ESPECIAL UX

LEGIÃO: Informações sobre a série e onde ela se encaixa no Universo X-Men!

A internet veio abaixo com a notícia da semana: a Marvel Entertainment e a 20th Century Fox estavam fazendo uma parceria para trazer duas séries ambientadas no Universo X-Men para as TVs(Leia aqui). Uma dessas série é a do Legião, que seria baseada no filho esquizofrênico do líder dos X-Men: Charles Xavier, e desenvolvida e escrita por Noah Hawley (Fargo). Ao falar com ‘TV Insider’, o produtor comentou sobre o processo de desenvolvimento da série:

“Temos trabalhado nisso por muito tempo. Parte desse tempo foi fazendo acordos com a Marvel. A Fox tem direitos para fazer filmes e tecnicamente o direito de fazer séries de TV, mas como nunca fez isso antes, então eles tiveram que trabalhar todos os detalhes. A proposta veio do FX (Grupo responsável pelo canal da FOX) e do Peter Rice, junto com os produtores: Lauren Shuler Donner e o Bryan Singer.”

Hawley, em seguida, revelou que a ideia de expandir o universo dos mutantes à televisão veio de Lauren Shuller Doner e do Bryan Singer, sem exatamente especificar sobre o que se trataria:

“Eu não sou um grande fã de quadrinhos. Eu li um monte de revistas dos X-Men enquanto crescia, mas não pretendia trabalhar com algo do gênero. Mas o bom é que eu só comecei o processo, comecei a pensar sobre esse mundo e a possibilidade de fazer espetáculo interessante sobre a ideia de ser um mutante marginalizado. A coisa sobre a franquia X-Men, é que é tão único, que um dos filmes começa em um campo de concentração. Isso faz com que você saiba que ele está realmente preocupado com a moralidade do mundo real e do mal.
A franquia tem esses pontos de vista opostos, ambos estão certos. Magneto sente que ele sabe que os seres humanos vão tentar exterminá-los porque eles são animais baseados no medo, e por isso têm de serem eliminados primeiro. Que, dado o seu passado, é um sentimento totalmente legítimo. E você tem Professor X dizendo: ‘não, nós temos que ensiná-los e levá-los para o local onde eles possam nos aceitar’, o que também é um ponto de vista totalmente válido.
Eu gosto dessas duas ideias opostas que moralmente poderiam existir neste mundo. Basicamente, eu queria uma série de TV com uma história pra contar e encontrar o personagem certo para ela. E nós encontramos o personagem perfeito. Mas tem que ser uma ótima série, não apenas mais uma série do gênero.”

A principal razão que fez Hawley decidir pelo Legião foi devido a luta interna do personagem, ele gostou da ideia de um personagem que não sabe o que é real e o que não é real, essa também será a sensação do público. Então, onde isso se encaixa no Universo X-Men cinematográfico?

“[A série] É feita pra ser autônoma. Eu não quero me aprofundar no assunto, mas certamente não é construído como apenas um complemento. É justo dizer que há uma história que eu quero explorar e isso tem que caber nesse universo maior, o que é emocionante. “

No que diz respeito à falta de menção do nome X-Men no comunicado de imprensa para a série, Hawley disse que a série precisa caminhar com suas próprias pernas. Ou seja, a série vai ser uma parte do Universo X-Men, mas vai seguir seu próprio caminho, muito parecido com o que a Marvel está fazendo com seus próprios projetos de televisão [Demolidor, Jessica Jones e etc].
Você está ansioso para Legião? Deixe sua opinião nos comentários!

Fonte:  Heroic Hollywood