FILMES

Fant4stic Four: Josh Trank comenta sobre as controvérsias do filme!

Em uma recente entrevista com a revista “Hero Complex Magazine” do LA Times, Josh Trank revelou que sabia o quão feia a coisa ficaria quando tomou a decisão de fazer algumas grandes mudanças do material fonte para o reboot de seu próximo filme, o Quarteto Fantástico. No entanto, parece que o diretor até se solidariza com os fãs.

“Eu entendo. Eu tenho um monte de amigos que são mais velhos do que eu, que são fãs de quadrinhos e é realmente difícil para eles apoiarem uma mudança como essa. O Quarteto Fantástico tem sido deles por mais tempo do que eu tenho de vida. “

Apesar de compreender, Trank espera que os fãs, tanto os mais antigos quanto os mais jovens, além do público em geral vejam o filme com a mente aberta, que estejam dispostos a serem tão flexíveis quanto os poderes do Sr. Fantástico.

“Se trata da grandeza de qualquer história que foi contada por décadas ou séculos e que as pessoas ainda querem contar essa [mesma] história. Mas você não pode simplesmente continuar contando-a da mesma maneira de novo e de novo. Eu acho que [contar a mesma história de formas diferentes] só ajuda o mundo a ser mais honesto com suas jovens crianças, para lhes mostrar o mundo que elas vão encarar.”

Trank provavelmente estava se referindo a controvérsia do Tocha Humana ser negro, visto que ao contrário de muitos anos atrás, os negros possuem um papel tão importante quanto qualquer outra etnia em nossa sociedade. Já o produtor e roteirista Simon Kinberg falou um pouco mais especificamente sobre a escalação de Jamie Bell como Ben Grimm, O Coisa.

“A mudança na escalação de Jamie sendo Ben um cara menor, em vez de um cara maior, por exemplo, foi para um propósito. É mais dramático quando esse personagem [menor] se torna uma criatura enorme de pedra – Essa é uma transformação maior. A noção de ter um trabalhador que foi pressionado por seus irmãos mais velhos por toda a sua vida, parecia um personagem mais interessante do que um cara que começou como um jogador de futebol e apenas terminou por ser 4 polegadas mais alto.”

Simon ainda comenta que as pessoas deveriam fazer suas críticas sobre as mudanças de elenco somente após o lançamento do filme, dando a entender que as pessoas vão se surpreender profundamente. Já Trank, diz que apesar de ter “se tornado um saco de pancadas” ele está aberto a debates.

“Eu quero ouvir opiniões – é bom saber que as pessoas estão questionando. Eu acho que talvez haja uma parte de mim que precisa da adversidade do resto do mundo, a fim de me sentir motivado para querer provar as pessoas que elas estão erradas. Preciso de pessoas para agirem tipo, ‘O que é que aquele esquisito está fazendo? ’

Além da entrevista para a Hero Complex Magazine, uma capa Total Film Magazine com os 4 protagonistas foi liberada.

O novo Quarteto Fantástico, dirigido por Josh Trank e protagonizado por Michael B. Jordan, Kate Mara, Miles Teller e Jamie Bell, estreia dia 6 de agosto de 2015.

Fonte: CBM