FILMESQUADRINHOS

CONFIRMADO! Kang e o Império Shi’ar são propriedades da Fox!

Não espere ver uma certa guarda imperial famosa da Marvel, nem um ditador viajante do tempo em Guardiões da Galáxia 2. O diretor James Gunn esclareceu que os direitos cinematográficos, tanto do Império Shi’ar como Kang, o Conquistador, estão em propriedade da 20th Century Fox. Pelo menos foi o que ele disse em um comentário em sua página no Facebook, quando um fã perguntou se ele consideraria usar o império Shi’ar ou Kang em Guardiões da Galáxia 2:

“Shi’ar e Kang são ambos de propriedade da Fox. Todas as decisões sobre quem estará em GdG 2 foram tomadas há muito tempo atrás.”

Os direitos do Shi’ar podem não ser surpresa para muitos, já que eles foram introduzidos nas histórias dos X-Men, e estão ligados com a mitologia da Força Fênix. Na famosa “Saga da Fênix Negra”, aconteceu uma batalha épica entre a Guarda Imperial Shi’ar e os X-Men que iria decidir o destino da vida de Jean Grey.

Os Shi’ar em uma de suas mais recentes aparições em Novíssimos X-Men.

Kang, o Conquistador, foi um grande vilão do Quarteto Fantástico e dos Vingadores. Sua primeira aparição como ‘Kang’ aconteceu em uma edição dos Vingadores em 1964, mas um ano antes ele havia aparecido como ‘Rama-Tut’ em uma edição de do Quarteto Fantástico [Lembrando que sua aparição como Rama-Tut também tem ligações com o vilão mutante Apocalipse]. O que provavelmente define o personagem como parte do universo do Quarteto é fato dele ser um parente de um futuro distante de Reed Richards [Seu nome real é Nathaniel Richards].

Kang como Rama-Tut em sua primeira aparição em Quarteto Fantástico e posteriormente em Vingadores.

Kang como Rama-Tut em X-Men: Evolution.

Isso também significa que se a Fox já tem planos de enviar os X-Men pro espaço ou viagens temporais com o Quarteto Fantástico, material é que não falta! Estamos aguardando que nessa nova fase o universo compartilhado da Fox seja expandido para os confins do universo!