FILMES

LOGAN: Produtor explica inspiração para a personagem X-23 no filme!

Se você ja assistiu Logan, você provavelmente ficou impressionado com a atuação da jovem Dafne Keen, a pequena de apenas 12 anos da vida a Laura Kinney, a X-23. A interpretação de Dafne chamou atenção pela forma visceral em que a personagem é mostrada, com poucas falas, mas muitas expressões, Dafne ganhou a empatia do público.

Com isso, era de se esperar que as pessoas ficassem curiosas sobre o processo de encontrar a atriz, e, em entrevista ao Deadline, o produtor Simon Kinberg, explica que esse foi um trabalho feito pelo próprio diretor, James Mangold.

Deadline: Onde você encontrou Dafne Keen? Como a filha de Wolverine, Laura, a X-23, ela interpreta muito bem uma pessoa atormentada.

KINBERG: Nós a encontramos através do nosso processo de casting. Ela enviou uma fita de si mesma da Espanha. Ela é espanhola.  [James] Jim Mangold a viu. Uma das coisas em que ele é tão extraordinário, é fazer o elenco ter ótimas performances. Ele dirigiu atrizes para performances premiadas com o Oscar, como: Angelina Jolie em Garota, Interrompida e Reese Witherspoon em Johnny e June, e ele teve outros atores nomeados ao longo de sua carreira. X-23 é mais jovem do que imaginávamos inicialmente. Ela é uma adolescente nos quadrinhos, mas ela tem essa sabedoria de outro mundo com ela.

Em seguida, Kinberg explicou as inspirações para como a personagem foi retratada no filme,

“Nós conversamos sobre o filme ‘O Profissional’, Natalie Portman tinha a mesma idade que Dafne (12 anos), e ela também se sentia muito mais velha nesse filme. Jim [Mangold] e Scott [Frank] tiveram essa ideia de que seria interessante se X-23 não falasse e fosse uma espécie de criança petulante. Hutch Parker trouxe ‘Lua de Papel’ como um modelo para nós olharmos. Tatum O’Neal era petulante e uma criança falante no filme. Jim e Scott sentiram que fazendo X-23 mais misteriosa, seria mais valioso para o filme e o público iria sentir mais empatia.

Por fim, Simon rasgou elogios ao também produtor da franquia, Hutch Parker.

A propósito, Hutch como produtor estava lá trabalhando num clima de 130 graus. Ele é o herói desconhecido desses filmes dos X-Men. Tendo trabalhado no desenvolvimento, ele tem tanta experiência quando se trata de fazer filmes. Ele tem sido a cabeça do estúdio há tanto tempo, que ele sabe como fazer esses filmes por um preço que é impossível”.

Protagonizado por Hugh Jackman, e com direção de James Mangold, Logan já está em exibição em cinemas de todo o Brasil.