FILMES

Tudo o que sabemos até agora dos bastidores de X-Men: Apocalipse!

Durante quase um mês, a equipe de X-Men: Apocalipse está filmando em Montreal. Uma vez que eles estarão na cidade até setembro, o elenco de estrelas do filme decidiu aproveitar a cidade. Aqui estão alguns segredos que Le Journal de Montreal foi capaz de encontrar, de acordo com algumas fontes, sobre o paradeiro das estrelas de X-Men, bem como a produção do longa-metragem.

Tal como foram as filmagens com X-Men: Dias de Futuro Esquecido em 2013, o novo capítulo da franquia X-Men está voltando para Montreal.

Em 27 de abril o diretor, Bryan Singer, começou a filmar o novo filme dos X-Men. Muito discretamente, a equipe tinha começado as filmagens em shopping local, que passou dois dias com os atores Tye Sheridan (Ciclope), Kodi Smit-McPhee (Noturno), Sophie Turner (Jean Grey) e Lana Condor (Jubileu).

Desfrutando de Montreal

Além utilizar os Studios para as filmagens, Bryan Singer também procurou várias outras locações em Montreal. Lembrando que para filmar o filme anterior da franquia, a produção utilizou locais como a Câmara Municipal e da Universidade McGill (que boatos dizem ser o novo modelo do Instituto Xavier).

Codinome: AKKABA

Se você quiser ver um dos sets de filmagem de X-Men em Montreal, abra os olhos para placas escritas “Akkaba” ou simplesmente “Ak”. Akkaba é o nome de produção do filme X-Men: Apocalipse, utilizado para não chamar atenção durante as filmagens na cidade. O nome ‘Akkaba’ refere-se a ao clã Akkaba, uma antiga família de mutantes cujas origens remontam a 5000 anos atrás, no Egito.

 Atores Turistas

Quinze atores do filme estão em Montreal e permanecerão lá até setembro. Mas, como eles não serão filmados todos de uma vez, alguns deles muitas vezes acabam com dias de folga. Quando podem, os atores não hesitam em dar passeios. Kodi Smith-McPhee(Noturno), por exemplo, foi flagrado tirando fotos com seu celular nas ruas da metrópole.

Pelo menos três atrizes no filme, Alexandra Shipp(Tempestade), Olivia Munn(Psylocke) e Jennifer Lawrence(Mística), trouxeram seus cães para Montreal, o que significa que muitas vezes têm de lidar com eles e levar para uma caminhada. Nos últimos dias, e pudemos ver Olivia Munn (com mechas do seu cabelo roxo a mostra) e Alexandra Shipp brincando com seus animais de estimação entre gravações das cenas.

Treinamento intensivo

O filme inclui várias cenas de combate, os atores treinam em diferentes academias, como a Academia Dax, uma academia especializada em artes marciais localizada na Fullum Street. “Eles têm um ginásio móvel e nós temos um ginásio privado instalado no Studio 2”, disse Michel Trudel.

A caverna de Ali Baba

A produção de um longa-metragem requer uma infinidade de acessórios de todos os tipos, a equipe do filme alugou um enorme hangar em Notre Dame para armazenamento. “Eles estão acessórios e também desenvolvendo algumas cenas lá “.

Trinta lugares

A enorme produção para este novo X-Men alugou exclusivamente 2 complexos e 3 Estúdio para os próximos quatro meses. Mas para além destas locações internas, a equipe também utilizaria cerca de trinta locais ao ar livre na cidade e seus arredores para algumas cenas. Até agora, apenas um punhado de lugares foram visitados, incluindo o Shopping Plaza. 

Duas equipes de filmagem

A fim de maximizar o tempo de produção, duas equipes trabalham simultaneamente em filmar cenas, em diferentes lugares de Montreal.

Bicicletas para todos

Para desfrutar da cidade em seu tempo livre entre as cenas e durante seus dias de folga, foram oferecidas aos atores bicicletas elétricas pela produção. Durante as filmagens de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, em 2013, Jennifer Lawrence tinha sido vista com sua bicicleta nas cores do filme.

Fonte: Le Journal de Montreal