QUADRINHOS

QUADRINHOS: Após 15 anos, Geração X volta aos quadrinhos!

A Marvel Comics revelou a equipe criativa e o time de heróis de mais um título que irá compor a fase ResurrXion (Ressureição): Geração X. A equipe ficou afastada dos quadrinhos por 15 anos.

 

A Geração X original era focada em uma classe de jovens mutantes que frequentavam Academia Massachusetts de Emma Frost, a nova Geração X verá o Instituto Xavier reabrir suas portas para uma nova classe de jovens talentosos.

 

Generation X #1

generation-x-teaser-214408

 

Geração X será escrito por Christina Strain, com artes de Amilcar Pinna. A série trará a membro da equipe original Jubileu como tutora de um grupo de mutantes desajustados no Instituto Xavier, incluindo Ocular (Trevor Hawkins), Kid Ômega (Quentin Quire), Deeds Benjamin, Natural (Lin Li), Bling (Roxanne Washington) e o novo mutante Nathaniel Carver

Christina tem uma visão única para o Instituto Xavier na era ResurrXion, ela irá tirar a escola do Limbo (local atual que o instituto se encontra), mas o prédio não irá retornar para o Condado de Westchester. Em vez disso, a escola vai reabrir no Central Park, na cidade de Nova Iorque. Ela falou:

 

“Durante anos, o Instituto Xavier tem sido uma espécie de porto seguro para jovens mutantes. A sociedade os rejeita, eles vão para o Instituto, em seguida, eles são ensinados como controlar seus poderes, normalmente, na esperança de se tornarem eventualmente, os X-Men. Mas é perigoso. As pessoas morrem. Então, nós tivemos que ser honestos sobre isso, talvez nem todos os mutantes estão destinados a serem X-Men. Nem todos serão o próximo Ciclope, Tempestade ou Jean Grey. E alguns jovens mutantes têm poderes que simplesmente não fazem sentido em uma situação de batalha (o Cifra, por exemplo). Assim, no intuito de manter os jovens vivos, o pensamento do Instituto é que está na hora de uma reestruturação.

 

Sobre a escola, a escritora falou mais sobre a localização e como ela será dividida:

 

“No Central Park, o Instituto Xavier irá utilizar essa nova fase como uma oportunidade para reavaliar os seus alunos, dividindo internamente o corpo discente em três classes: a próxima geração de X-Men, a próxima geração de Embaixadores, e a próxima geração de … bem, perdedores adoráveis. Estes são a nossa Geração X. E eles incluem mutantes com poderes benignos, mutantes que são considerados passivos durante as missões e batalhas, e mutantes com personalidade mal ajustadas para um embaixador. Eles são, basicamente, todos os mutantes que simplesmente não parecem se encaixar em qualquer lugar. Incluindo a própria escola onde lhes foi prometido que iriam se encaixar “

 

Geração X #1 será lançado na primavera americana de 2017. Seguindo os eventos de Inumanos vs. X-Men.

Fonte: ComicBook