QUADRINHOS

QUADRINHOS: Fênix está de volta na nova série solo da Jean Grey!

Depois de seu anúncio em outubro, a Marvel revelou a equipe criativa para sua próxima série: “Jean Grey”. A série será guiada pelo escritor Dennis Hopeless (“Novíssimos X-Men”) e pelo artista Victor Ibanez (“Extraordinários X-Men”).

 

Jean Grey #1

anxm_costumes_08062013_col_bballedit Capa feita David Yardin

 

“Jean Grey” marcará a primeira série da X-Man fundadora. O escritor deu mais detalhes da trama, falando:

 

“É uma história tipo os desafios de Hércules. Jean recebe uma espécie de premonição. Ela disse que a Fênix está de volta ao jogo e que a Terra está condenada, a menos que Jean Grey possa lidar com isso. Infelizmente, a Jean Grey que temos é uma adolescente descontroladamente despreparada. Nossa Jean precisa subir de nível, de pressa. Ela precisa aceitar esse enorme fardo e se tornar a mutante f*dona que todos sabemos que ela acabará se tornando.”

 

Dennis Hopeless anteriormente escreveu a Jean Grey no arco independente “X-Men: Season One”. A nova série vai estrelar a adolescente Jean Grey que foi trazida do passado, juntamente com o resto de seus companheiros da formação original dos X-Men. A personagem está atualmente em “Extraordinários X-Men” de Jeff Lemire, enquanto o resto de seus companheiros de time da formação original estão na série “Novíssimos X-Men” escrita pelo próprio Hopeless. Mas mesmo que ele não tenha escrito a Jean por um tempo, Hopeless diz que encontrou a voz da personagem novamente, com bastante facilidade:

 

“Quando as pessoas me dizem que amam [‘X-Men: Season One’], eu sei que é por causa de Jean. Então, para ‘Jean Grey’, eu reli um monte de minhas histórias favoritas da Jean Grey e todas as coisas mais recentes para ter certeza de que ainda tinha a sua voz … Mas uma vez que comecei a escrever, ela voltou muito rápido. Gosto do cérebro de Jean. É divertido estar de volta lá. “

 

Como Jean Grey também é um membro da próxima série “X-Men Blue”, seus companheiros de equipe nessa série solo servirão como personagens de apoio. E, como Hopeless diz que nessa nova fase a Jean viajará para vários locais do Universo Marvel, encontrando vários personagens, como as mutantes Dinamite (Ou Boom Boom) e a Dominó.

 

Hopeless também está aberto a trazer outros personagens relacionados a Fênix, considerando que o retorno da entidade cósmica é um dos temas da série. Ele falou: “Eu tenho uma nota post-it no meu laptop com uma lista de hospedeiros da Fênix: Quentin Quire? Esperança Summers? Rachel Grey? Quinteto Fênix? Eu não tenho 100% de certeza de quem vamos usar, mas isso é definitivamente parte do plano.”

 

“Jean Grey” # 1 de Dennis Hopeless e Victor Ibanez estrearão na primavera americana de 2017, juntamente com as novas séries “Generation X“, “Iceman” e “X-Men Blue” e “X-Men Gold“.

Fonte: CBR