FILMES

Próximo filme dos X-Men pode ser Saga da Fênix Negra com Império Shiar!

Apesar dos dois filmes do Quarteto Fantástico dos anos 2000 abordarem viagens espaciais e aliens, a Fox tem firmemente evitado levar os X-Men para as estrelas. Vendo isso agora em 2016, parece uma oportunidade perdida para a longa e bem sucedida franquia de super-heróis, tendo em conta o grande número de personagens cósmicos da Marvel Comics que a Fox detém os direitos.

Muitas das clássicas histórias em quadrinhos dos X-Men e personagens icônicos vieram do espaço – incluindo talvez o mais famoso, a Fênix – mas os filmes live-action não aprofundaram nessa direção. Pelo menos não ainda, mas provavelmente isso vai mudar. A Marvel Studios expandiu com sucesso seu universo compartilhado em outros mundos com os filmes Thor e Guardiões da Galáxia, a Warner Bros./DC Entertainment estão fazendo o mesmo, começando com o passado alienígena do Homem de Aço, até o filme das tropas dos Lanterna Verde.

Desse jeito, pode parecer que o Universo compartilhado dos mutantes pode ficar para trás. Não se depender diretor e produtor Bryan Singer. Enquanto trabalhava em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido e pensava se a continuação seria X-Men: Apocalipse, Singer disse que ele e as equipes criativas da Fox estão dando mais valor do que nunca às propriedades que tem da Marvel Comics, e vão começar a tirar vantagem dessa vasta biblioteca de histórias e personagens disponíveis para eles.

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido introduziu a viagem no tempo para os filmes dos mutantes, permitindo assim que o estúdio reiniciasse a série, mantendo tudo dentro de cânone. E se tratando da continuação, Bryan Singer disse que irá introduzir: “as origens do estado mutante, ou a origem de deuses e religiões”. Mas também pode ajudar os X-Men a tomarem o seu primeiro passo para o lado “cósmico”. Talvez esta arte conceitual do filme tenha dado pistas de uma parte alienígena da história:

Singer soltou uma dica importante, definindo que, assim como nos quadrinhos X-Men, os poderes do vilão titular do filme, En Sabah Nur ou Apocalypse (Oscar Isaac) podem estar ligados a fontes de outro mundo, algo que pode explicar a imagem acima. Veja como Singer descreveu Apocalipse:

” Ele está imbuído de certos poderes únicos. Alguns deles podem ou não ser desta terra, nós não sabemos. “

Não desta terra? Nos quadrinhos, nos primeiros dias do Apocalipse, ele descobriu e adquiriu uma nave alienígena de espécies conhecidas como os Celestiais. Sua tecnologia junto com seus muitos poderes, efetivamente o tornaram imortal.

Mais tarde na entrevista, Singer falou sobre como o enredo de viagem no tempo em Dias de um Futuro Esquecido permitiu a franquia X-Men se reiniciar e abriu as portas para novos caminhos.  Ele também mostra que eles podem levar os X-Men a qualquer lugar:

“Aliens são uma possibilidade. Eu poderia levar os X-Men para o espaço, o que me lembra os f*dões Guardiões da Galáxia. Eu poderia me encontrar em uma estação espacial gigante. Com o Cristal M’Kraan e toda a história com os mutantes. Pela maneira que estamos indo, é algo que vou considerar nos próximos anos.”

O Cristal M’Kraan é uma referência mais profunda dos quadrinhos e se refere não só a um dos mais poderosos artefatos cósmicos em toda a Marvel Comics e a espécie alienígena de M’Kraan, mas também o Império Shi’ar. É o Império Shi’ar que está fortemente ligado à saga Fênix, uma história épica que pode ser recontada agora que X-Men: Apocalipse irá reintroduzir Jean Grey (agora interpretado por Sophie Turner). Então, será que Bryan pensa em fazer isso?

“A história completa Fênix, não sei. Eu teria que re-explorar isso. Se isso já foi explorado, teríamos que re-explorar e recontar. Além disso, a história da Fênix nos quadrinhos tem o Império Shi’ar e a lua. “

E sobre os Celestiais e o espaço?

“Nunca se sabe, mas sem revelar muito, isso absolutamente me interessa e você pode encontrar um pedaço disso neste filme.”

O diretor fala sobre a eventual possibilidade de contar uma história cósmica dos X-Men:

 “Eu poderia me ver voltando a franquia e me encontrando no espaço com um grupo de mutantes em uma missão, nesse ambiente. Talvez não no mesmo tom que o James Gunn [Diretor de Guardiões da Galáxia], mas fazer algo diferente do que eu fiz antes. Então talvez eu possa continuar nos X-Men, e pode ser uma coisa totalmente diferente, e que poderia ser atraente. “

Os X-Men em uma nave espacial Shi’ar durante a Saga da Fênix Negra.

Fica claro que consideram todas as possibilidades para o futuro dos filmes dos X-Men, o que explica como Fox rapidamente encomendou um roteiro da X-Force, contratou o diretor Josh Boone para Novos Mutantes, e deu sinal verde para Deadpool e Gambit, ao lado de Wolverine 3 e futuros filmes dos X-Men. Se a Fênix vai voltar – e isso é uma obrigação, dada a nova Jean Grey – não se surpreenda se fizerem a versão cósmica original desse enredo na próxima vez.

E já que estamos vendo irmãos Summers, Ciclope e Destrutor, juntos pela primeira vez em X-Men: Apocalipse, tragam os Piratas Siderais! Deixem seus comentários para o que vem em seguida na série X-Men nos comentários!

Deadpool tem sua estreia logo mais dia 12 de Fevereiro. X-Men Apocalipse será dia 27 de Maio de 2016, Gambit será em alguma data não confirmada em 2017. Wolverine 3 será dia 3 de Março de 2017 e um filme não anunciado dos X-Men está marcado para o dia 13 de Julho de 2018, Os Novos Mutantes estão em desenvolvimento.

Fonte: Screenrant