ESPECIAL UX

15 anos de X-Men no cinema – Curiosidades sobre X-Men 2!

Continuando com a série de curiosidades dos X-Filmes em comemoração aos 15 anos da franquia no cinema, dessa vez temos a honra de apresentar alguns dos segredos deste que é aclamado pela maioria dos fãs como melhor filme da franquia até então, além de ser considerado por muitos um dos melhores filmes de super-heróis já feito. Confira abaixo, curiosidades sobre X-Men 2.

Coincidência na abertura

A música tocada na cena de abertura, quando Noturno ataca a Casa Branca é ”Dies Irae” de Requiem de Wolfgang Amadeus Mozart. (Alan Cumming, que interpreta o mutante Noturno, compartilha a data aniversário como Mozart, 27 de janeiro.)

Maquiagem da Mística e Noturno

Contamos que no filme anterior, a maquiagem de Rebecca Romijn levava cerca de 9 horas para ser aplicada em X-Men: O Filme. Em X-Men 2, esse tempo foi reduzido para 5 horas e, ao contrário do primeiro filme em que Rebecca Romijn usava lentes de contato, desta vez os olhos da Mística foram coloridos ​​digitalmente. Já Alan Cumming, tinha que enfrentar entre 8 horas e 10 de maquiagem para ficar com o visual de Noturno.

Mais em comum do que o poder

Angelina Jolie e Hugh Jackman estiveram na lista dos mais poderosos atores do mundo segundo revista Forbes, mas essa não é a única coisa em comum entre os atores, Hugh se preparou para X-Men 2 com o mesmo treinador que acompanhou Jolie nas filmagens de Lara Croft: Tomb Raider.

Conversa com os pais

“Bobby, você já tentou… Não ser um mutante?” Ian McKellen que interpreta o Magneto, e é gay assumido, trabalhou com os roteiristas para fazer a cena em que Bobby Drake (Homem de Gelo) diz a seus pais que ele é um mutante. A preocupação era fazer a cena se parecer com uma conversa que um jovem homossexual tem com seus pais ao “sair do armário” visto que uma das características mais marcantes dos X-Men é a crítica contra a discriminação das minorias.

Profissionalismo faz a atriz

Na cena em que os X-Men estão no jato, eles são atacados por mísseis e um deles destrói parte da nave, nessa cena Vampira é sugado para fora do jato… Apesar dos roteiros não favorecerem a personagem, Anna Paquin é uma atriz talentosíssima e concluiu a cena sem a necessidade de um dublê.

Cansado de levantar o braço

James Marsden que interpreta Ciclope disse em uma entrevista, que a cena em que o mutante luta contra os guardas foi sugerida por ele mesmo, já que sentia que Scott era mais do que levantar os braços e disparar laser pelos olhos, ele sabia como lutar também.

Lady Letal

Kelly Hu que interpreta a Lady Letal no filme, tem apenas uma linha de diálogo em todo o filme. As garras para a personagem foram coladas ao fundo das próprias unhas de Kelly. Ela teve que deixá-las crescer um pouco para que as garras se encaixam de forma segura. A luta entre Wolverine e ela levou três semanas para serem concluídas

Noturno

Alan Cumming fala alemão fluentemente, as frases alemãs que Noturno grita para Tempestade e Jean na igreja de Boston são “Gehen Sie raus! Ich bin ein Büttel des Teufels! Ich bin die Ausgeburt des Bösen!” Em português “Saiam! Sou um servo do diabo! Sou a semente do mal!” Em referência a aparência demoníaca do mutante.

Ciclope curte pop

Na cena de alívio cômico em que Wolverine rouba o carro de Scott, Pyro liga o rádio e no player automático toca a música Bye, Bye, Bye da banda pop NSYNC, grupo em que na época o cantor Justin Timberlake estava.

Parede de Gelo

O primeiro encontro entre William Stryker e Wolverine no filme, é interrompido pelo homem de gelo que mostra uma parcela de seu poder criando uma espessa parede de gelo para que os mutantes pudessem fugir. A parede de gelo que separa Wolverine (Hugh Jackman) e Stryker (Brian Cox) era feita com gelo de verdade e pesava mais de 1.500kg.

Fênix surgindo

Em um diálogo com Ciclope, Jean Grey diz que seus poderes estão descontrolados desde o evento da estátua da liberdade. Na cena final de X-Men: O Filme, quando Ciclope interrompe magneto e Wolverine destrói a máquina, em um close no rosto da mutante podemos perceber o rosto dela de preocupação, naquele momento Jean Grey percebeu que algo não estava certo, isso explica o aumento de poder da mutante entre um filme e outro. Há boatos de que no final do filme, quando podemos ver a Fênix no lago, a cena inicialmente mostraria a sombra do X-Jato.

O poder do Oscar

X-Men 2 é um dos filmes que possui grandes cenas envolvendo a Tempestade, ela detém o Noturno com a ajuda de Jean, cria uma grande quantidade de tornados enquanto pilota o X-Jato e ainda derrota Jason enquanto Professor-X está impossibilitado, isso ocorreu porque o roteiro passou por reescritas para dar a Halle Berry mais tempo de tela depois que ela ganhou um Oscar por A Última Ceia (2001).

Easter Eggs

Quando Mística invade o computador de Stryker, ela abre arquivos que fazem referência a alguns projetos mostrados nos quadrinhos (Ilha Muir, Omega Red, Widewake/Sentinelas) e muitos mutantes, alguns deles são, Franklin Richards (Filho da Mulher invisível e do Sr. Fantástico) ,Samurai de Prata (Harada), Gambit (Remy), Miragem (Moonstar), Mercúrio e Feiticeira Escarlate (Maximoff).

Cameos

No bar Mística se transforma em uma linda mulher para seduzir o guarda, a mulher loira é a própria atriz Rebecca Romijin sem maquiagem. Nesta mesma cena, na TV podemos ver alguém dando entrevista, DR. Hank McCoy é aquele que futuramente seria o mutante Fera.

Nos arquivos do Stryker Mística encontra dados de um policial de nome “Singer. B” este é Bryan Singer, o diretor do filme que leva o Professor X para visitar o Magneto.

Wolverine Stripper?

Hugh Jackman contou que durante as filmagens de cena de flashback da Arma X, enquanto ele estava filmando a corrida (em que ele está nu), ele olhou para um canto e viu algumas mulheres que incluíam parte do elenco feminino e até mesmo a mãe de James Marsden (Ciclope), esperando por ele, assoviando e agitando notas de dólar.

 Assim como em X-Men: O Filme, X-Men 2 possui uma grande quantidade de curiosidades, estas são apenas algumas que o UX selecionou. Acha que alguma das curiosidades deveriam estar na lista? Diga nos comentários, e fique ligado para as curiosidades dos outros filmes ainda esta semana.

Fonte: dvdsofaepipoca