QUADRINHOS

QUADRINHOS: Revelados os heróis e equipes criativas de X-Men: Gold e X-Men: Blue!

A Marvel Comics revelou os times e as equipes criativas das duas vertentes principais da fase ResurrXion (Ressureição) dos X-Men nos quadrinhos: X-Men: Gold (Equipe Dourada) e X-Men: Blue (Equipe Azul).

 

X-MEN: GOLD #1:

tumblr_nq67qyexlj1sbbfwho1_1280Arte da capa por Ardian Syaf

X-Men: Gold será escrito pelo criador da série Arrow, Marc Guggenheim, com o artista Ardian Syaf. Fiel às promessas feitas quando os títulos foram pela primeira vez anunciados, a equipe Dourada será formada por Tempestade, Colossus, Noturno, Velho Logan, Rachel Grey e Kitty Pryde como líder da equipe. X-Men: Gold marcará o retorno de Kitty para os X-Men após passar um tempo no espaço como noiva do Senhor das Estrelas, nas aventuras dos Guardiões da Galáxia. O escritor falou sobre a equipe:

 

“Kitty é a pessoa certa para trazer os X-Men para o futuro, para próxima era da equipe. Estamos num período pós-guerra com os Inumanos. Os X-Men estão em uma espécie de encruzilhada. Eles estão em um ponto onde eles estão tentando decidir, existe um futuro para os X-Men? E Kitty acredita que existe sim um futuro para os X-Men e é um futuro brilhante. Que há mais trabalho que os X-Men ainda tem que fazer. Não apenas para os mutantes, mas para a humanidade. Queremos contar histórias que trazem de volta a idéia dos X-Men como super-heróis. Nem todas as histórias que estamos fazendo são baseados em mutantes ou os problemas dos mutantes ou o conflito com os Inumanos. É muito mais um quadrinho de uma equipe de super-heróis. “

 

O escritor também revelou que pretende aprofundar a abordagem de como é ser mutante no século 21, e o preconceiro mascarado nos dias atuais. Também veremos uma nova formação da Irmandade dos Mutantes nessas edições.

 

X-MEN: BLUE #1:

xmenblue_teaser Arte da capa por Arthur Adams

X-Men: Azul será escrito por Cullen Bunn com a arte de Jorge Molina. A série irá reunir os X-Men originais (que desde 2012 foram trazidos do passado em uma viagem temporal e agora vivem no presente) formados por: Anjo, Ciclope, Fera, Homem de Gelo, e Jean Grey como líder de campo da equipe. E assim como a fase clássica dos Novos Mutantes, essa equipe estará sob a tutela de Magneto, personagem que Bunn deve estar acostumado, pois escreveu a série de solo Magneto e a fase mais recente de Fabulosos X-Men, que contou com Magneto como líder da equipe. Cullen Bunn revelou:

 

“Ele quase assume o papel do professor Xavier para os cinco originais aqui. O que pensei que seria realmente interessante é que Magneto é o inimigo mais antigo desses X-Men. Ele foi o primeiro “mutante do mal” com o qual eles lutaram na primeira edição dos X-Men. E agora aqui está ele assumindo o papel de mentor deles. Isso imediatamente levanta uma série de perguntas. Por que esses X-Men irão trabalhar com ele? O que ele está tentando realizar agora? Será que eles sentiram uma mudança nele? E isso realmente é o que me anima. Abriu-se um monte de perguntas muito interessantes para nós. Há algum mistério envolvido no ‘por que’ os X-Men estão trabalhando com ele e o que eles estão tentando realizar. Há um pouco de intriga, porque se tratando do Magneto, você sabe que ele sempre tem segundas intenções. Ele é o Magneto. Os cinco X-Men originais não são estúpidos. Eles sabem disso. E talvez eles também tenham algumas próprias segundas intenções”

 

X-Men: Blue e X-Men: Gold serão lançados na primavera americana de 2017. Seguindo os eventos de X-Men vs Inumanos.

FONTE: Comic Book e CBR