FILMES

NOVOS MUTANTES: Professor X é confirmado no filme!

Com o sucesso de Deadpool no início deste ano, a 20th Century Fox vai lançar um spin off de X-Men, o inovador Novos Mutantes, que está diretamente relacionado com a franquia, tal como existe agora, ou seja, em um mundo pós-Dias de um futuro esquecido. Embora X-Men: Apocalipse tenha lugar décadas antes dos acontecimentos de Deadpool, em 1983, as possibilidades de uma maior expansão do universo mutante permanece.

Na verdade, quando do Collider conversou recentemente com o produtor/escritor Simon Kinberg, quando o mesmo promovia X-Men: Apocalipse, Kinberg revelou que a esperança é que Novos Mutantes comece a ser filmado no início do próximo ano. Além disso, Kinberg revelou um personagem chave que provavelmente estará envolvido no filme, assumindo que este aspecto do roteiro é ainda está em desenvolvimento:

“Agora, como o filme, Professor X seria uma parte dele”

Os Novos Mutantes nos quadrinhos é a equipe mais jovem dos X-Men, focando em mutantes adolescentes na escola do Professor Xavier. Não está claro se o Professor X do filme derivado seria James McAvoy ou Patrick Stewart, mas isso vai depender de quando o filme se passa. Kinberg revelou recentemente que o próximo filme dos X-Men terá lugar nos anos 90, e com Novos Mutantes terá início em 2017. Então parece que Novos Mutantes poderia muito bem ter as características dos anos 90, com McAvoy em um papel fundamental.

E para ser honesto, Novos Mutantes é provavelmente a escolha mais inteligente da Fox pós- Apocalipse. Deixando a franquia principal numa pausa temporária, enquanto algum sangue fresco é trazido para o universo mutante através de Boone. Isso poderia abrir novos caminhos para universo X, assim como Deadpool está pavimentando o caminho para um filme da X-Force.

Por enquanto, esperamos por X-Men: Apocalipse, faltando apenas 9 dias para sua estreia nos cinemas brasileiros.