SÉRIES

LEGION: Noah Hawley fala sobre a segunda temporada da série!

– Spoilers do episódio 08 de Legion –

Apenas quando David Haller pensou que poderia finalmente ter um momento da paz com Syd, uma esfera misteriosa o capturou e afastou a felicidade que lutou duramente para conseguir.

O final da temporada mostrou David derrubando sem esforço uma horda de soldados da Divisão 3 e, em seguida, com a ajuda de seus amigos, finalmente livrar sua mente do Rei da Sombras. No entanto, antes que David pudesse acabar com o parasita de uma vez por todas, ele estava temporariamente incapacitado, e a criatura conseguiu unir-se à mente do inocente Oliver Bird, que rapidamente saiu do prédio e sob o controle do vilão na forma de Aubrey Plaza, e dirigiu para “algum lugar quente“.

Se isso era uma forte ponte para a segunda temporada, as coisas ficaram ainda mais loucas mais tarde durante a cena de pós-créditos, que mostra David sendo escaneado por algum tipo de esfera flutuante e depois sendo abduzido e preso dentro da mesma, que leva o mutante para um local desconhecido.

Em uma entrevista para a TV Line, o criador/showrunner da série, Noah Hawley falou nesses eventos chocante do episódio e explicou o que isso significa para a segunda temporada.

“Nós queríamos manter a pressão, ‘Fora da frigideira e no fogo’ é uma boa abordagem para contar histórias”.

Ele citou as aventuras da Marvel nos cinemas por dar a ele a inspiração para projetar essa cena específica de créditos finais, para que ele pudesse “dar às pessoas a sensação de assistir aos créditos, para que absorvessem a história completa que eles assistiram, e depois provocá-los sobre o que segunda temporada vai ser.”

Falando da segunda temporada, Hawley também brinca que, além da nova situação de David, o Rei da Sombras também continuará a desempenhar um papel significativo na série e que David vai inevitavelmente tem que enfrentar o parasita novamente.

“Vai ser muito complicado travar uma guerra com você mesmo, realmente…nós agora criamos um vilão para David que é digno de construir uma história inteira ao redor.”

Ele também confirmou Jemaine Clement(Oliver Bird) para o retorno na próxima temporada, ele é “bastante importante para a nossa história…Eu falei com Jemaine, e ele está animado para voltar, então eu acho que vamos ver muito dele daqui para a frente.” Aubrey Plaza também vai voltar a jogar mais jogos mentais com David e o grupo.

Quanto a participação do Professor X, é um pouco complicado se vamos vê-lo ou não, mas Hawley sugere que é algo que a série vai definitivamente explorar em um ponto ou outro na próxima temporada, enquanto continuam a explorar o crescimento de David.

Qualquer pessoa que descobre que é adotado vai ter perguntas e quer procurar os pais biológicos. Isso é definitivamente algo que vamos abordar.

Ele ainda explica que para obter o personagem, primeiro teria que conversar com a 20th Century Fox para determinar se ele poderia realmente usar o personagem.

“Eu realmente não mergulhei nesse dilema ainda…mas eu certamente preciso começar a pensar nisso.

Ainda é cedo, entretanto, então tudo pode acontecer. Ele conclui o bate-papo ao revelar que a próxima temporada provavelmente se expandirá para dez episódios.

Meu sentimento com a primeira temporada, porque é um show tão complexo, foi que oito capítulos foi a quantidade certa. Agora que o show tem sua identidade…temos a oportunidade de ampliá-lo um pouco.

A data de retorno ainda não foi dada, mas Hawley espera estar pronto para lançar a 2ª temporada em fevereiro.

E então, o que você achou da primeira temporada de Legion?

Fonte: CBM.