FILMES

Curiosidades, easter eggs e referencias dos trailers do Deadpool!

Não é exagero dizer que muitos fãs estavam desesperados para verem o material do filme do Deadpool, desde o início de suas filmagens, ficou claro que este seria o filme mais fiel feito pela 20th Century Fox até então. A euforia dos fãs aumentou quando ficaram sabendo que os trailers do Mercenário Tagarela seriam lançados na madrugada de terça para quarta feira. É fácil afirmar que estes trailers não decepcionaram nem um pouco os fãs. Confira abaixo um poster do filme e os 2 trailers o primeiro liberado para todos os públicos, o segundo só para maiores:

Trailer censurado

Trailer sem Censura

Em ambos os trailers é possível ver alguns easter eggs e referencias que os fãs irão gostar de saber, confira algumas delas abaixo:

 Deadpool tem câncer

Nos quadrinhos não se sabe ao certo se ele adquiriu a doença antes ou por causa do processo de transformação feito pelo projeto Arma-X. O fato é que Wade tem câncer e o processo de morte das células combinado com o seu fator de cura extraordinário fez com que ele adquirisse sua aparência bizarra.

 

“Não façam o uniforme verde, ou animado”

Quando Wade está em uma maca, para ser levado ao início do projeto, ele diz “Don’t make the supersuit green, or animated”. Isso porque Ryan Reynolds é protagonista do filme Lanterna Verde, filme esse que foi um fracasso de crítica, o uniforme do herói como o nome sugere é todo verde, e é feito em computação gráfica que não agradou muito os espectadores.

“Posh Spice” e Rosie O’Donnel

Quando o médico diz a Wade que humor era algo que não sobrevivia ali, ele responde “isso nós veremos, Posh Spice”. O apelido de Victoria Beckham quando estava no grupo “Spice Girls”, era “Posh Spice” por causa de sua atitude refinada e aparência arrogante, atitude demonstrada pelo médico. Já a mulher, é chamada de Rosie O’Donnel, por causa de sua leve semelhança com a comediante americana.

Shoop

A música que toca no trailer se chama “Shoop” de “Salt n’ Pepa” (1993). Não tem muito a ver com o ambiente do trailer, mas é do Deadpool que estamos falando, o interessante é que na versão de teste que foi vazada, a música que toca no mesmo momento é “Hollaback Girl” de Gwen Stefani (2004). Ao que parece, a produção preferiu trocar a música de forma que não fosse possível adivinhar em que ano exatamente se passa o filme.

Por que usar uma roupa vermelha?

A cena da batalha do carro também é uma cena tirada da versão de teste, ela está um pouco diferente do original, nela temos nossa primeira piada escatológica e provavelmente a mais leve delas “Este cara entendeu a ideia, ele está usando calças marrons”. Ao que parece Deadpool fará muitos mercenários se defecarem.

Colossus e “Negasonic Teenage Warhead”

No trailer é mostrado que Deadpool por algum motivo irá enfrentar o mutante metálico, que está acompanhado de Negasonic uma mutante telepata com fraca habilidade precognitiva. O que chama atenção em Colossus, é que ele parece muito mais fiel do que o retratado nos filmes anteriores.

Quebra da quarta parede

Essa é provavelmente a característica mais marcante do Deadpool, ele é um personagem que está além de suas páginas nos quadrinhos (e agora da tela das câmeras), ele pode quebrar a quarta parede. No caso do filme, isso faz com que ele esteja ciente do que está acontecendo fora das telas, e é por isso que ele olha diretamente para a câmera para conversar com o público, ou para pedir para soltar a música por exemplo.

Com grandes poderes vêm grandes…

No trailer podemos ver uma frase que diz “com grande poder vem grande irresponsabilidade”, isso é uma referência clássica a famosa frase que o Tio Ben diz a Peter Parker, o homem Aranha quando está dando um conselho a seu sobrinho.

Placas

No trailer do Mercenário Tagarela exibido exclusivamente para os fãs da Comic Con, havia participações especiais tanto de Stan Lee, quanto do criador do Deadpool, Rob Liefeld. Isso não acontece nos trailers lançados mundialmente, mas em duas placas exibidas no trailer é possível ler os nomes Nicieza e Fabian… Fabian Nicieza é o co-criador do Deadpool e por essa razão teve seu nome homenageado no filme.

Estas foram algumas curiosidades, referencias e easter eggs encontrados nos trailers do Mercenário Tagarela, você conhece alguma que não foi listada? Diga nos comentários. Protagonizado por Ryan Reynolds, Deadpool que terá classificação etária entre 16 a 18 anos, chega aos cinemas em 11 de fevereiro de 2016.

Fonte: CB