FILMES

QUARTETO FANT4STICO: Mark Millar comenta sobre o fracasso do filme!

É inegável dizer que Quarteto Fant4stico foi um dos filmes de heróis mais fracassados da história. Teve a menor nota com o selo Marvel em diversos sites e nem o gosto do povo o salvou da perdição. Com precária arrecadação de 164 milhões de dólares, o filme deu à Fox um prejuízo enorme.

Mark Millar, um famoso quadrinista, deu sua opinião sobre o famigerado filme. Millar trabalha como consultor criativo para a Fox, mas não tem como sabermos qual foi seu nível de envolvimento com a polêmica produção.

É uma pena porque eu acho que alguns elementos dele são bons. Algumas partes são boas. Eu lembro que a primeira metade funciona muito bem. Josh Trank é brilhante. Poder Sem Limites foi meu filme de superheróis favorito de 2012 – e lembre-se que Os Vingadores saiu nesse mesmo ano. Eu realmente amo Poder Sem Limites. É uma pena que alguns elementos não tenham dado muito certo. Ninguém foi lá pensando que não daria certo. Todo mundo tentava ao máximo fazer tudo dar certo, e os caras trabalharam pra cacete. Não deu tão certo quanto esperavam, o que é uma pena.

Já sobre a sequência, assim como Simon Kinberg e Kate Mara, Millar não sabe se acontecerá ou não. Quando falou do que pode ou não acontecer, Mark citou vários filmes da Marvel no processo, para explicar seu ponto de vista.

Eu acho que tudo está aberto a discussões. Nenhuma decisão, eu acho, ainda foi tomada. Estão rolando conversas a toda hora e em todo lugar, mas a franquia Marvel é uma franquia tão poderosa. A Marvel nem sempre acerta – Thor 2 não foi muito bom, Homem de Ferro 2 não foi bom. Mas então veio Homem de Ferro 3 e foi um filme ótimo. Essas coisas podem ser inconstantes. Vingadores 2 não é nem de longe tão bom quanto Vingadores 1.

Concordam com as palavras do quadrinista? Acham que a franquia merece uma continuação? Deem suas opiniões!

Fonte: CBM