ESPECIAL UX

15 anos de X-Men no cinema – Curiosidades sobre os filmes do Wolverine!

Wolverine Origins é provavelmente o filme na qual a maioria esmagadora dos fãs entram em acordo, é considerado por eles uma péssima adaptação, desde o roteiro até mesmo a caracterização. Já Wolverine: Imortal, é um filme que é melhor recebido e não é tão massacrado quanto o anterior. O Carcaju é um dos personagens mais destacados da franquia X e o Universo X-Men trouxe algumas curiosidades sobre os filmes solos do Wolverine, confira abaixo.

 Direção

O diretor da Franquia X, Bryan Singer, foi chamado para dirigir o filme mas recusou, Brett Ratner (X-Men: O confronto final) por outro lado demonstrou interesse, mas não foi chamado. Zack Snyder (Homem de Aço) também demonstrou certo interesse, contudo a produção queria um filme com classificação 12 anos, quando o diretor desejava um filme com classificação de 16. No final, o cargo ficou com o diretor Gavin Hood.

 Deadpool no cinema

Os boatos de que Ryan Reynolds faria o Deadpool corriam desde 2004, o ator é um fã do personagem, quando ficou sabendo que o mercenário tagarela estaria no filme, imediatamente mostrou interesse. Ele foi escalado sem precisar fazer um teste de escalação.

O filme vazou antes de estrear

Pouco menos de um mês antes de seu lançamento nos cinemas, uma cópia não finalizada de X-Men Origens: Wolverine foi lançada na internet. Apesar dos inúmeros downloads, houve uma campanha dos próprios fãs para que o filme fosse visto nas salas de cinema.

Músculos do Dentes de Sabre.

Inicialmente Liev Schreiber usaria um traje para simular os músculos, parecido com o utilizado por Vinnie Jones em X-Men – O Confronto Final, para que seu tipo físico se igualasse ao de Hugh Jackman. Como não se sentiu bem ao utilizá-lo, Schreiber pediu uma chance para que ganhasse músculos através de mudança de dieta e exercícios constantes em academia.

Tempestade está no filme?

Há uma cena deletada do filme, em que podemos ver na África uma criança negra, de cabelos brancos. Esta é a Jovem Tempestade, Ororo Monroe.

Outras participações

Gambit, Ciclope e Emma são creditados no filme, mas existem alguns mutantes que podemos ver algumas semelhanças com suas contrapartes nos quadrinhos, apesar de nada confirmado, dentre eles estão Mercúrio, Banshee, Groxo e Psylocke.

Cena Pós crédito

Muitos fãs reclamam do Deadpool não falar após ser transformado, visto que o personagem é conhecido como “Mutante Tagarela”. O que algumas pessoas não sabem, é que há uma cena pós crédito no filme, em que o personagem é mostrado vivo e as costuras da boca dele são desfeitas. Isso era uma ponta solta para caso o filme desse certo, mas Deadpool só retornará em 2016, 7 anos após sua primeira aparição no cinema.

Os diretores de Wolverine – Imortal

Os diretores Guillermo del Toro, Darren Aronofsky estavam bem envolvidos com o projeto, mas desistiram pois precisavam estar envolvidos com o projeto por cerca de 2 a 3 anos. Mark Romanek, o brasileiro José Padilha, Doug Liman, Antoine Fuqua, Justin Lin, Gavin O’Connor e Gary Shore também foram cotados, em 2011, o diretor foi finalmente escolhido, James Mangold, que inclusive dirigirá o próximo filme do Wolverine, que estreia em 2017.

Novidade no lançamento

Wolverine: Imortal é o 6º filme do Universo X-Men, ainda assim, ele é o primeiro filme da saga da 20th Century Fox a ter lançamentos em 3D e Imax.

Entrar em boa forma

Hugh Jackman considera sua forma física em Wolverine: Imortal, a ideal para o personagem. Ele pediu ajuda para o ator e amigo Dwayne “The Rock” Johnson para conseguir entrar em forma. Hugh seguiu uma dieta de seis mil calorias diárias por 6 meses antes do início das filmagens.

Mutante Cortada

A mutante samurai Psylocke, também conhecida como Elisabeth Braddock, estava programada para estar na história. A atriz Priyanka Chopra, jovem estrela de Bollywood, estava cotada para o papel, mas a personagem acabou ficando de fora do roteiro.

Investimento Australiano

O governo australiano investiu cerca de 13 milhões de dólares para que o filme Wolverine: Imortal fosse gravado no país, desta forma, o filme poderia gerar empregos e turismo aumentando o dinheiro investido.

Figurantes Japoneses na Austrália

Para uma cena gravada em Sydney, a produção precisava encontrar cerca de 200 figurantes japoneses. A tarefa foi bastante complicada, pois, apesar da cidade ter uma grande população asiática, poucas pessoas têm origem japonesa.

A espada de Yashida

Wolverine recebe uma espada do velho Yashida  que ele recusa, ao final do filme Mariko entrega novamente a espada samurai a ele. Nela há Kanjis gravados, os kanjis dizem: “Nunca Morreu, nunca Envelheceu, nunca foi Destruído”

Uniforme Clássico

Há um final alternativo do filme, nele Yukio entrega a Logan uma caixa, quando ele abre vê que dentro dela há um uniforme, o uniforme clássico dele amarelo com sua máscara.

Mais uma vez voltamos a repetir que estas são apenas algumas das curiosidades que encontramos sobre os filmes. Conhece alguma curiosidade que deveria estar na lista? Diga nos comentários, nós gostaremos de saber.

Fonte: Adorocinema