QUADRINHOS

QUADRINHOS: X-MEN #1 revela que um X-Man pode trocar de lado em GUERRA CIVIL 2!

Este artigo contém Spoilers de Guerra Civil 2: X-Men edição 1

O mais recente evento dos quadrinhos da Marvel, a nova Guerra Civil  já está fragmentando o Universo Marvel nos quadrinhos, mas desta vez a divisão está se estendendo para o grupo de mutantes da Marvel, os X-Men.

Para os mutantes, a questão não é moral como o caso entre o Time Capitã Marvel e Time Homem de Ferro, mas uma questão de sobrevivência. As névoas terrígenas estão afetando os mutantes de uma forma severa, o que os torna estéreis e incapaz de procriar quaisquer novos mutantes. Isto poderia significar a extinção para a raça mutante, este é o motivo pela qual Magneto e sua equipe têm assumido uma postura pró-ativa contra os Inumanos. Sua equipe inclui Psylocke, M, e Dentes de Sabre.
Em Guerra Civil II: X-Men edição 1, a luta fica mais intensa, com Tempestade e sua equipe dos Extraordinários X-Men ( Jean Grey, Magia, Homem de Gelo, Velho Logan, Cerebra e Noturno) correndo para a ajudar a equipe de Magneto que estavam sendo ameaçados não só pelas névoas como também por vários sentinelas. Depois que a poeira baixou, devido as telepatas do time do Magneto, ele fica sabendo como os Extraordinários X-Men encontraram sua equipe, que foi por causa do Inumano Ulysses, que pode prever o futuro.

Naturalmente, Magneto fica bastante irritado sobre tudo isso, vendo como os Inumanos não fizeram nada para parar a propagação das Névoas, ele assume a existência de Ulysses como uma ameaça. Tempestade tenta convencer Magneto que os Inumanos e Ulysses são seus aliados, e que ainda se sabe muito pouco sobre as névoas terrígenas para tomar medidas extremas. A partir daí os dois times ficam em condições tensas. Os X-Men de Magneto retornam à sua base, mas mais tarde são abordados por um visitante surpreendente.

Marvel Comics “Civil War 2: X-Men” # 1 arte interior por Andrea Broccardo e Jesus Aburtov

Na última página da edição, Noturno teletransporta para o quartel general de Magneto e o mutante a explicar sobre a gravidade das névoas, e porque seus apelos para a paz entre os dois grupos não vão se cumprir. Noturno responde: “Você entendeu mal, Tempestade não me enviou, eu estou aqui por minha própria vontade … porque eu acho que você está certo…

Esta é uma deserção bastante interessante, especialmente para um personagem que não necessariamente costuma apelar para os conflitos como o Noturno. Precisaremos conferir as próximas edições de Guerra Civil 2: X-Men, Extraordinários X-Men e Fabulosos X-Men V4 para conferir como esse conflito se desenrolará.

Guerra Civil II: X-Men #2 será lançada nos Estados Unidos dia 6 de Julho.

Fonte: CBRCB