QUADRINHOS

QUADRINHOS: Nova série da Arma X traz Velho Logan ao lado de heróis e vilões!

O Velho Logan tem estado bastante ocupado desde que ele foi parar na Terra 616 (depois das Guerras Secretas), mas o surgimento de uma velha ameaça leva o X-Man a se aliar com alguns personagens surpreendentes.

Marvel anunciou uma nova série da Arma X, que irá juntar o escritor Greg Pak (Kingsway Oeste) o artista Greg Land (Fabulosos X-Men atualmente). O programa Arma X ressurgiu, e desta vez eles expandiram suas experiências com mutantes de experimentos para o extermínio. Isso leva Logan a montar uma equipe de heróis e vilões da história dos X-Men para combater essa nova ameaça.

 

Weapon X #1

weaponx-teaser-214875

A equipe inclui inimigos de longa data, como Dentes-de-Sabre e Lady Letal, o que é surpreendente. Para equilibrar as coisas, ele trouxe junto os aliados: Dominó e Apache, e parte da intriga será ver como esses personagens todos irão se relacionar.

Pak falou a Marvel sobre o novo título, incluindo o fato de ter escrito Logan e Dentes-de-Sabre na mesma história:

 

“É uma explosão. Você tem um Logan mais velho, que já passou por todo um conjunto diferente de experiências, juntando-se com esse Dentes-de-Sabre, que ele realmente não conhece (pelo fato desse Logan ter vindo de outra realidade). É sempre divertido ter esses dois personagens lidando um com o outro, mas desta vez, você tem o fato de ser um Logan mais velho, mais sábio – bem, potencialmente mais sábio – de qualquer maneira, estamos unindo um velho Wolverine com um Dentes-de-Sabre mais jovem. Eles são tão semelhantes, e ainda sim têm maneiras diferentes de lidar com o mundo e um conjunto totalmente diferente de moral e ética. Então, fazer os dois lutarem lado a lado em vez de um contra o outro, é um desafio divertido. “

 

Personagens como Lady Letal e Dentes-de-Sabre não são realmente do tipo heroico, mas, neste caso, é mais sobre autopreservação do que qualquer outra coisa. Ele continuou:

 

“Lady Letal, por exemplo, ela nunca foi assim (heroica). Mas a Arma X pronta para exterminar todos, então existem algumas coisas sobre as pessoas que você está trabalhando que você põe de lado para combater a coisa que tem de ser combatida. Esses personagens estão nessa fase, e ao longo da história, você verá quem está disposto a fazer o que precisa, e quem não está. Haverá pontos onde o trabalho requer atos autênticos de heroísmo, e há pequenos pontos os quais o trabalho exige algo completamente diferente. Esta é uma história que vai testar o quão perversos são nossos vilões, e o quão heroicos são nossos heróis, ao mesmo tempo, a história vai nos mostrar o quão heroicos estes vilões podem ser, e o quão perversos nossos heróis podem se tornar.”

 

Sobre as personalidades e dinâmica do grupo, o escritor falou:

 

“Eu sinto que nós temos um grupo muito divertido, focado nesses cinco personagens. Cada um deles faz todo o sentido na equipe, todos eles têm seus próprios códigos de conduta, até mesmo padrões de fala, que são todos diferentes de formas muito divertidas. Jeff Lemire fez grandes coisas com Lady Letal no Velho Logan que vai ser incrivelmente divertido de construir. Nós já falamos sobre Logan e Dentes-de-Sabre, mas então você pensa sobre Dentes-de-Sabre e Dominó, ou Dentes-de-Sabre e Apache, ou Apache e Dominó, e os diferentes tipos de relacionamentos que estes personagens vão ter. É descobrir quem vai ser amigo de quem, que vai se sentir confortável perto do outro, quem vai estar vigiando quem, e quem possa estar secretamente planejando algo. Vai ser uma explosão brincar com todas essas dinâmicas. “

“Weapon X” #1 de Grek Pak e Greg Land estreará na primavera americana de 2017 na fase ResurrXtion (Ressuição) dos mutantes, juntamente com as novas séries “Jean Grey“, “Generation X“, “Iceman” e “X-Men Blue” e “X-Men Gold

Fonte: ComicBook