FILMES

DEADPOOL: Filme foi proibido de ser exibido na China!

Praticamente todos os fãs do mercenário tagarela concordaram que a adaptação para as telonas do personagem teria que ser pra maiores, e assim que foi oficializado isso, todos comemoraram. A MPAA classificou o filme como R (maiores de 18 anos) por “forte violência e linguagem todo, conteúdo sexual e nudez frontal”, tudo parece ser incrível… a menos que você more na China.

De acordo com o THR, Deadpool de Tim Miller não obteve permissão para exibição no país, que é o segundo maior mercado de cinema do mundo. Embora a China não tenha sistema de classificação para filmes, seu regulador de mídia, a Administração Estatal de Imprensa, Publicação, Rádio, Cinema e Televisão (SARFT), vê todas as importações de filmes e aprova ou proíbe-los imediatamente.

Normalmente, os censores irão trabalhar com os estúdios para fazer os cortes apropriados mas, aparentemente, neste caso, “não foi possível extirpar o material ofensivo, sem causar problemas de enredo.”
Filmes baseados em quadrinhos tendem a fazer grande negócio na China, sendo assim isso pode vir a ser uma grande queda na bilheteria mundial de Deadpool. De qualquer forma, o resto de nós pode desfrutar a classificação para maiores.

Fonte: CBM