QUADRINHOS

RESSURRXION: Com 9 séries, os quadrinhos dos mutantes podem estar voltando a sua fase de ouro!

Embora os quadrinhos dos mutantes sejam uma linha constante de vendas da Marvel Comics desde os anos 70, isso não impediu que muitos fãs ficassem preocupados com o futuro dos mutantes nos gibis.  A fase pós “Guerras Secretas” fez com que os títulos dos mutantes decaíssem para apenas cinco, o menor desde o final dos anos 80. Além é claro, dos diversos conflitos que eles tiveram que enfrentar nos últimos anos, alguns deles internos, como com o “Cisma”, a “Batalha do Átomo”, ou os conflitos com outros super-heróis, como os Vingadores ou, atualmente, os Inhumanos. Além disso, a névoa terrígena dos Inumanos tornou-se venenosa para os mutantes, tornando-os uma espécie ameaçada de extinção, mais uma vez. Mas ao que parece, com Ressurrxion, as coisas vão melhorar para os filhos do átomo.

ResurrXion é uma iniciativa da Marvel destinada a renovar e relançar vários títulos dos X-Men e dos Inumanos. Se tratando dos títulos dos mutantes, nós temos o lançamento de “X-Men Gold“, “X-Men Blue“, “Generation X“, “Weapon X“, “Iceman“, “Jean Grey” e “Cable “. Além disso,”All-New Wolverine “e” Old Man Logan“continuam em ResurrXion com novos arcos. Com isso, a linha atual de quadrinhos dos mutantes fica com 9 títulos em andamento, que é quase o mesmo número que Marvel lançou durante o auge da década de 90. Enquanto alguns desses quadrinhos (“Weapon X”, “X-Men Gold” e “X-Men Blue”) lançam em abril, outros (“Jean Grey”, “Generation X” e “Cable”) lançam em maio.

As solicitações também confirmam que um número personagens clássicos estão voltando para mais aventuras. Jubileu está de volta em grande forma em “Generation X”, e Gambit estampa a capa de “X-Men Gold” # 4. Cable está liderando sua própria série, A co-líder da X-Force, Domino, está na frente da capa de “Weapon X” #3. Vilões clássicos como as Sentinelas e a Irmandade de Mutantes também aparecerão em “X-Men Blue” e “Gold”, respectivamente.

Os mutantes também estão presentes nos Vingadores e nos Campeões, com grandes X-Men aparecendo regularmente em “USAvengers”, “Uncanny Avengers” e “Champions”. “USAvengers” #6 colocará Mancha Solar e Míssil no centro das atenções, enquanto Vampira vai ter algum destaque em “Uncanny Avengers” #23. Ciclope continuará a estrelar “Champions”, enquanto também aparece em “X-Men Blue”.

“Totally Awesome Hulk” #19 contará com um crossover com a recém-lançada “Weapon X”, ambos os quais são escritos por Greg Pak. Os Shi’ar terão papéis principais a desempenhar em “Mighty Thor” #19 e “Guardiões da Galáxia: Mother Entropy” #4; Thor também aparecerá em “Generation X” estrelada por Quentin Quire.

Os vilões Technet e Arcade aparecerão em lugares super inesperados. A Technet, que anteriormente incomodava a Excalibur nos anos 80, vai se destacar no lançamento da nova série do “Rocket” em maio. Elektra vai encontrar-se presa no “Murderworld” de Arcade na quarta edição de sua nova série.

A deusa do Tempo, Tempestade, aparecerá em “Black Panther and the Crew” #2, que vai mergulhar em parte do passado de Ororo, e “America” #3 vai ver a equipe  formada pela Miss Chavez com a Tempestade e os X-Men de um ponto no passado.

Os X-Men de realidades alternativas também estarão em alguns dos títulos de maio. “Spider-Gwen” #20 conta com a estreia de Wolverine da Terra 65. “Amazing Spider-Man: Renew Your Vows” #7 contará com mais X-Men no estilo anos 90, tais como Magneto e a Irmandade de Mutantes.

Além de todos esses quadrinhos, há também a linha do Deadpool com 4 títulos, após anos de cismas, guerras e eventos de extinção nos quadrinhos, e a guerra pelos direitos entre Marvel e Fox na vida real, ResurrXion parece ser a promessa de fazer as histórias dos X-Men divertidas novamente.

Fonte: Comicbook Resourses