FILMES

LOGAN: versão inicial do filme teria flashback mostrando o destino dos X-Men!

[ATENÇÃO: ESTA MATÉRIA CONTÉM SPOILERS]

No início do filme, é evidente que houve um terrível incidente envolvendo o Prof. X (Patrick Stewart) em Westchester, Nova York – localização do instituto Xavier para jovens superdotados. Como diz o vilão Donald Pierce (Boyd Holbrook) a Logan (Hugh Jackman), o governo classifica o cérebro de Xavier como uma arma de destruição em massa. Mais tarde, uma reportagem no rádio diz que um incidente em um cassino de Oklahoma foi semelhante ao que aconteceu há um ano em Westchester, que feriu 600 pessoas e deixou membros dos X-Men mortos.

 

O roteirista Michael Green diz que versões anteriores do roteiro incluíam flashbacks que explicariam esse incidente, mas a equipe decidiu cortá-lo.

 

“Claro que existem versões que escrevemos que nunca foram filmadas com o flashback do que realmente aconteceu, mas descobri que a experiência de assistir é muito mais dolorosa quando se sabe apenas que algo realmente lamentável aconteceu e foi ruim, provavelmente amigos morreram, ou talvez fossem pessoas que não conhecíamos.”

 

Os espectadores são deixados com a possibilidade de tirar suas próprias conclusões, mas as pistas deixadas no filme apontam para o fato que Charles teve um surto mental e matou acidentalmente alguns de sua própria família X-Men. O ator Patrick Stewart disse:

 

“Foi o Logan? foi o Charles? provavelmente Charles, mas ele não sabe, não tem memória, não se lembra. Ele tem um instinto, um impulso, que algo aconteceu e foi ruim.”

 

O diretor James Mangold diz que a decisão de cortar o flashback é simples:

“Eu queria fazer um filme menos sobre informações e mais sobre personagens”.

 

Green reconhece que isso certamente induzirá muitas teorias de fãs. (Lembrando que no arco Velho Logan dos quadrinhos, o qual o filme foi parcialmente inspirado, quem matou os X-Men foi o próprio Wolverine, que estava sob efeitos ilusórios do vilão Mystério)

 

“Não terá nada melhor do que ir ler as teorias dos fãs sobre o que aconteceu afinal, porque eu quero ouvir essas versões”, disse Green. “Eu sei o que eu acho que aconteceu, quer dizer, eu sei o que aconteceu, mas não importa, porque o que é canonizado aqui é o efeito emocional das coisas.”

 

Green também falou que não há planos de revelar oficialmente a história escondida, mas ele tem um pedido para os fãs:

“Eu adoraria um dia ler um quadrinho lindamente desenhado onde alguém escreve algo”.

 

Você pode conferir a última aventura de Hugh Jackman como Wolverine em Logan que está atualmente no cinemas, e é um dos filmes de heróis mais elogiados de todos os tempos.

Fonte: Hollywood Reporter