GAMES

MARVEL VS. CAPCOM: Os X-Men não estão no jogo!

Você sabe como os X-Men tem uma popular série de filmes e o fato do Wolverine e do Deadpool terem filmes adultos elogiados no ano passado e retrasado? Bem, nada disso é suficiente para que as pessoas se lembrem de alguns dos personagens mais populares e icônicos da Marvel ou até mesmo apareçam no Marvel vs. Capcom: Infinite, segundo os produtores da Capcom, Michael Evans e Peter Rosas. Na verdade, é exatamente por isso que os mutantes foram totalmente excluídos do jogo.

É uma explicação desconcertante e, originalmente, o produtor Peter Rosas tentou culpar as decisões de jogabilidade antes de Michael Evans admitir que isso aconteceu porque a Marvel fez o jogo dando foco apenas em personagens do MCU.

“Se você realmente pensasse sobre isso, esses personagens são apenas funções. Eles estão apenas fazendo coisas. Magneto, por exemplo, é um favorito porque ele tem oito direções e ele é muito rápido, certo? Então, nossos jogadores mais técnicos, tudo o que eles querem fazer é movimento triangular e esse tipo de coisas. Bem, adivinha, Nova pode fazer o mesmo, a Capitã Marvel pode fazer o mesmo. Ultron pode fazer o mesmo. Vá em frente e experimente-os. ”

“Nós conversamos com Marvel sobre o seu panejamento, sobre o que vai acontecer. O fã moderno da Marvel, talvez sequer se lembre de alguns dos personagens dos X-Men, mas eles conhecem alguns personagens dos Guardiões ou Pantera Negra. Você sabe o que quero dizer, a Capitã Marvel pode parecer uma escolha estranha, mas ela é fantástica. Ela se encaixa na jogabilidade. Ela se encaixa na história, e eles realmente estarão empurrando-a como uma forte liderança feminina até o filme. Estamos tentando levar tudo em consideração e escolher os melhores personagens.”

Isso é compreensível até certo ponto, porque o MCU é o principal “ganha pão” da empresa atualmente, mas definitivamente não é justo para os fãs.

Então, da próxima vez que você tentar lembrar quem é o cara com as garras ou o nome do cara que dispara lasers de seus olhos, não pergunte à Capcom porque eles não se lembram, e pelo visto, você também não.

Fonte: CBM.