FILMES

X-MEN APOCALIPSE: Bryan Singer responde as críticas sobre visual do Apocalipse!

A primeira impressão das pessoas ao verem o visual do vilão Apocalipse em sua grande maioria não foi nada boa, a soma de um visual sem efeitos terminados somados a uma iluminação roxa causou uma repercussão catastrófica para a reputação do personagem, isso não melhorou quando no primeiro trailer o vilão apareceu com a voz normal de Oscar Isaac e não uma voz alterada como todos esperavam. Com uma aparência e uma voz que não agradou aos fãs, mesmo com o histórico positivo de vilões na franquia mutante, muitos decretaram o fracasso do vilão antes mesmo das gravações terminarem, em conversa com o IGN, Bryan Singer finalmente falou sobre essas questões.

Sobre a voz o diretor iniciou dizendo o seguinte:

“[No primeiro trailer] era simplesmente Oscar usando sua voz normal – que é maravilhoso; seu desempenho é fantástico – mas que nunca foi a intenção. Nós só precisava essas palavras para comandar o primeiro teaser. Então, as pessoas pensaram, ‘Oh, espere, essa é que vai ser a voz dele durante todo o filme?’ É tipo, não, mas para contar a história do primeiro teaser, precisávamos de uma voz, e eu não a tinha criado ainda.”

Bryan Singer então comentou a forma como fará a voz diferenciada do vilão na pós produção:

“O que estou fazendo é algo muito único, não foi feito antes. Estamos regravando toda a performance dele por causa da roupa que range e faz todos os tipos de ruído, você não pode realmente usar de qualquer forma. Mas eu quero  a performance e então ela está sendo gravado em ADR usando um microfone Sennheiser normal, mas também com um microfone para graves em sua bochecha direita e um microfone tambor para sua bochecha esquerda. Estes dois microfones têm a capacidade de registrar o alcance vocal de sua voz que o ouvido humano não pode. E eu posso pegar esse alcance vocal que foi gravador, e posso e usá-lo para aumentar a voz- e, com um pouco de magia digital, pode-se criar uma voz que é completamente governada pela performance, mas não é natural .

Segundo o diretor, o vilão terá diferentes tons de voz e essa é a primeira vez que ele tem em mãos as ferramentas necessárias para concluir isso:

“A voz reflete e flui ao longo do filme, modifica, por isso ele não tem uma voz única, utiliza diferentes tons dependendo do momento no filme, e é muito legal. É a primeira vez que temos as ferramentas necessárias para esculpir uma performance na pós-produção, já havia chegado a mim no set, mas foi escolhida na sala de edição.

Singer falou também sobra a polêmica foto do Apocalipse roxo/rosa que causou um enorme chuva de criticas, ele explicou o que aconteceu:

“Havia uma imagem divulgada na Entertainment Weekly, onde os efeitos ainda não tinham sido colocados, então todos estavam- o efeito tem uma luz rosa sobre ele, e todo mundo ficou iluminado com cor rosa, de forma que as pessoas pensaram que Apocalipse ia ser  rosa. Eu estava tipo, ‘Não, não, todos eles estão cor de rosa. Dê uma olhada. Todos na foto estão rosa. É um quadro cor de rosa. ” Eles talvez  deveriam ter tirado a cor rosa da foto – Eu deveria ter tirado o rosa da imagem. Vou assumir alguma culpa por isso. A culpa é minha, não da Entertainment Weekly. Essa é a imagem que eu lhes enviei. “

Por fim então, Bryan falou sobre as criticas relacionadas ao tamanho do vilão, aproveitou também para dar uma alfinetada naqueles que criticam suas adaptações antes do filme estrear.

“Então as pessoas ficaram tipo, ‘Ele é pequeno”. Eu eu pensei ‘Ok, eu ouvi a mesma coisa quando escalei um ator de 1,90m de altura para interpretar Wolverine que tem 1,65m. Eu ouvi a mesma coisa quando o traje de 1970 do Mercúrio foi lançado em uma capa da Empire Magazine. Você sabe, o tempo todo. Eu poderia te-lo feito um gigante ao longo de todo o filme, ou algum cara musculoso que não sabe atuar- Eu sempre posso fazer isso. Mas a realidade é, entre seus muitos poderes – e você vai vê-lo mudar de tamanho – mas entre seus muitos poderes é o seu poder de persuasão, e era muito importante que ele fosse capaz de se conectar com os seus cavaleiros, a seu nível, e que ele fosse interpretado por um cara que realmente sabe atuar como Oscar, que é um ator fantástico “.

Pelas explicações do diretor, ele parece estar bastante contente e confiante não só com o trabalho do ator Oscar Isaac, como também com o resultado final do vilão que intitula o filme. Poderemos conferir todo o trabalho de ambos na estreia de X-Men: Apocalipse a partir do dia 19 de maio deste ano.