FILMES

A Relação de Xavier e Magneto não será mais o foco nos futuros filmes da franquia!

Com Logan fazendo sua estreia neste fim de semana, muitos estão se perguntando em que direção o universo X-men vai levar adiante. E de acordo com a produtora veterana da franquia, os fãs podem esperar uma grande mudança narrativa nos futuros filmes dos mutantes.

Lauren Shuler Donner, produtora de todos os filmes relacionados aos X-Men desde 2000, revelou recentemente à Vanity Fair que futuros filmes da franquia não se centrarão novamente na dinâmica entre Charles Xavier/Professor X e Erik Lensherr/Magneto.

“Não podemos, mais uma vez, explorar a dinâmica de Erik e Charles.” Ela explicou.

Dado o fato de que, essencialmente, todos os filmes dos X-Men nos últimos dezessete anos giraram em torno dessa dinâmica de alguma forma – uma tendência que foi apenas mais amplificada com a criação do trilogia no passado – esta é absolutamente uma reivindicação válida. E com Patrick Stewart e Ian McKellen anunciando oficialmente que estão fora da franquia, é uma decisão apropriada de se fazer também.

Mesmo que James McAvoy e Michael Fassbender, que interpretam as versões mais jovens dos personagens, sejam “sempre essenciais” para os futuros filmes, Shuler Donner diz que acredita que “há outras histórias para contar”.

Enquanto há rumores sobre o próximo filme da equipe, com o título ainda não confirmado de X-Men: Supernova, muitos estão esperando que filme siga para adaptar a Saga da Fênix Negra. Embora isso não tenha sido confirmado, o rumor ganha forma com o que Shuler Donner fala sobre o futuro da narrativa na franquia.

“É tão libertador e me deixa nervosa.” Shuler Donner diz sobre as possibilidades de contar histórias sem o foco em Charles e Erik. “É principalmente libertador.”

Fonte: CB.