FILMES

X-MEN APOCALIPSE: Mais 5 GRANDES revelações sobre o filme!

Como já dito em matérias anteriores, inúmeros veículos de comunicação visitaram o set de filmagem de X-Men: Apocalipse no meio do ano passado, contudo, essas matérias não poderiam ser publicadas até agora. Mas nesta semana, todos os sites que visitaram o set do maior filme dos X-Men estão revelando fatos que eles conferiram nas gravações do filme. Desta vez, você confere o que o site Cinema Blend tinha para contar.

1 – Apocalipse possui poderes impressionantes

Em cada encarnação do Apocalipse, o vilão tem um arsenal robusto de habilidades. No trailer, todos nós pudemos conferir a versão de Isaac com sua incrível capacidade de aumentar imensamente seu tamanho. Porém, porque a cena envolveu um Professor X andando, alguns fãs especulam que aquilo estava acontecendo no plano astral. Então, quais são os poderes do Apocalipse exatamente? Enquanto poder de persuasão foi mencionado durante o painel da Comic-Con como o seu poder mais importante, o diretor Bryan Singer esclareceu que não é explicitamente claro se esta é uma habilidade mutante ou simplesmente carisma. Mesmo que seja o maior, o personagem ainda tem muitos outros para brincar, um dos quais é o poder de modificar outros mutantes “para aumentar seus poderes e habilidades além de qualquer coisa imaginável.” Ele pode proteger-se de ataques psíquicos, tornando difícil para pessoas como Xavier entrar em sua mente. Embora, Singer esclareceu novamente que Apocalipse não é um Psíquico.

“Sua capacidade de causar dano fisicamente, destruir ou construir está na parte não-biológica do mundo. Isso acontece no mundo físico. Ele pode mudar … as moléculas inorgânicas de coisas e assim, você sabe, estes são alguns dos poderes que estamos explorando.”

Como é que é possível para um mutante para adquirir tantas habilidades?

“Ele se move de corpo a corpo. O próprio Apocalipse não é uma forma física. Ele é uma energia. O que ele faz é acumular os poderes movendo de corpo em corpo, e o que é maravilhoso é que ele pensa, no início do filme, que ele encontrou este grande corpo. Ele encontrou, eu não quero revelar sobre este corpo em especial … mas é algo familiar que vocês já viram que muitos mutantes famosos possuem. E acaba sendo a pessoa errada, porque ele fica preso nela por um longo tempo, mas de repente ele tem essa oportunidade, e que se torna seu objetivo.”

Enquanto Apocalipse pode parecer como o Deus do Antigo Testamento – que é como Singer pensa sobre ele, ele não é realmente uma divindade. “Se não houver ordem e adoração, então ele vai abrir um buraco na Terra e engolir tudo”, disse o diretor.

Depois de discutir o personagem com Isaac, o conceito evoluiu.

“Ele é o primeiro mutante, talvez, mas ele não é Deus necessariamente, ele é imbuído de certos poderes únicos, alguns deles podem ou não ser de seu nascimento – Nós não sabemos”

2 – Veremos a Origem da Tempestade em X-Men: Apocalipse

Muito se foi falado sobre um filme de origem da mutante, mas enquanto ela não ganha esse tão esperado filme solo, nós vamos começar a ver as suas origens como um ladra de rua no Cairo, em X-Men: Apocalipse. Alexandra Shipp, vestindo o característico moicano da personagem falou um pouco sobre a personagem:

“Esta tempestade é um pouco diferente porque você vai encontra-la no Cairo. Você está vendo um um pouco da origem e de onde ela vem, você verá toda a dor pela qual ela passou. Não é como se ela estivesse na mansão se divertindo.”

Shipp mencionou a infância da personagem no filme, nos quadrinhos seus pais foram mortos por um avião que caiu em sua casa quando ela tinha 5 anos.

“Ela meio que é uma completa confusão, e os únicos mutantes que ela conhece são mutantes ruins. As únicas pessoas que ela sabe são mutantes que usam seus poderes para roubar ou proteger bandidos.”

E por fim falou sobre a posição em que a jovem mutante se encontra.

“Eu não a vejo necessariamente como uma pessoa ruim ou como uma mutante malvada. Eu não a vejo como uma vilã, ela não sabe que ela é um vilã. Isso é tudo que ela já conheceu. “

3 – Magneto estará totalmente diferente em sua primeira aparição no filme.

Quando encontramos novamente com Magneto depois Dias de um Futuro Esquecido, ele vai estar vivendo fora do radar, na Polônia, por 10 anos. Mesmo seu filho biológico, Mercúrio, que esteve procurando por ele não obteve sucesso tentando encontra-lo. É na Europa, onde ele tenta viver uma vida normal e nova para si mesmo. Ele vai ter um trabalho (em uma fábrica de aço), ele possui um amor , mas ele vai ter seus sentimentos quebrados. Fassbender começou sobre isso:

“Naquele momento,na Polônia, quando as coisas foram tomadas dele novamente, é quase como se ele estivesse procurando uma resposta, ou ele estivesse desafiando Deus. Tipo ‘Eu tentei de tudo, então o que você quer de mim? Eu tentei levar uma vida boa. Eu tentei fazer não importa o que fosse corretamente, e agora você faz isso comigo. Então o que é que você quer?”

Então quando Apocalipse aparece, Magneto o vê como um ser bíblico, permitindo-lhe ir contra a sua natureza habitual e se tornar um seguidor.

“Ele reconhece esse cara que vai fazer o que ele não podia fazer. Você sabe? Ele tem muito mais poder do que ele. Ele é uma força tão grandiosa.”

4 – Ninguém está a salvo!

 

Embora o final de Dias de um Futuro Esquecido nos ofereceu um vislumbre do futuro desta nova linha do tempo, personagens ainda podem morrer. Isso significaria que X-Men: Apocalipse não necessariamente nos levará até onde vemos Patrick Stewart, Ian McKellen, e os X-Men em X1. O roteirista e produtor Simon Kinberg disse o seguinte:

“Há algumas coisas, obviamente, que levarão a essa direção, que faziam parte de uma espécie de filosofia, eu acho que no final de Dias de um Futuro Esquecido você não poderia mudar totalmente o curso ou a corrente do rio, mas você pode apenas desviá-la um pouco, e foi isso que fizemos. Por isso, algumas coisas serão surpresas e algumas coisas – você sabe, as pessoas que estavam vivas em X1, 2 e 3 poderiam morrer, ou as pessoas que tinha morrido em X1, 2 e 3 poderiam sobreviver.”

Singer ainda brincou: “Como dizer que um ser que desperta possuindo tanto poder, não poderia adquirir o poder de desestabilizar a linha de tempo?” Com um filme nomeado com o evento que rege o fim do mundo, parece muito provável que nem todo mundo vai se safar facilmente, especialmente quando você vê o que Apocalipse tem planejado, Segundo Singer, o vilão quer “fazer uma mudança a nível global.”

“Eu não quero contar o que ele vai fazer, mas é visualmente único, algo que não tem… – ele vai fazer algo realmente ruim com a Terra, que vai causar a morte de muitas pessoas , e aqueles que sobreviverem serão os mais fortes.”

Ao que parece, aqueles furacões mostrados no trailer já possuem um causador.

5 – Como Stryker se encaixa no fime?

O estranho no ninho, William Stryker está de volta em X-Men: Apocalipse. O ator Josh Helman ficou surpreso se ver de volta a franquia. Embora parecia Stryker ser aquele quem salvou Wolverine de ser afogado em em Dias de um Futuro Esquecido, ele foi rapidamente revelado como Mistica disfarçada. Então, o que verdadeiro Stryker tem feito? Helman disse:

“A última vez que você viu Stryker ele estava sob o emprego de Trask e era muito, penso eu, dedicado ao que Trask estava fazendo, interessado em todos os seus estudos. E eu acho que em 10 anos depois, eu acho que ele está vindo a desenvolver seu próprio plano de como exatamente ele quer proceder, aprendendo com os erros do que aconteceu.”

No set, Helman juntou-se a Jennifer Lawrence, Nic Hoult, Evan Peters e outros, para uma cena que mostra as consequências de uma explosão devastadora. (O local permanecerá em segredo por enquanto.) É Stryker o responsável por trás de toda essa destruição? É possível que sim. O que se sabe, é que os helicópteros de Stryker estão neste local, e deixam o local com uma carga não especificada. Talvez o trailer tenha a resposta:

Estas foram as novidades que o Cinema Blend trouxe para os fãs de X-Men, mas fiquem ligados no Universo X-Men, esta semana ainda é possível que tenhamos muitas outras matérias. X-Men: Apocalipse estreia no Brasil dia 19 de maio deste ano.