QUADRINHOS

QUADRINHOS: Mutantes lutam contra Magneto na edição 2 de X-Men: Blue!

Em abril, uma nova era dos mutantes da Marvel começará, na fase chamada ResurrXion (Ressurreição). Entre os novos títulos, estão as edições das principais equipes, que serão lançadas quinzenalmente: “X-Men Blue” [Azul] e “X-Men Gold” [Dourado]. Enquanto a equipe dourada será formada por diversos X-men clássicos, a equipe azul será formada pelos cinco membros originais (Que desde 2012 foram trazidos do passado na fase Marvel: Now) e seu surpreendente novo mentor, Magneto.
Escrito por Cullen Bunn com a arte de Jorge Molina, “X-Men Blue” irá reunir os jovens: Jean Grey, Ciclope, Anjo, Fera e Homem de Gelo na nova sede da equipe. Mas as tensões podem aumentar entre os próprios heróis, especificamente entre a equipe e seu suposto mentor, como ilustra a capa da edição nº 2 de “X-Men Blue”. A capa, ilustrada por Art Adams com cores de Peter Steigerwald, mostra os X-Men adolescentes indo para cima do Magneto.

C0AGXfGXUAQX0mZ
Bunn falou sobre o papel de Magneto em “X-Men Blue” na entrevista X-POSITION feita pelo CBR, dizendo que ele não será exatamente um membro da equipe. Ele falou:

“Eu acho que Magneto é melhor descrito como um ‘amigo da onça’ para a equipe. Ele não vai as missões com eles, pelo menos não em breve. Ele é mais como um mentor e guia, quase um Professor Xavier para o grupo. Suas motivações devem continuar sendo um mistério por enquanto … e também as motivações dos que trabalham com ele “

Além da potencial luta contra o Mestre de Magnetismo, a equipe azul irá ter que lidar com alguns dos clássicos vilões do universo X-men, Bunn disse:

“Você certamente verá alguns dos vilões mais clássicos e/ou esquecidos nas próximas edições. Eu não tenho certeza o quanto eu quero revelar, mas na primeira edição de ‘X-Men Blue’ vamos ver um supervilão que acho que faz parte da realeza de vilões dos X-Men. Então, na edição #2, eu estarei reintroduzindo outro grande vilão. E à medida que a série progride, você verá alguns inimigos (bem como alguns aliados que não foram vistos em décadas) que realmente vão chocá-lo! “

Escrito por Cullen Bunn com arte de Jorge Molina, com a equipe formada por Jean Grey, Homem de Gelo, Fera, Anjo, Ciclope e Magneto, “X-Men Blue” chega em abril nas bancas americanas.

Fonte: CBR