QUADRINHOS

LEGION: Série faz fortes referências ao Professor Xavier!

A nova série spin-off dos X-Men chamada Legion, que tem conquistado críticos e público, retrata a vida conturbada do mutante David Haller, o único filho do Professor Xavier.
Até então, não sabíamos se de fato o Professor seria citado como pai do David, tendo como declarações as respostas dos produtores da série comentando que tais momentos só aconteceriam caso a série viesse a ganhar público e crítica, o que de fato aconteceu.

No episódio da semana (22/03/2017) S01E07, o vilão da série, Rei das Sombras, pergunta furiosamente se a Amy (irmã do David) conhece o verdadeiro pai do mutante. Com medo, ela rapidamente diz que não, mas o vilão insiste, e usando seus poderes mentais, acessa às mais profundas memórias da Amy revelando a primeira cena que faz referência ao Professor Xavier, sua famosa cadeira com um X.

Rei das Sombras utilizando seus poderes, acessa as memórias da Amy, visualizando a cadeira icônica do Professor X.

Ao longo do episódio, David tem um momento de “revelações” em que ele aprende tudo o que sabe e ouviu de se mesmo, através de uma projeção criada pelo próprio que se autointitulava como “David Racional”. O “David Racional” ajudou David a entender e projetar coisas que provavelmente ele já sabia só não conseguia entender, como o fato de que o pai do David também era um mutante telepata e poderoso, que venceu e derrotou o Rei das Sombras em uma batalha psíquica, e ao saber que o inimigo tinha conhecimento da existência de seu pequeno filho e o queria (por vingança), o seu verdadeiro pai teve que doá-lo em uma tentativa frustada de protegê-lo.

Acontece que nesses momentos de revelações, o David desenhava animações no quadro negro para representar aquilo que ele queria entender (e assim o telespectador pudesse entender por completo a história junto com o protagonista). E em um desses desenhos, o Professor aparece batalhando psiquicamente contra o Rei das Sombras.

Batalha psíquica entre o Professor Xavier e o Rei das Sombras

Não devemos deixar de mencionar a vontade do Patrick Stewart em aparecer na série, assim como o próprio Dan Stevens já fez o convite ao nosso velhinho e querido Professor.

Legion terá seu último episódio na semana que vem, no dia 29/03 nos EUA, e no dia seguinte – 30/03, aqui no Brasil no canal FX. A série já tem uma segunda temporada confirmada.