ESPECIAL UX

CCXP Tour: O evento geek mais arretado do Nordeste!

A CCXP Tour Nordeste acabou, e já ta deixando muita saudade. A primeira edição do evento fora de São Paulo não pode ser descrita com outra palavra além do seu próprio slogan: épico! E não só pela grande estrutura e qualidade, mas também pela importância de se ter um evento desse porte celebrando a cultura pop no Nordeste. E não poderia haver recepção mais calorosa, tanto pelo clima da cidade do Recife, quanto pela paixão dos fãs, que abraçaram a comemoração com amor e empolgação por estarem vivendo esse momento único. E não faltaram atrações para exaltar toda essa paixão.

 

Estrutura:

O evento contou com os mais diversos stands e lojas, que não deixavam faltar entretenimento para todos. Você não só poderia adquirir aquele produto exclusivo e souvenirs de seu quadrinho, filme, série ou livro favorito, mas participar das inúmeras atividades promovidas no evento, como conseguir uma foto no trono de ferro ou uma imagem ao lado da Mulher Maravilha. Quem sabe cantar a música de sua série preferida da Netflix? Ou tentar erguer a Excalibur ou poderoso Mjolnir (mais conhecido como martelo de Thor) ? Entre outras dezenas de opções, que rendiam brindes exclusivos para você recordar da experiência

DSC04471

 

Cosplays:

Não poderiam ficar de fora os fãs que fazem questão de representar aquele personagem favorito ou famoso. E os cosplayers presentes no evento não decepcionaram, esbanjando muita criatividade, qualidade e simpatia. Exaltando ainda mais a identidade do evento e toda cultura pop.

0

 

Painéis:

O evento contava com dois auditórios principais: Ultra e Twitch, que durante todos os dias do evento promoviam painéis com atores, quadrinistas e studios, trazendo o melhor conteúdo pros fãs, incluindo conteúdos exclusivos (como o painel da Warner e Marvel). Destaque aqui para o auditório Twitch, que conta com uma estrutura espetacular, que deixava os fãs impressionados a cada exbição.

01

 

Artist’s Alley:

O ‘beco dos artistas’ é uma atração à parte. Dezenas de artistas e quadrinistas independentes reunidos nesse enorme corredor expondo seus trabalhos, e cada um mais espetacular que o outro. Os fãs conseguiam adquirir artes, botons, quadrinhos, cards, etc, de seus personagens favoritos com novas visões e traços únicos, além de conhecer o trabalho autoral dessas pessoas extremamente talentosas. E essa edição contou com um artista muito especial para o Universo X-Men: Bill Sienkiewicz, mais conhecido por seu trabalho em Elektra: Assassina, mas além disso foi um criador do personagem Legião (O filho do Professor Xavier) e desenhou as histórias mais icônicas dos Novos Mutantes, incluindo o arco do Urso Místico, que será adaptado no filme da equipe.

02

 

Assim, a CCXP Tour Nordeste se despediu com a sensação de dever cumprido. E esperamos que o evento sempre possa exaltar e comemorar a cultura pop pelo Brasil. Foi épico, foi arretado!

E não percam, a CCXP – Comic Con Experience 2017 acontecerá em São Paulo de 07 a 10 de Dezembro. 

 

Confira mais do evento nesse video que preparamos:

 

Veja também algumas imagensdo evento: