FILMES

X-MEN APOCALIPSE: Mais de 60 novidades sobre a trama e personagens do filme!

Confira mais de 60 novidades do filme X-Men: Apocalipse divulgadas pelo Collider, que visitou os sets do filme:

Quando o filme começa, todo mundo foi para diferentes direções: Charles e Hank estão na mansão com uma nova turma de estudantes, Erik está vivendo uma vida “normal” na Europa, e Raven está vivendo sua própria vida como uma combatente para a liberdade mutante.


O filme começa com uma cena de 5.000 anos no passado, e Bryan Singer e Simon Kinberg assistiram vários documentários sobre o Egito antigo, e de teorias da pirâmide para se prepararem. Eles queriam que a cena tivesse uma sensação bíblica.


O mundo que existe em “Apocalipse” difere dos outros filmes dos X-Men, em 1973 os mutantes foram expostos ao durante o atentado na Casa Branca, e assim, eles estão vivendo a céu aberto e mais aceitos.


No início do filme, Raven está viajando pelo mundo tentando acabar com o preconceito que se esconde sob a superfície da aparente aceitação dos mutantes.


Esta nova linha do tempo não conduz necessariamente para o primeiro filme dos X-Men (2000). A linha do tempo atual levará até o novo Futuro visto no final de “Dias de um Futuro Esquecido”.


Nesta nova linha do tempo, as pessoas que ficaram vivas em X-Men 1, 2 e 3 podem morrer, e as pessoas que morreram nesses três filmes podem estar vivas.


Apocalipse conclui a história de Charles, Erik, Hank, e Raven, que começou em Primeira Classe e em algumas maneiras é sobre “trazer a família de volta.”


Scott e Jean são os principais protagonistas do filme, e os seus arcos são muito conectados a Charles e Raven no filme, com Charles sendo a figura paterna e Raven sendo a líder.


Esta versão de Scott Summers é “uma espécie de um garoto confuso que está lutando para encontrar seu lugar no mundo”, e ele não está feliz em estar na escola de Charles.


Os óculos de sol do Ciclope são Ray-Ban.


Assim que Tye Sheridan descobriu que ele interpretaria o jovem Ciclope, ele escreveu uma carta para James Marsden dizendo-lhe quão honrado ele se sentiu por herdar o personagem, e Marsden respondeu por e-mail dentro de algumas horas.


O filme explicitamente lida com o fato de que Scott e Destrutor são irmãos e explora essa relação, que é algo que tinham vontade de fazer, já que eles introduziram Alex no Primeira Classe.


 

Depois que Lucas Till (Destrutor) terminou a filmagem de suas cenas, ele quis ficar em Montreal com o elenco até que o filme fosse terminado, por isso ele foi morar com Tye Sheridan (Scott).


Kinberg descreve o tom do filme como uma mistura entre a leveza de Primeira Classe, com os jovens mutantes e “cores dos anos 80”, e as trevas de Dias de um Futuro Esquecido por conta dos desafios a nível global.


Uma vez que os mutantes não estão se escondendo mais, a escola de Charles Xavier para Superdotados é uma escola muito maior e um lugar  “brilhante, mais feliz” no início do filme.


O arco de Charles em Apocalipse é o espelho de seu arco em DOFP em que ele deve ter muita esperança no início do filme a se tornar um pouco mais endurecido até o final. Ele está se movendo em uma direção de um Professor X que é “um pouco diferente” do que o Xavier de Patrick Stewart.


Existem “algumas” interações entre os Quatro Cavaleiros no filme.


Psylocke não era originalmente o quarto cavaleiro do Apocalipse. Quando eles sentiram que precisavam de um personagem diferente, Bryan Singer e Simon Kinberg decidiram que queriam que fosse do sexo feminino. Kinberg tinha acabado de se encontrar com Olivia Munn para um papel em Deadpool, e por isso ele pensou imediatamente que ela se ajustaria bem como Psylocke.


Quando Munn foi convidado a atuar como Psylocke, ela imediatamente enviou uma fanart dela como a personagem para Simon Kinberg.


A Origem de Psylocke não é tratada no filme, mas há pequenas referências sutis para os fãs. Quando a encontramos, ela já está completamente formada como Psylocke.


O traje de Psylocke era originalmente preto, mas Olivia Munn disse que tinha que ser roxo para estar mais de acordo com os quadrinhos.


Era importante para Munn que, apesar da natureza sexualizada do traje de Psylocke, a história e história de fundo da personagem não fosse negligenciada. Ela a vê como uma arma que está acostumado a ser utilizada, e ela está apenas à procura de um “propósito justo.”


No filme vemos Pyslocke sendo telecinética, mas nós não a veremos sendo telepata. Munn e Kinberg tomaram a decisão de que a sua telepatia fosse um poder que Psylocke mantivesse intimamente, perto do peito.


Pyslocke tem tanto uma espada de verdade e um punhal psíquico no filme, e ela utiliza ambos ao mesmo tempo atingir de seus inimigos.


No desenvolvimento do roteiro, Kinberg e Singer passaram muito tempo assistindo diferentes versões dos desenhos animados do Apocalipse.


Kinberg e Singer passaram nove meses a um ano na fase conceitual sobre Apocalipse antes de Kinberg começar a chegar ao roteiro de filmagem.


O Apocalipse do filme é uma mistura de um grande número de diferentes versões do personagem dos quadrinhos e os desenhos animados.


Singer descreve a versão do filme de Apocalipse como “o Deus do Velho Testamento” e
Apocalipse foi escolhido como um vilão porque ele é visualmente interessante, mas também porque Kinberg e Singer queriam mostrar como seria para alguém que foi tratado como um deus por toda vida, acordar em um mundo onde ele foi tratado na melhor das hipóteses, como um igual. Eles queriam explorar como isso radicalizaria o indivíduo.


Apocalipse tem vários poderes no filme, mas eles tiveram que colocar limitações sobre o personagem, a fim de fornecer conflito, caso contrário, seria um filme muito curto.


Apocalipse move de corpo a corpo, ele não possui uma forma física própria, mas uma “energia”, e então ele acumula poderes ao longo dos milênios, alterando corpos.


O corpo mutante que Apocalipse escolhe para habitar no início do filme acaba por ser uma má escolha, o que resultado disso é ele ficar preso neste corpo por um longo tempo.


Oscar Isaac foi a primeira escolha para interpretar Apocalipse, e no início eles sabiam que queriam utilizar alguém que não era branco no papel.


Apocalipse quer trazer ordem para o mundo, não importa o custo.


As outras adaptações de quadrinhos da Fox (Deadpool, Gambit, Quarteto Fantástico e Wolverine 3) terão lugar em um futuro pós Dias de um Futuro Esquecido, pós-Apocalipse. O estádio caindo na Casa Branca, em 1973, é uma peça-chave das histórias.


O filme foi filmado em 3D nativo, de modo a manter a pureza do formato e para reduzir o tempo de pós-produção que seria necessário para uma conversão, dando-lhes mais tempo para o processo criativo.


Hank está ensinando na escola quando o filme começa, e ele constrói invenções para alguns dos novos personagens que estão tendo problemas com seus poderes. Ele também constrói o jato dos X-Men.


Hank e Charles ainda possuem uma boa relação, Charles está satisfeito com a relação aparentemente saudável entre humanos e mutantes, Hank ainda acredita que o mundo precisa dos X-Men, razão pela qual ele está construindo o X-jato.


A relação entre Hank e Fera no filme é de cerca de 50/50, com Nicholas Hoult sem maquiagem para a primeira metade do filme e, em seguida, com maquiagem na segunda parte. Eles usaram um material diferente para sua maquiagem, desta vez, o que permitiu que as características faciais naturais do Hoult aparecessem mais.


Hoult deu uma idéia nos sets, no calor do momento, para Jean controlar a cabeça de Scott durante uma sequência de ação, uma vez que Scott não pode controlar seus poderes ainda.


Hoult e McAvoy tornaram-se bons amigos fora do filme, isso ajudou Singer a improvisar às vezes, permitindo brincar mais com o relacionamento deles na tela.


Hank assume um papel mais paternal com os novos jovens personagens dos X-Men.


Há uma cena em que a pele azul de Hank e Noturno é comentada de uma maneira cômica no filme, e eles filmaram várias versões diferentes da mesma.


A perda de memória de Moira (Rose Byrne) em Primeira Classe é jogada para a comédia ao longo do filme. No início do filme, ela ainda está trabalhando para a CIA.


No set de Apocalipse eles conversaram sobre ideias para o próximo filme X-Men, mas não tão extensivamente como eles tinha falado sobre Apocalipse, enquanto filmavam Dias de um Futuro Esquecido.


Kinberg disse que tudo o que não aconteceu em Primeira Classe ou Dias de um Futuro Esquecido está valendo para ser utilizado, incluindo a saga da Fênix Negra.


Anjo aparece em duas formas, Anjo e Arcanjo, mas suas asas são feitas completamente em computação gráfica.


Se Dias de um Futuro Esquecido foi a trajetória de Charles, Singer diz que Apocalipse é a jornada de Erik e Raven.


Há três romances no filme: Raven e Hank, Jean e Scott e Xavier e Moira.


Destrutor agora vive em Omaha, trabalhando como um executivo da Berkshire Hathaway.


Quando o desenvolvimento começou, Singer sabia que ele queria contar duas histórias: O que aconteceu com Raven e Erik quando saíram naquele estádio, e as origens do Jean, Scott e Tempestade.


Os Celestiais podem ou não ser um fator em Apocalypse de alguma forma.


Os jovens mutantes no filme são “uma bagunça”, e ainda estão tentando descobrir seus poderes.


Há uma cena no filme onde os personagens discutem se Império Contra-Ataca ou Star Wars é um filme melhor.


Visualmente, Singer diz que Apocalipse será um dos filmes mais elegantemente iluminados que ele já fez, mas também um pouco mais escuro por causa da gravidade do desenrolar dos acontecimentos.


Kinberg e Singer muitas vezes reescreveram cenas no dia depois de ter inspirações em locais ou personagens.


Singer trouxe roteiristas dos filmes anteriores dos X-Men como Mike Dougherty e Dan Harris nas fases iniciais do processo de desenvolvimento para “manter as coisas fluindo”, sentando-se com eles e Simon Kinberg para falar sobre as possibilidades do que X-Men: Apocalipse poderia ser antes de Kinberg começar a escrever o roteiro.


O poder de Jubileu no filme é mais para um tipo de fogo-plasmóide ou electricidade em vez de simplesmente fogos de artifício.


Quando o filme começa, Jubileu tem estudado na escola de Charles por cerca de 10 anos.


A Jubileu não tem um grande papel no filme, mas ela serve mais como um alívio cômico, como parte do grupo de amigos entre Scott / Jean / Noturno.


O Noturno que vemos neste filme é muito mais perto de sua versão dos quadrinhos, ele é mais vulnerável, alegre, mas ele também é bastante focado em sua fé.


Noturno tem uma briga com Anjo antes dele se tornar um Cavaleiro.


Nos 10 anos desde Dias de um Futuro Esquecido, Stryker tem vindo a desenvolver o seu próprio plano de como ele quer lidar com o “problema mutante.”


A jornada de Stryker neste filme é para se tornar o vilão que sabemos que ele é nos filmes posteriores.


Quando vimos pela primeira vez Tempestade ela está no Cairo, em modo de sobrevivência, furtando carteiras e roubando; os únicas mutantes que ela conhece são mutantes malvados.


Alexandra Shipp está fazendo um sotaque queniano para esta versão da Tempestade.


Tempestade está sozinha, uma filha adotiva com um enorme potencial, e em Apocalipse ela encontra uma figura paterna que lhe dá propósito.


Mercúrio sabe quem é seu pai no filme e ficou tentando encontrá-lo durante os últimos 10 anos.


Mercúrio não é exatamente o cleptomaníaco que vimos no filme anterior, ele melhorou quanto a isso.


Há mais Mercúrio em Apocalipse do que havia em Dias de um Futuro Esquecido; ele tem um papel mais importante.


Evan Peters descreve essa nova sequência do Mercúrio como um upgrade, dizendo que eles pegaram elementos que funcionaram e tentaram melhorá-los.


Ninguém confirmou ou negou se Hugh Jackman faria uma ponta no filme como Wolverine, este foi o segredo mais sigiloso mantido no set.

Fonte: COLLIDER