FILMES

Ryan Reynolds fala sobre Deadpool, Lanterna Verde e o fracasso do Quarteto Fantástico!

Dentre os filmes de super-heróis que serão lançados ano que vem, Deadpool é provavelmente o mais arriscado dentre eles. Um filme de orçamento baixo, com classificação indicativa para pessoas maiores de idade poderia causar um belo prejuízo para a 20th Century Fox caso não agrade o público. No entanto, caso o filme seja um sucesso, “Deadpool” pode dar a Ryan Reynolds o prestígio que ele merece após dois fracassos em adaptações de quadrinhos.

Em entrevista a GQ Magazine, Ryan que é capa desta edição, comentou um pouco sobre os filmes de quadrinhos em geral, sobre sua animação para a estreia de Deadpool, comentou também sobre seu fracasso em “Lanterna Verde” e até mesmo sobre o fracasso do Quarteto Fantástico. Confira a entrevista abaixo:

Ryan inicia falando sobre sua felicidade por interpretar o personagem, o ator passou anos tentando conseguir o sinal verde para que pudesse começar a filmar, ele ainda explica um pouco da personalidade do Mercenário Tagarela.

“Sim. Deadpool, eu amei faze-lo. É uma espécie de sonho para mim. Mas, novamente, ele é engraçado, amargurado e um pouco maluco também, ele não tenta fazer com que as pessoas gostem dele. Ele intencionalmente tenta irritar todo mundo.”

O ator também comentou como foi cobrir o rosto e deixar apenas sua boca ser a estrela da atuação.

Oh, realmente é uma sensação libertadora. Porque o personagem é chamado de “Mercenário Tagarela”, e você tem que mostrar isso de alguma forma. Ele não pode ser apenas um cara normal que é desagradável. Tem que haver uma razão para isso. E a razão para isso é sua aparencia. “

Reynolds em seguida explicou sua relutância em voltar para as adaptações de quadrinhos e porque protagonizar Deadpool o convenceu a tentar mais uma vez:

“Deadpool foi diferente, pois não havia um grande orçamento nele. Não havia uma tremenda responsabilidade para atingir algum resultado financeiro. Esses tipos de filmes de super-heróis, quando você está encabeçando, há um grande e assustador orçamento anexado a ele. Este [Deadpool] teve um orçamento razoável, era subversivo, diferente, e para mim, um pouco refrescante no mundo dos quadrinhos. Mas você sempre tem turbulências. Quando você está à frente do projeto, você tem receio.”

Este receio provém provavelmente do fracasso que o ator teve que enfrentar quando protagonizou “Lanterna Verde”, o fracasso não foi culpa do ator, ainda assim, quando se é o ator principal de um filme solo, a responsabilidade acaba ficando com o ator. Ryan comentou como ele se sentia sobre o fracasso atualmente:

“Eu não estou nem aí, porque -eu sei que isso vai soar como algum tipo de cara que passou um pouco de tempo em um mosteiro ou algo assim-, mas tudo que aconteceu me trouxe até aqui. Se eu tivesse que fazer tudo de novo, eu faria exatamente a mesma coisa.

Mas e se o filme fosse um sucesso?  O ator parece não pensar realmente como sua vida seria caso isso tivesse acontecido.

 “Se tivesse sido um grande sucesso, então me ofereceriam uma quantidade enorme de diversas oportunidades, ou talvez eu seria conhecido apenas por esse papel. Eu realmente não sei… acho que eu estaria me preparando para filmar ‘Lanterna Verde 3’”

Ryan deu sua opinião sobre a recente discussão que está  aberta atualmente, os filmes de heróis estão realmente ficando cansativos?

“É um gênero, há bons filmes de terror e filmes de terror ruins, há boas comédias e comédias ruins. Pense dessa forma. Pense menos sobre tudo isso como apenas filmes de heróis. Eu acredito que eles exploram muito arquétipos que são parecidos, então eu acho que essa noção pode ser um pouco cansativa, talvez. Eu acho que uma das razões pela qual Deadpool ganhou muita força, não é apenas porque ele é engraçado ou porque é para maiores de idade, a abordagem é muito importante. Então eu acho que Deadpool chegou na hora certa, porque ele conversa com essa geração e esse grupo de pessoas que já viu tudo, viu todos os filmes de quadrinhos e gostaram deles em diversos níveis. Mas acho que fala com eles como se o cara na roupa vermelha fosse um deles, de alguma forma ”

“É como se fosse assistir um DVD comentado por alguém que tem certa noção da cultura pop, é engraçado, um pouco antipático e diz coisas que você talvez não diria. É divertido. Esse é o porquê de o filme ter o orçamento que tem, ser lançado da maneira que será, e ter permissão para ser classificado para maiores. Porque para o estúdio, o risco é relativamente pequeno”

E para completar, Ryan comentou sobre o recente fracasso do Quarteto Fantástico:

“Estou mais frustrado pelo Michael B. Jordan do que pelo Miles Teller. Você sabe, Miles Teller vai se recuperar. Miles Teller fará coisas incríveis, você sabe. É importante que Michael B. Jordan também continue a fazer coisas incríveis.”

“Eu sei que não é fácil para um ator negro. Não é fácil para uma atriz. Não é fácil para um monte de pessoas por aí … o elenco inteiro é incrivelmente talentoso. E eu não desejo isso para ninguém. Quero dizer, eu sei como eles se sentem. Não é nada legal. E também é difícil, porque você sente que não pode controlar o resultado. Por mais que se queira, você realmente não pode.”

Ryan sentiu na pele o fracasso em filmes de heróis duas vezes, mas ao que tudo indica, desta vez ele está no caminho para se tornar um dos mais amados atores do meio. Deadpool estreia dia 12 de Fevereiro de 2016