DEADPOOL: Filme recebe duas indicações ao Globo de Ouro!

Share Button
     
deadpool-globo

Apesar de sua imensa popularidade dentre os fãs de quadrinhos, Deadpool até então não era um personagem muito conhecido pelo público em geral, razão essa pela qual a 20th Century Fox relutou tanto em dar o aval para que a produção do filme se iniciasse, principalmente porque a essência do personagem está no humor negro e na violência gráfica. O ator Ryan Reynolds, o diretor Tim Miller e os roteiristas Rhett Reese e Paul Wernick conseguiram com muito esforço passar a confiança necessária para prosseguir com o projeto, todo esse trabalho rendeu ao filme duas indicações ao Globo de Ouro.

Na corrida pelas premiações, Deadpool talvez seja o tipo de filme que os americanos talvez chamariam de “Dark Horse”, expressão que indica algo ou alguém pouco conhecido em uma “disputa” e que, repentinamente, assumiu posição de destaque tornando-se centro das atenções. Com apenas 58 milhões de dólares em seu orçamento, o filme protagonizado por Ryan rendeu a Fox cerca de 780 milhões (Valor ainda mais impressionante visto que o filme era indicado somente para maiores de 16 anos) se tornando a maior bilheteria de um filme da franquia dos mutantes, além de bater diversos recordes.

O estilo irreverente, despretensioso, engraçado e maluco do Mercenário Tagarela rendeu as indicações de Melhor Filme – Musical ou Comédia, e para Ryan Reynolds como Melhor Performance de um Ator em um filme – Musical ou Comédia.

Os concorrentes que nosso anti-herói tentará retalhar na categoria de Melhor Filme – Musical ou comédia são:

20th Century Women
Florence: Quem é Essa Mulher?
La La Land: Cantando Estações
Sing Street

Já Ryan terá que enfrentar:

Colin Farrell – The Lobster
Ryan Gosling – La La Land: Cantando Estações
Hugh Grant – Florence: Quem é Essa Mulher
Jonah Hill – Cães de Guerra

Ontem, Deadpool venceu a categoria Melhor Comédia do Critics Choice Awards, o prêmio que honra as melhores realizações cinematográficas e é realizado pela associação de críticos “Broadcast Film Critics Association”. Nos resta esperar para saber se o Mercenário Tagarela dará ainda mais orgulho aos fãs.

A cerimonia de entrega do Globo de Ouro acontecerá no dia 8 de janeiro.

Comentários