ESPECIAL UXFILMES

Triste notícia! Após Hugh Jackman, Sir Ian McKellen se despede do papel de Magneto!

Segundo o site PREMIERE, o intérprete de Magneto na franquia mutante desde 2000, Sir Ian McKellen, não estará em X-Men Apocalipse’. E de acordo com o mesmo site, o ator não estará nos próximos filmes e spin-offs da franquia. Mas afirma:

“Mas eu estou muito orgulhoso de ter participado.”

Aparentemente só a geração mais jovem vai estar presente (Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, James McAvoy…), mas não Patrick Stewart (Professor X) ou Magneto de Ian McKellen. Ao apresentar o seu novo filme Mr. Holmes ao Digital Spy , o ator confirmou a notícia: 

“Eles estão tentando mudar as coisas agora, e eu não vou estar nele.” 

O ator que interpretou o mutante em quatro filmes (além de uma participação especial no último Wolverine), supõe-se que, mesmo que ele nunca irá retratar esse personagem: 

“Eu não acho que vou atuar novamente como Magneto. Na verdade, Michael Fassbender tomou o posto. Ele está em seu terceiro filme no papel, ele está indo muito bem, então deixem o papel com ele.”

Durante a mesma entrevista, Ian McKellen repete que ama a franquia e é muito feliz por ter feito parte dela. 

“Nós gostamos de atuar em filmes que o público aprecia, isso é normal. Mas para mim a franquia X-Men é mais do que um blockbuster porque eles dizem coisas sobre a nossa sociedade. (…) Este saga fala da diferença na forma como a sociedade aceita ou não essas diferenças. Embora os filmes sejam muito divertidos, eles são mais do que um grande show. Eu sou muito feliz por ter feito parte desta aventura, mas agora estou em outros projetos. Sr. Holmes, um filme para a BBC estrelado por Anthony Hopkins …”

A mensagem é clara: o intérprete de Magneto vai seguir em frente. Ou ele está despistando uma participação especial no filme.

O que vocês acham? Deixem suas opiniões nos comentários abaixo.

Fonte: PREMIERE