FILMES

X-MEN APOCALIPSE: Lana Condor revela “Jubileu usará seus poderes e aparecerá no filme inteiro!”

Lana Condor se lembra da primeira vez que ela pisou no set de X-Men Apocalipse. “Eu nunca tinha estado em um set antes”, ela diz. “Eu nem sabia que eu tinha um trailer, o que já foi chocante para mim.” Uma estudante em atuação com formação em dança, Condor foi arrancada da obscuridade com zero créditos para seu nome, a adição de última hora para o atuar como a personagem muito amada, Jubilation Lee, a Jubileu.

Nós certamente vimos Jubileu antes em filmes anteriores dos X-Men, mas foram rápidas ou cortadas da versão final. Jubileu foi interpretada pela atriz Florence Katrina em X-Men (2000), enquanto Kea Wong assumiu em X2 (2003) e X-Men: The Last Stand (2006). O que dá abertura para Lana Condor trazer uma Jubileu totalmente nova.

Como X-Men foi apresentado para você? Como é que você marcou uma audição em primeiro lugar?

Eu fiz o teste para X-Men no início de fevereiro. Eu fui somente para uma leitura inicial do roteiro. Acho que meus agentes me apresentaram porque aconteceu de eu me encaixar na etnia e o “look” que eles estavam procurando. Naquela noite, o escritório do elenco me ligou para perguntar se eu estaria disposta a cortar o meu cabelo. Eu falei tipo, ‘Claro! Eu vou cortá-lo !! “[Risos] Nos quadrinhos, Jubileu tem cabelo curto. Então eu recebi uma ligação novamente no dia seguinte para ir lá, e mais uma vez depois utilizando o mesmo roteiro da audição do pré-teste. Então eu esperei dois meses. O escritório de elenco me ligava para ver se eu estava disponível e sempre me perguntavam: ‘Qual é a sua etnia?’ Todas as semanas. “Eu sou vietnamita.” Na próxima semana, a mesma coisa: ‘Qual é a sua etnia? “” Eu sou Vietnamita “Finalmente eu estava tipo,’ Quer saber? Eu vou ser do tipo de asiática que vocês quiserem que eu seja”, sabe? [Risos] Você quer que eu seja chinesa-americana? Aqui estou. Então eles continuaram me chamando por semanas e semanas e semanas. Então, um dia, eles me chamaram e disseram que haviam enviado minha gravação para Bryan Singer, ele estava em Montreal então eu nunca sequer havia o conhecido e fui escalada no dia seguinte. [Bryan e eu] conversamos sobre isso mais tarde. Ele me disse que eu fui a primeira pessoa que ele já contratou por atuação em gravação, o que foi muito legal.

Você então basicamente enlouqueceu quando você recebeu a notícia.

Oh meu Deus.

Que tipo de acordo de confidencialidade que você tem que assinar para algo tão grande?

A Fox é bastante rigorosa sobre a nossa mídia social, porque os fãs da Marvel são tão comprometidos e leais. Qualquer pequena coisa pode ser dissecada e transformada em algo que não é. Mas só quando nós estávamos trabalhando. Quer dizer, eles não nos dizem muito, que eu acho que é inteligente. [Risos] Quanto menos sabemos, menos podemos atrapalhar dizendo algo acidentalmente. Mas eles são muito rigorosos, eu diria.

Bryan Singer é discreto com sua própria mídia social, deixando cair pequenas dicas aqui e alí.

Existe meio que uma estrutura pra isso. Quando os atores estavam lá atuando, eles nos deram instruções sobre como usar nossos meios de comunicação social. Eu fiquei tão nervosa porque eu não quero estragar tudo. Eu queria voar sob o radar e não fazer nada. Um dos co-produtores se tornou um bom amigo meu. Para qualquer foto que eu queria postar, eu enviava para ele primeiro, mesmo se não fosse nada. ‘Ei, tudo bem postar isso? “E ele tipo,’ Sim, Lana … ‘[Risos] Eu estava tão hiper sensível sobre isso.

Qual tem sido a pergunta mais comum dirigida a você sobre Jubileu?

Eu acho que como e por que eu uso os meus poderes, e se eu vou usar meus poderes no filme. Eu realmente tive essa conversa com Bryan também. Quero dizer, eles tentaram trazer Jubileu como um personagem antes da franquia, mas ela nunca realmente permaneceu no corte final. Ela simplesmente nunca realmente aconteceu. Agora eles estão tipo, ‘Finalmente temos o dinheiro, a base de fãs e todas essas coisas para trazê-la como uma personagem. Ela teve pequenas participações especiais, mas ela nunca usou seu poderes, nada. Então eu definitivamente recebi um monte de perguntas como, ‘Será que ela vai usar seus poderes? Será que ela vai dizer alguma coisa no filme ?? “[Risos]

E você vai contribuir contando algo para nós?

Então… [Risos] E eu sou super sensível sobre perguntas como essa, porque eu não sei exatamente o que estou autorizada a dizer. Mas sim, ela vai usar seus poderes. É só que eu não posso dizer o porque de ela usa-los ou qualquer coisa, porque, você sabe, esse é o filme. Recebo essas perguntas o tempo todo.

Então, como você está proeminentemente caracterizada no filme?

Ok, existem 17 de nós no total, certo? Seis deles são os novos mutantes, mais jovens, que inclui Jubileu. Eu fico junto com Jean, Scott, e Noturno. Quase todas minhas cenas são com eles. Eles são uma parte tão importante do filme, porque estamos observando-os crescer e aprender a desenvolver seus poderes e usá-los. Posso dizer que Jubileu está nele ao longo de todo o filme. Espero. A menos que eles me cortem. [Risos] Eu também gostaria de dizer que, se houvesse um outro filme, eu esperaria que Jubileu obtivesse um arco ainda maior da personagem.

Quão familiarizada você estava com o Universo X-Men ao entrar nisso tudo?

Eu disse que eu fui na exibição da meia-noite de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, mas desde que eu não minto, eu gostava mais de Os Vingadores. Homem de Ferro era meu favorito. Com X-Men, eu não era uma fã ávida onde eu tinha que ir ver cada filme quando saia imediatamente, então eu não estava tão familiarizada com ele. No entanto, o que foi dito, quando eu descobri que eu estava no elenco e também conduzida a isso durante as audições, eu fiquei psicótica completamente: Comprei umas 200 histórias em quadrinhos, assisti todos os desenhos animados na Netflix e todos os filmes do começo ao fim duas vezes. Eu me tornei uma fã mais experiente da franquia, uma vez que eu estava escalada. Mas eu era obcecada com Os Vingadores primeiro.

Demorou muito tempo para encontrar o visual certo para Jubileu? Se você comparar as fotos do sets com os quadrinhos e a série animada, é bastante parecido.

A figurinista foi incrível. Quando eu comecei a ir ver os acessórios de guarda-roupa, ela mostrou livros de figurinos cheios. Eles queriam fazer Jubileu parecer exatamente como os quadrinhos e desenhos animados. Eles queriam TANTO sentir que a Jubileu tivesse pulado das páginas. E eu pensei que eles iriam cortar o meu cabelo, mas eles simplesmente cortaram minha franja. A jaqueta amarela: Nós tentamos tantas diferentes, antes de finalmente tomar a decisão de fazê-lo a partir do zero. Eu realmente queria mantê-la! Ela foi feita para servir perfeitamente em mim, mas, eu sei, é a jaqueta da Jubileu. Estou ansiosa para que todos possam vê-la.

Eu sequer posso imaginar o que deve ter sido para você pisar no set pela primeira vez.

Fique durante todo o tempo assim : ‘Isso é real? Eu estou sonhando. ‘Eu, Sophie Turner, Tye Sheridan, e Kodi Smit-McPhee estávamos todos trabalhando no primeiro dia. Eles alugaram metade de um enorme shopping em Montreal para a cena, então metade era o set de X-Men e a outra metade era um shopping funcionando normal. Eu entrei e havia centenas de figurantes por ali, e tudo transformou-se nos anos 80. Eu fiquei tipo, ‘Oh meu deus! Este é o meu primeiro dia de trabalho? “, Eu me lembro de estar realmente séria nesse dia, também, e Bryan estava como, ‘Yo! Risadas! Isso é divertido! “Eu sentava fora do meu trailer as vezes e a Jennifer Lawrence passava por mim, como Mística toda azul, tipo, ‘E aí, Lana?” É uma loucura, porque ela está azul, Kodi está azul, e Nic Hoult azul. Não são apenas atores que eu me inspiro, como eram eles em seus personagens, apenas almoçando com você. Foi demais.

Você poderia contextualizar essa cena do shopping sem ficar em apuros?

Acho que posso dizer que essa cena toda é que institui o relacionamento dos quatro [jovens]. Esse é o fundamento do que vamos ser um ao outro no resto do filme.

Fonte: Anthem Magazine