ESPECIAL UX

Bryan Singer será o diretor do episódio piloto do novo seriado do Universo X-Men!

O diretor de longa data da franquia mutante, Bryan Singer, foi escolhido para ser o diretor do novo piloto da série (ainda sem nome) que fará parte do mesmo Universo X-Men da Fox, de acordo com The Hollywood Reporter.

Singer dirigiu quatro dos seis principais filmes X-Men, incluindo o X-Men do ano passado: Apocalipse. Singer será também produtor executivo da série.

Embora Singer seja mais conhecido por diretor de longas, Singer trabalhou em séries televisivas numerosas – era um dos produtores executivos originais do seriado ‘House’ e dirigiu episódios de Football Wives, Mockingbird Lane Battle Creek.

Já Matt Nix escreverá e produzirá o piloto que segue dois pais humanos e seu filho mutante, que são forçados a fugir do governo e acabam juntando-se a uma rede subterrânea de mutantes. Pela breve descrição, parece que a série envolverá os mutantes do subterrâneo, Os Morlocks. Esta será a segunda série de televisão relacionada aos mutantes em um canal da Fox. Legion, de Noah Hawley, contando a história do mutante Legião, estreará no canal FX dia 8 de fevereiro.

A série produzida por Nix, pelo que se diz, está mais diretamente ligada à mitologia X-Men dos filmes do que Legion, que usou o personagem David Haller e seu e elenco de apoio, como um ponto de partida para criar seu próprio mini-universo.

Lauren Shuler Donner, Simon Kinberg, Jeph Loeb e Jim Chory também são produtores do piloto.

Fonte: Newsarama