FILMES

“X-Men: Apocalipse” – Novos detalhes do filme são divulgados!

Apocalipse está chegando. Ou, mais especificamente, um mutante egípcio de 5000 anos que atende por esse nome tão desagradável e que será o foco do novo filme dos X-Men. Após as primeiras imagens serem divulgadas pela Entertainment Weekly (veja aqui), mais informações sobre o filme também foram reveladas:

Segundo o ator Oscar Isaac, o mutante é um deus que faz quaisquer renovações necessárias. Em entrevista, ele deu alguns detalhes do personagem:

“Acreditam que ele é o primeiro mutante que já existiu. Ele é a força criativa/destrutiva dessa Terra. Quando as coisas começam a dar errado, ou quando parece que não caminham em direção a evolução, ele desperta e acaba com essas civilizações.”

Apocalipse também é considerado aquele que vai bater o sucesso do épico “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”. O filme que continha tanto o elenco original (Halle Berry, Hugh Jackman, etc) quanto o elenco novo (Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, etc), se firmou como o filme mais lucrativo da franquia, lucrando 750 milhões de dólares ao redor do mundo.Simon Kinberg, o produtor-roteirista de todos os filmes desde 2006, comentou mais sobre o filme.

O problema com Dias de um Futuro Esquecido é que ele é um filme difícil de se fazer uma sequência. Sempre que falávamos sobre uma sequência, o desafio era criar algo que não fosse somente algo maior visualmente, mas os desafios deveriam parecer maiores.

Então Apocalipse não só irá destruir o mundo -um grande desafio-, mas o filme que carrega seu nome servirá como um ponto de pivô na saga, mudando o foco para a versão jovem de clássicos personagens, como Tempestade (Alexandra Shipp), Jean Grey (Sophie Turner) e Ciclope (Tye Sheridan).

Segundo o diretor Bryan Singer, o filme servirá como apresentação para eles.

Esse [filme] é um tipo de introdução desses personagens. Ao mesmo tempo, conclui alguns aspectos dos outros filmes.

O filme se passará 10 anos depois de “Dias de um Futuro Esquecido”. Raven (Jennifer Lawrence), Charles (James McAvoy) e Erik (Michael Fassbender) continuam distantes, mas não por muito tempo. Apocalipse desperta de sua tumba egípcia, sente a vibe dos anos 80 e decide que a “Era Reagan” não lhe agrada.

É um mundo caótico de conflitos, guerras e destruição. É uma civilização gigante que necessita de um abate gigante. É por isso que ele precisa de assistência durante esse processo.

Diz Singer. Segundo o diretor, Apocalipse encontrará Tempestade mendigando nas ruas do Cairo, Anjo (Ben Hardy) preso em um clube de lutas em Berlim, e Psylocke (Olivia Munn) trabalhando para o mutante Calliban durante a época da Cortina de Ferro. Mas seu grande achado é Erik, que tem tentado viver uma vida “normal” na Polônia. Segundo Fassbender, a vida de Erik rapidamente se desfaz, e ser “normal” não é mais uma opção.

Ele está apaixonado e basicamente deixou sua vida “metálica” para trás. Apocalipse encontra Erik e o recruta.

Milhas de distância da vida de Erik, Raven está por conta própria, ajudando a resgatar mutantes que foram oprimidos ou escravizados, incluindo o teleportador Noturno (Kodi Smit-McPhee). Segundo Lawrence, Raven não sabe nada sobre o Apocalipse, mas decide agir quando tudo começa a dar errado.

Ela ouve o que aconteceu com Erik e ela quer procurá-lo, ajudá-lo de alguma maneira.

Isso causa uma reunião entre Raven e Charles, que está cuidando de sua escola, agora lotada. James McAvoy descreve um pouco sobre a situação de Xavier.

Ele não está ensinando ninguém a como lutar nessa época. Ele está ensinando seus alunos a como controlarem suas habilidades para que possam viver em união. Mas quando é claro que o filme desafiará tudo isso.

Quando Apocalipse trama o reboot do mundo, o palco está montado para uma épica guerra entre mutantes.

Interessantes detalhes, não? Fiquem ligados no UX para mais novidades.

Fonte: EW