QUADRINHOS

RESURRXION: Equipe Azul e Equipe Dourada voltam para os quadrinhos!

Essa semana nós noticiamos que a Marvel Comics havia anunciado a primeira HQ dos mutantes a aparecer após a batalha entre Inumanos Versus Mutantes, o X-Men Homem de Gelo ganhou sua série solo. Com o decorrer da semana, outros anúncios diários foram feitos, neles foram somados 7 títulos de quadrinhos envolvendo os mutantes e isso inclue X-Men Gold e Blue, uma homenagem as equipes dos anos 90. Confira os títulos anunciados até então:

 

Weapon X #1 

Não está claro no que exatamente do projeto “Arma X” a HQ será focada, pois Momentos diversos da história do programa estão incluídas na imagem. A equipe criativa ainda não foi anunciada, mas foi dada uma data de lançamento que é na primavera americana de 2017.

 

Jean Grey #1 

Assim como em Arma X, não há detalhes sobre o a série solo da mutante, não se sabe se contará a história da jovem Jean Grey ou da versão original que já está morta fazem 12 anos. A data de estreia é a mesma das anteriores. 

Generation X #1 

Foi uma surpresa para os fãs mas a Marvel Comics a nunciou a volta da Geração X, equipe criada por Scott Lobdell e Chris Bachalo. Nos quadrinhos, o time de mutantes era liderado por Banshee e Emma Frost e em sua formação original estavam presentes Jubileu, Derme, Sincro, M, Blink e Escalpo. Não há informações sobre a formação da nova equipe.

Cable #1 

Também não foram liberadas informações sobre qual será a história principal do mutante filho de Ciclope e o clone de Jean Grey, Madelyne Pryor. A primeira edição da HQ também está programada para estrear na primavera americana de 2017. 

X-Men Gold #1 e X-Men Blue #1 

 

Assim como todos os outros títulos, poucos detalhes foram revelados sobre estas HQs, mas em uma entrevista na Marve.com, os editores Mark Paniccia e Daniel Ketchum falaram um pouco sobre o assunto. 

Paniccia iniciou dizendo que o objetivo de Resurrxion é fazer com que os X-Men sejam chamados de heróis que é o que eles realmente sempre foram. Ketchum completou: 

“Os X-Men têm vivido com uma névoa que paira sobre suas cabeças, literalmente. A lista atual de títulos dos X-Men foi definida a partir deste sentimento de desgraça, o fato de que os mutantes estão à beira dela. Bem, de uma maneira ou de outra, a ameaça iminente de extinção diminui, e esta é a história que acontece em seguida. Os X-Men te um futuro, agora, o que é que eles vão fazer com ele? ”

Quando perguntado sobre qual o apelo desta nova HQ com os times azul e dourado teria para os fãs, Mark Paniccia disse o seguinte: 

“Este é o retorno a excelência dos quadrinhos da equipe X-Men. Os tipos de histórias que todos nós crescemos acompanhando. Vocês vão se divertir e talvez até sentir um pouco de concorrência entre as histórias, eles tentando superar uns aos outros. Se eu fizer o meu trabalho direito, haverão leitores que torcerão para a Equipe Azul ou para a Equipe Dourada. Não me interpretem mal, vocês vão desfrutar de ambos, mas vocês terão uma equipe favorita.”

As equipes Azul e Dourada originais, lançadas em 1991, quando os X-Men se ramificaram fora do titulo Fabulosos X-Men. A Equipe Azul dos X-Men era composta por Fera, Ciclope, Wolverine, Psylocke, Vampira, Gambit e Jubileu. A equipe Dourada tinha Tempestade, Jean Grey, Arcanjo, Homem de Gelo, Colossus, Forge, e Bishop. Precisaremos esperar um pouco mais até que sejam informados qual será a formação de cada equipe, mas é interessante reparar que nas imagens liberadas, a Equipe Azul destaca Jean Grey, Cyclope, Fera, Homem de Gelo e Anjo, enquanto na imagem da Equipe Dourada temos Noturno, Kitty, Tempestade, Colossus e Velho Logan. Caso este ultimo esteja mesmo na equipe, pode ser um indício de que “Weapon X” seja protagonizada pela X-23.

Algo interessante dito pelo editor Daniel Ketchum foi quando lhe perguntaram se havia mais algum detalhe que ele poderia revelar aos fãs, está foi a resposta dele: 

Alguns pensamentos aleatórios vieram a minha mente na semana passada.

 *Se eu disser: “Um amado X-Men retornará e irá liderar os X-Men para o futuro”, de quem os leitores achariam que estou falando?

*Quem é Andre Mexer, de novo?

*Vamos ser honestos: Katya e Tatianna foram as reais vencedoras de All-Stars 2

*É sempre a Fênix. Sempre.

Estaria o editor revelando a volta da Jean Grey adulta? Precisaremos de mais informações da HQ solo da Jean para saber. Sem data especifica citada, as X-Men: Blue e Gold também serão lançadas na primavera americana do ano que vem. 

Fonte: Marvel.com