QUADRINHOS

MARVEL revela a nova “Wolverine” nos quadrinhos e outras novidades!

Recentemente a Marvel Comics lançou o primeiro pôster sobre seu universo “All-New, All-Different Marvel”, que é o Universo Marvel pós “Guerras Secretas”, recomeçando suas edições desde o número 1. Com esse pôster, pelo menos à primeira vista, vimos que não haviam mudanças radicais apresentadas, como você pode conferir na imagem abaixo:

Os personagens no pôster são: Spider-Gwen (Versão mulher aranha da Gwen Stacy), Agente Phil Coulson, Mulher Aranha, Pantera Negra, Homem Aranha, Capitão América (Sam Wilson/Falcão), Steve Rogers/Super-Soldado, Homem de Ferro, Homem Formiga, Thor (Jane Foster), Visão, Ms. Marvel (Kamala Khan), Homem Aranha (Miles Morales) e Lobo Vermelho.

O Segundo pôster lançado no entanto, mostra muitos outros personagens e mais do que isso, há algo nele que consegue chamar a atenção de qualquer fã dos mutantes.

O pôster conta com: Doutor Espectro, Cidadão V, Rocket Raccoon, Karnak, Hipérion, Inferno, Medusa, Demolidor, Homem de Ferro, Senhor das Estrelas, Doutor Estranho, Coisa, Wolverine e Velho Logan.

Falando especificamente desses últimos 3, que estão diretamente ligados ao Universo X-Men tanto pelas HQs, quanto pelos filmes, temos:

Coisa:  O gigante que todos conhecemos e amamos que é um (ex) membro do Quarteto Fantástico, a equipe teve  suas HQs canceladas devido (segundo rumores) a rixa entre a Marvel e a Fox por causa dos direitos cinematográficos. O que podemos notar com relação a esse personagem no pôster, é que ele não está com nenhum dos uniformes clássicos do Quarteto Fantástico, ele veste o mesmo uniforme do Rocket Raccoon, isso significaria que nosso gigante de pedra se tornou um Guardião da Galáxia.

Wolverine: Como vocês provavelmente devem ter percebido, quem está vestindo o manto do Carcaju não é o Logan, e sim Laura Kinney/Howlett ou simplesmente X-23, um clone criado a partir da única amostra genética salva do Projeto Arma X, projeto que criou o Wolverine com esqueleto de adamantium que conhecemos. Essa amostra era do cromossomo Y por isso um clone feminino foi criado (após 23 tentativas) e cuidado pela doutora Sarrah Kinney. Laura teve uma vida conturbada, cheia de idas e vindas, mas acabou ficando do lado do bem. Inclusive recentemente, estreitou relações com seu “pai” o Wolverine, mas isso aconteceu pouco antes da morte do mutante.

Velho Logan: O personagem foi tirado de uma das mais populares histórias do Carcaju (da mesma equipe criativa de Guerra Civil), que acontece em uma realidade alternativa, que conta a historia de um Logan com idade já avançada. Esta parece que será a versão do personagem neste universo, visto que agora quem está trajando o uniforme do Wolverine é a X-23.

Deve-se admitir que estas foram jogadas ousadas da Marvel, resta saber quão bem funcionarão na prática. Você gostou das mudanças feitas? Acha que o Coisa vai funcionar nos Guardiões? X-23 vai suportar o peso que é o manto do Wolverine? Nos conte o que pensa nos comentários.

Fonte: CB