ESPECIAL UX

DEADPOOL: Filme recebe duas indicações ao Globo de Ouro!

Apesar de sua imensa popularidade dentre os fãs de quadrinhos, Deadpool até então não era um personagem muito conhecido pelo público em geral, razão essa pela qual a 20th Century Fox relutou tanto em dar o aval para que a produção do filme se iniciasse, principalmente porque a essência do personagem está no humor negro e na violência gráfica. O ator Ryan Reynolds, o diretor Tim Miller e os roteiristas Rhett Reese e Paul Wernick conseguiram com muito esforço passar a confiança necessária para prosseguir com o projeto, todo esse trabalho rendeu ao filme duas indicações ao Globo de Ouro.

Na corrida pelas premiações, Deadpool talvez seja o tipo de filme que os americanos talvez chamariam de “Dark Horse”, expressão que indica algo ou alguém pouco conhecido em uma “disputa” e que, repentinamente, assumiu posição de destaque tornando-se centro das atenções. Com apenas 58 milhões de dólares em seu orçamento, o filme protagonizado por Ryan rendeu a Fox cerca de 780 milhões (Valor ainda mais impressionante visto que o filme era indicado somente para maiores de 16 anos) se tornando a maior bilheteria de um filme da franquia dos mutantes, além de bater diversos recordes.

O estilo irreverente, despretensioso, engraçado e maluco do Mercenário Tagarela rendeu as indicações de Melhor Filme – Musical ou Comédia, e para Ryan Reynolds como Melhor Performance de um Ator em um filme – Musical ou Comédia.

Os concorrentes que nosso anti-herói tentará retalhar na categoria de Melhor Filme – Musical ou comédia são:

20th Century Women
Florence: Quem é Essa Mulher?
La La Land: Cantando Estações
Sing Street

Já Ryan terá que enfrentar:

Colin Farrell – The Lobster
Ryan Gosling – La La Land: Cantando Estações
Hugh Grant – Florence: Quem é Essa Mulher
Jonah Hill – Cães de Guerra

Ontem, Deadpool venceu a categoria Melhor Comédia do Critics Choice Awards, o prêmio que honra as melhores realizações cinematográficas e é realizado pela associação de críticos “Broadcast Film Critics Association”. Nos resta esperar para saber se o Mercenário Tagarela dará ainda mais orgulho aos fãs.

A cerimonia de entrega do Globo de Ouro acontecerá no dia 8 de janeiro.