FILMES

Próximo filme dos X-Men não se chamará Supernova, mas deverá focar na Fênix Negra!

Ao promover “Logan”, Simon Kinberg explicou ao Slash Film que “Supernova” (titulo que estava sendo usado para o novo filme da equipe) era apenas um codinome, que os produtores já abandonaram e estão e busca de um novo.

“Uma das coisas que fazemos nos filmes dos X-Men, para ser totalmente sincero, em qualquer um desses filmes, Star Wars também – é dar nomes falsos para despistar as pessoas”

Kinberg, que insistiu que é “prematuro” pra dizer se ele dirigirá o filme, recusou-se a abordar diretamente os rumores de uma história da Fênix Negra, em vez disso, citou os erros de X-Men: O Confronto Final de 2006, o qual teve o arco de Jean Grey como subtrama. Ele disse:

“Bem, eu não posso comentar sobre o que estamos fazendo com o próximo filme dos X-Men, mas acho que uma maneira de falar sobre isso potencialmente é falar sobre X-Men: O Confronto Final e como esse foi o filme com a Fênix Negra que nós não fizemos direito. Eu penso nos erros que cometemos nesse filme – e todo filme tem erros – mas o principal erro que cometemos foi abordar a história da Fênix Negra, que é uma saga tão vasta e profunda, e torna-la uma subtrama do filme. Acho que se fôssemos fazer um filme da Fênix Negra no futuro, seria um filme sobre sua luta, e realmente deveria ser o foco principal do filme”

Kinberg acrescentou que ele e seu colega produtor Hutch Parker discutiram a história do filme – e seja ela qual for, seria algo ousado e radical que expandiria o universo da mesma forma que ‘Logan’ e ‘Deadpool’ expandiram.