GAMES

Os X-Men também estão fora do jogo Marvel Mighty Heroes!

No final de março,  a DeNA (Uma fornecedora de jogos mobile) e a “Marvel Entertainment” lançaram o jogo Marvel Mighty Heroes.

“Um jogo cooperativo em tempo real escrito por Fred Van Lente, criador de quadrinhos da Marvel, como X-men Noir, Marvel Zombies 3, Amazing Spiderman e Incredible Hercules. Pela primeira vez em dispositivos móveis, quatro jogadores simultâneos poderão escolher entre os mais icônicos personagens da Marvel para combater malfeitores em um jogo cheio de ação. Os jogadores irão coletar personagens, subi-los de nível, equipar habilidades heroicas, e se juntarão com amigos para governar o multiverso. Com o primeiro evento no jogo a partir de hoje, “Marvel Might Heroes” está disponível para download gratuito na App Store da Apple para iPhone®, iPad®, iPod touch® e no Google Play ™ para Android ™ telefones e tablets.”

 

Mas ao que parece, alguns dos “mais icônicos personagens da Marvel” não estão no jogo. Um leitor do CBR com nick de autbey mandou a seguinte mensagem a pagina do jogo:

” Se esse jogo tivesse personagens dos X-Men, eu jogaria. Mas do jeito que está agora, eu passo.”

Marvel Might Heroes: “Sinto muito que se sinta dessa maneira, a Marvel meio que dita o que podemos ou não colocar nos jogos. Nós possuímos uma vastidão de personagens a serem escolhidos mas atualmente os X-Men não estão entre eles. Esperamos que isso eventualmente mude.”

“Marvel dita”. Soa quase como Dr. Destino. Mas não, ele é um personagem do Quarteto Fantástico, mas será que ele ainda é um personagem considerado pela Marvel? Impossível saber, principalmente tendo visto o poster dos personagens Marvel de 2015 feito pela “Trends International”, onde todos os X-Men e o Quarteto Fantástico foram excluídos.

A empresa por sua vez respondeu sobre a polêmica ao ser perguntada:

“Eu vi uma prévia do poster da formação da Marvel, nem X-Men nem Quarteto Fantástico? Os X-Men são os melhores personagens da Marvel, o que aconteceu com eles?”

Trends International: “Neste caso, foi uma escolha da Marvel, como licenciadora, removê-los. Obrigado por nos contactar, esperamos que ainda assim você tenha gostado do poster!”

 

Algumas pessoas relutam em acreditar que todas essas confusões são por causa da briga do direitos dos filmes, mas fica cada vez mais evidente de que a Marvel parece estar tentando não mais associar sua  imagem a imagem dos X-Men em diversas mídias, pelo menos não enquanto não possuir o direito dos Filmes que ja não pertence a mais de 15 anos quando ficaram a beira da falência e só foram salvos pois venderam os diretos cinematográficos de alguns personagens (incluindo o Quarteto Fantástico e os X-Men).

Fonte: Bleedingcool