FILMES

Saiba a razão da aparição do Caliban em Apocalipse e em Logan!

A franquia dos X-Men nunca foi a mais consistente quando se trata da representação de personagens em filmes. Os personagens frequentemente aparecem em filmes diferentes e interpretados por diferentes atores com pouca consideração pela continuidade.


Um dos exemplos mais recentes disso é o personagem Caliban. Caliban, um membro da tribo mutante habitante dos esgotos chamada Morlocks no universo da Marvel Comics, foi interpretado por Tómas Lemarquis em X-Men: Apocalipse em 2016 e por Stephen Merchant em Logan, em 2017. A versão de X-Men: Apocalipse foi como um excêntrico agente de informação na década de 80. A versão de Logan era um mutante irônico e um tanto cínico, ajudando Logan a cuidar do Professor X na velhice.


Então, como duas versões muito diferentes deste personagem puderam aparecer em dois filmes diferentes? De acordo com o diretor James Mangold de Logan, era na maior parte uma coincidência.

“É uma história engraçada e confusa de como tantas vezes essas coisas não são tão coordenadas como todo mundo pensa”, disse Mangold ao Nerdist em um evento de imprensa. “Eu realmente tinha escrito ele no nosso filme, e eles não sabiam que ele estaria no Apocalipse, e então eles meio que o inseriram no filme e anunciaram alguém para o papel no filme deles, eu não estava sabendo, porque estava trabalhando focado no meu.”

tenor

Quem iria saber que o Caliban estava em tão alta ultimamente? Claro, Caliban tem uma longa história com os X-Men e juntou-se com a X-Factor, X-Force, e os Cavaleiros do Apocalipse, mas ele é dificilmente o mutante mais popular do mundo.


O diretor de Logan, Mangold, disse que ao saber que Caliban apareceu em X-Men: Apocalipse, o mesmo teve de alterar o roteiro do seu filme para dar sentido e referências ao Caliban da década de 80 apresentado no filme principal dos X-Men.

Enfim, apesar de todas essas faltas de comunicações entre os diretores, roteiristas e a FOX, Mangold foi fiel ao que foi proposto em Apocalipse, fazendo seu Caliban ser uma versão mais velha e mais madura do filme anterior.

Fonte: CB.