FILMES

X-MEN APOCALIPSE: Tudo o que você precisa saber sobre os Quatro Cavaleiros!

Houve muitas variações do Apocalipse com seus quatro cavaleiros em todas as várias adaptações dos X-Men. A série animada contou com uma clássica versão, Wolverine já foi um deles uma vez nos quadrinhos, e até mesmo o Professor Xavier já foi um em X-Men: Evolution. Mas, normalmente, são chamados de: Guerra, Peste, Fome e Morte. Em X-Men: Apocalipse, de Bryan Singer, estes são os nomes dados a formação original dos quatro cavaleiros que acompanham o vilão.


Temos um primeiro vislumbre dos cavaleiros na cena pós-créditos de Dias de um Futuro Esquecido, e no novo filme retornarão ao Egito antigo para revelar que eles eram dois homens e duas mulheres. Há também, é claro, há a encarnação moderna dos lacaios. No set do filme, o roteirista e produtor Simon Kinberg explicou como a história de X-Men: Apocalipse foi construída de dentro para fora. Para os Cavaleiros, eles começaram com Magneto. “Tivemos uma noção muito clara do que queríamos para sua história emocional”, então eles escolheram um arco que parecia o motivo certo que faz Magneto se tornar um seguidor do Apocalipse. Kinberg disse:

“Essa foi a primeira pessoa que decidimos que seria um cavaleiro interessante e, em seguida, nós decidimos: ‘Quem são os personagens mais legais que você quer ver e quais são as combinações mais interessantes que terão entre si e com os heróis do filme?”

A seguir, o site ‘Cinema Blend’ reuniu informações necessárias sobre os quatros cavaleiros obtidas a sua visita ao set do filme.

Magneto:

É 1983, cerca de 10 anos desde os acontecimentos de Dias de um Futuro Esquecido, e Magneto desapareceu. O ator que interpreta o vilão, Michael Fassbender disse:

“O Erik começa na Polônia, e ele está basicamente vivendo uma vida normal, tem uma família, se apaixonou. Ele não usa seus poderes, deixou essa vida para trás e vive uma vida muito simples.”

Nos quadrinhos, Madga é a mãe dos filhos de Erik (que são a Feiticeira Escarlate e o Mercúrio), mas em Apocalipse parece que ela será um novo amor do personagem na Europa. O objetivo de Erik é fornecer para sua nova família, que envolve o trabalho em uma fábrica de aço, algum lugar que ele pode usar seus poderes, mas de uma forma semelhante à penitência. Ficar fora dos holofotes não significa que ele está em paz. O ator falou que Erik é um personagem que já perdeu muitas coisas na vida, e mais uma vez, algo será tirado dele, é ai que o vilão Apocalipse entra em cena. Fassbender continuou:

“Naquele momento, quando as coisas são tiradas dele novamente na Polônia, é quase como se ele estivesse procurando uma resposta, ou ele está desafiando Deus. Ele está tipo: ‘O que você quer de mim? Porque eu tentei de tudo, tentei levar uma vida boa. Eu tentei fazer tudo corretamente, seja lá o que fosse, e agora você faz isso comigo. Então o que é que você quer?”

Magneto, tendo sido um líder e um lobo solitário, mas nunca um seguidor, e vê em Apocalipse um ser semelhante a Deus que cumprirá tudo o que ele não podia. Fassbender, Kinberg e Singer comparar essa relação a um culto em que Apocalipse, o líder, encontra Erik em seu ponto mais baixo e convence-lo a se juntar ao seu plano de “julgamento”, que é algo que ele faz com cada um de seus cavaleiros.

“Eu acho que é o tipo de coisa clássica, você sabe, em qualquer pessoa megalomaníaca há enormes contradições e hipocrisias. É quase como se alguns dos piores ditadores começassem como idealistas completos e que tornam-se cada vez mais extremos em sua ditadura, e é assim que será o Apocalipse. Mas, para ele, nesse ponto, será tipo ‘Ok, eu vou trazer tanta dor para a raça humana quanto eles me trouxeram, basicamente, acabar com eles uma vez por todas’.”


Tempestade:

Magneto pode ter sido a primeira escolha dos produtores para se tornar um cavaleiro, mas Tempestade é a primeiro recruta do filme. Tendo andado com más companhias mutantes nas ruas de Cairo, o mutante controladora do clima, interpretada por Alexandra Shipp, encontra um Apocalipse recém despertado, balbuciando em algum tipo de língua antiga. Depois que ela tenta se comunicar com ele em árabe, En Sabah Nur leva um momento para entender o que está se passando.

Vindo de tempos antigos, onde ele foi reverenciado como um deus, ele vê a jovem mutante como uma divindade que teve seu trono roubado. Para tempestade, que tem vivido uma vida miserável, isto vai mexer com ela. Shipp explicou:

“Ela está em modo de sobrevivência, por isso, quando ela conhece Apocalipse ela meio que se sente que pertence a algum lugar, e em seguida, esse ser extremamente poderoso chega e diz a ela: ‘Eu sou o que você estava esperando. Eu vou cuidar de você’, e para ela que é como uma revelação. Ela não sabe nada sobre o X-Men. A única coisa que ela sabe é sobre a Mística quando ela salvou o presidente.”

Por causa de sua vida dura, ela vai se ver automaticamente deslocada em relação aos outros mutantes mais jovens Jean, Scott, Noturno e etc. A atriz continuou:

“Tempestade é inteligente de uma maneira diferente. Ela teve de sobreviver, ela tem a inteligente das ruas. Então, eu me sinto como se quando ela chegar a mansão, ela vai demorar um tempo para se acostumar a essas pessoas brancas normais. Você sabe o que eu quero dizer? Ela esteve no Cairo, ela está lutando, e sua vida é apenas muito diferente. “

Um dos muitos poderes do Apocalipse no filme é melhorar as habilidades de outros mutantes ao seu redor. No começo, ele não tem consciência do que Tempestade pode fazer, só que ele pode sentir o quão poderosa ela é e ele precisa de um protetor em seu estado recém-despertado e enfraquecido. Até o momento que ela é recrutada como um cavaleiro, ela pode essencialmente fazer o que lhe agrada, como explodir mísseis e aviões com vento, invocar grandes relâmpagos. “Eu não sou a Fênix, mas mesmo assim”, disse Shipp.


Psylocke

Psylocke foi uma adição tardia para X-Men: Apocalipse. Bryan Singer e Simon Kinberg estavam trabalhando na pré-produção do roteiro em Montreal e eles sentiram que precisavam de um cavaleiro diferente. Kingberg comentou:

“Nós apenas começamos a ver os diferentes cavaleiros do Apocalipse ao longo das histórias. Sentimos que queríamos uma personagem feminina e muito rapidamente decidimos pela Psylocke.”

Aconteceu então que Kinberg tinha estado em Los Angeles, uma semana ou duas antes, para escalação do elenco de Deadpool, foi então que ele conheceu Olivia Munn. Ela foi fazer uma audição para um papel em Deadpool e, embora ela não se encaixasse no elenco do filme do mercenário, ela acabou sendo uma ótima escolha para Psylocke.

Munn disse mais tarde:

“[Apocalipse] a encontra pela primeira vez ela e ela é a guarda-costas, e ela tem essa habilidade incrível e não tem medo nenhum quando ela vai contra ele, e assim ele precisa dela. O que ele vê nela é alguém que pode proteger e não tem medo, além de uma lutadora incrível que tem estas habilidades incríveis.”

Psylocke terá todas as suas habilidades de quadrinhos, incluindo as suas famosas lâminas psiônicas. Isso foi algo que sempre interessou a Munn, a alegria sem remorso da personagem em matar.  A atriz continuou:

“A maioria dos super-heróis não gosta de matar ou não quer matar, mas eles vão matar se necessário, ou evitarão a todo custo. Psylocke pode criar qualquer coisa com sua mente, para que ela possa matar de longe como Magneto ou Tempestade, mas ela escolhe criar uma espada, que é uma maneira muito íntima para matar alguém.”

Uma coisa os fãs não vão ver explicitamente na personagem é a sua telepatia, que veio de uma decisão. Munn explicou que “nós não falamos sobre isso [telepatia], não deixamos explícito” porque já há muita coisa acontecendo com a história e não havia tempo suficiente para mergulhar totalmente em todas as nuances da Psylocke, sendo que ela precisa aparecer neste filme totalmente desenvolvida. Dito isto, não significa que ela não seja telepata. Munn revelou:

“Quando você é telepata, sinto que é um poder que você quer manter para si. É uma carta na manga que você não quer que os outros saibam, porque você é muito mais poderosa quando as pessoas não sabem que você tem esse poder. E então, é divertido porque há momentos onde, algumas das cenas de luta que eu sou capaz de ir atrás do inimigo com rapidez pelo fato de eu já ter acessado o que eles vão fazer, mas eles não sabem que eu tenho essa habilidade.”

Se você não sabe quem é Psylocke, você provavelmente não vai ficar pensando nisso. Se se você for, Munn promete alguns momentos de diversão que se tornarão mais maduros em perceber que a personagem já está dois passos à frente de todos os outros.


Arcanjo:

Nas vigas empoeiradas de um edifício em ruínas em Toronto, um Arcanjo recebe suas asas. Enquanto o assoalho range e partículas são vistas através da luz do sol entrando pelo teto rachado, Apocalipse move suas mãos sobre o corpo de Anjo. Os efeitos serão adicionados mais tarde, mas Ben Hardy está no set com visual novo, uma armadura banhada na cor preta, um moicano loiro estufado, e tatuagens antigas com tinta em sua cabeça raspada. Apocalipse tem seu quarto Cavaleiro. Só o que falta são as suas asas. O diretor Bryan Singer comentou:

“Nós não construímos as asas. Elas têm quase 6 metros de comprimento, você sabe. Bem, ele é dois personagens. Ele é o Anjo e, em seguida, ele é o Arcanjo. Então, ambos são muito complexos e temos espaço para mostrar isso, mas sempre tem de haver um cuidado. Sempre estou dizendo a meu diretor de fotografia: deixe espaço para incluir as asas. “

As circunstâncias que cercam o recrutamento do personagem em X-Men: Apocalipse estão sendo mantidas em sigilo, embora nós já vimos uma arte conceitual que mostra o Anjo preso em um aviário circense enquanto um locutor o apresenta para multidão de espectadores. Já foi revelado que trata-se de um clube da luta, semelhante a quando conhecemos Wolverine no início do X1. Conectando a mais pontos, a versão do Noturno de Kodi Smit-McPhee tem algum tipo de briga com Anjo antes dele se tornar um cavaleiro.

X-Men: Apocalipse tem estreia mundial dia 27 de Maio de 2016.

Fonte: Cinema Blend