FILMES

LOGAN: Diretor explica a razão da ausência do Sr. Sinistro no filme.

Embora continue a ter uma das cronologias mais complicadas no mundo do cinema, a franquia X-Men está ostensivamente em seu ápice com Logan, o ultimo filme de Hugh Jackman como Wolverine.

Muitos fãs esperavam ver uma sequência ou filme independente construído sobre a cena pós-créditos do último filme dos X-Men, X-Men: Apocalipse. Na cena, havia indícios de um possível novo vilão sendo introduzido, o Sr. Sinistro. Isso fez com que os fãs pensassem que Logan poderia apresentar o vilão nos cinemas. Bem, não vai acontecer.

James Mangold(Diretor de Logan) foi rápido para encerrar qualquer rumor sobre isso em uma nova entrevista com o CinemaBlend, parecendo ser a intenção de manter “raízes firmes no mundo real”.

“Agora que você já viu um pouco do filme nos trailers, eu acho que você tem uma ideia melhor sobre ele, esse é exatamente o tipo de coisa que este filme evita. Ou seja, o tipo de herói altamente trajado, vilania repetitiva… não está neste filme. Tudo é tão real quanto podemos fazer. O filme está tentando dar um passo atrás em relação a esse tipo de espetáculo, para que possamos obter outro tipo de ganho, você sabe. Há essa perda, mas o ganho é que o filme se sente extremamente real e é – como uma pessoa que viu o filme me disse: ‘Eu sinto como se eu pudesse ir na rua e esbarrar com o Wolverine.’ Significa que isso está no meu mundo, não em outro mundo fantasioso. Isso realmente está acontecendo no meu mundo.”

Certamente parece que um Wolverine mais velho e mais desgastado pertence a um ambiente mais realista, como o diretor voltou a falar:

“Nós todos passamos a dificuldade de um dia tratar um pai doente, mas o que acontece quando o pai doente tem o cérebro o mais poderoso do mundo e está perdendo o controle de seu cérebro? Essa é uma pergunta interessante. O que acontece quando você é um super-herói que salvou o mundo e derrotou vilões, mas seu poder não é o mesmo que costumava ser e você não está mais se curando com tanta facilidade? E no caso de Logan, você tem que realizar um dia de trabalho apenas para cuidar de seu pai doente. E a última pergunta é: o que acontece quando de repente a paternidade é impelida sobre você e uma criança entra em sua vida? Como você faz essas conexões? Como você lida com isso? E se essa criança é uma mutante, como você lida com a interessante reflexão de seu próprio eu que você vê naquela garota?”

Parece que o Wolverine ainda tem que enfrentar seu maior desafio.

Logan estreia em 02 de Março no Brasil.

Fonte: Heroic Hollywood.