FILMES

GAMBIT: Simon Kinberg confirma nova data para gravações do filme!

O status do primeiro filme solo do mutante cajun, também conhecido como Gambit é um tanto desconhecido. A alguns meses atrás a produção do filme foi paralisada para que o roteiro fosse reescrito, enquanto alguns ficavam chateados com o atraso do filme que inicialmente deveria ser lançado esse ano, outros fãs que não estavam confiantes com a produção comemoraram a paralisação. Mas afinal, Gambit foi cancelado ou continuará a ser produzido? Em entrevista ao Hashtag Show o produtor e roteirista Simon Kinberg falou sobre os planos para a franquia X no cinema.

Perguntado sobre o futuro dos mutantes, Kinberg afirmou que escreverá o roteiro do próximo filme da linha principal dos X-Men logo:

“Uh, estamos descobrindo isso agora. A primeira coisa, estamos filmando o filme do Wolverine agora e começaremos a filmar Deadpool 2 no início do ano que vem, então eu sentarei e começarei a escrever o próximo dos filmes da linha principal dos X-Men muito em breve “.

Ele foi então questionado sobre a situação do filme “Gambit”, que de acordo com Kinberg não está tão longe de ser filmado como alguns pensavam.

“Temos um ótimo roteiro e esperamos começar a filmar esse filme no início da primavera do ano que vem.”

A primavera americana começa em março, então essa é a previsão mais próxima que temos até então, março de 2017. Acredita-se que o roteiro de Gambit está sendo reescrito para que fique mais fiel aos quadrinhos, isso se deve ao sucesso de Deadpool, o que o roteirista disse sobre os Novos Mutantes pode ser um indicativo:

“É muito fiel aos quadrinhos, as pessoas poderão decidir para quem o filme está direcionado, para nós, nós apenas nos direcionamos para os quadrinhos.”

Fidelidade aos quadrinhos, esse talvez seja o rumo que os filmes dos mutantes tomarão a partir de agora, principalmente após a recepção morna e a bilheteria abaixo do esperado que X-Men: Apocalipse recebeu, embora Simon já tenha explicado que foi uma bilheteria satisfatória pra prosseguir com a franquia. O produtor parece confiante com o que está planejando enquanto pensa em diversos filmes que supostamente deveriam estar ligados entre si de forma coesa. Para o futuro mais imediato temos Wolverine 3 que já está sendo filmado e tem sua estreia programada para março de 2017, já os outros filmes precisaremos ficar ligados para mais informações.

Fonte: CB