FILMES

X-MEN APOCALIPSE: Tye Sheridan fala sobre a origem do Ciclope!

Tye Sheridan tem uma propensão para interpretar personagens mais sombrios. Ele diz que desenvolveu esse interesse naturalmente, depois de obter a sua primeira grande chance em “Mud”, dirigido por Jeff Nichols. Atualmente, ele tem realizado outros papéis, como o mutante Scott Summers, o Ciclope, em X-Men: Apocalipse.

Sheridan falou sobre tudo isso e muito mais quando deu uma entrevista para o pessoal da Gen of Geek, no Festival de Tribeca para apresentação do seu novo filme, “Detour“. Ele fala sobre os X-Men e como é assumir o papel de Scott Summers, após James Marsden assumir o personagem nos filmes originais dos X-Men pela primeira vez nos anos 2000. Além disso, ele falou sobre como este filme vai começar antes de Scott sequer perceber que é um mutante, explorando o que essa transição fará com o personagem, que vai sentir um certo ostracismo na escola, quando os seus poderes o deixarem cego.

“Em primeiro lugar, é uma honra fazer uma versão mais jovem de James Marsden e que vai ser difícil mostrar o que ele criou até agora no universo X-Men. O que é bom sobre este filme, é que é muito mais que uma história de origem para todos os personagens; são os seus primórdios, por isso não temos exatamente que nos sincronizar com o local onde vimos pela última vez estes personagens em ordem cronológica e quem eles são para nós agora. É divertido brincar com esse arco, e o que é divertido sobre meu personagem neste filme, é que ele começa a ser um mutante que não descobriu seus poderes ainda. E então ele descobre e é esse tipo de pessoa estranha na escola, e seu irmão Alex lhe apresenta o Professor X em sua escola para mutantes.  Até então, ele não sente que realmente tem um lugar ali onde se pode ser normal e que existem pessoas como ele na escola. Ele tem que obter rapidamente o controle de seus poderes e ajudar os X-Men (lutando contra Apocalipse)no final do filme.”

Assim, parece que vamos ver Scott Summers sendo conduzido pelo irmão(interpretado por Lucas Till), em uma excursão da escola de James McAvoy pela primeira vez. E possivelmente, ver o mundo através dos olhos do mutante que um dia pode ter o papel de líder dos quadrinhos da equipe. No entanto, esse tempo ainda pode demorar bastante, já que esse Ciclope começa o filme como um alguém assustado com o fato de que ele é mesmo um mutante, que deve fazer o seu arco no filme ainda mais intrigante.

O que você espera do Ciclope em X-Men: Apocalipse e nos filmes futuros?

X-Men: Apocalipse estreia 19 de maio nos cinemas brasileiros.