FILMES

Kodi Smith-McPhee já leu o roteiro de “APOCALIPSE” e diz que Noturno será filho da Mística e Azazel!

O jovem australiano Kodi Smith-McPhee (jovem Noturno) está com sua carreira a todo vapor, o ator que atuou recentemente no aclamado pela critica “Slow West” já está gravando suas cenas para a conclusão da segunda trilogia dos mutantes. Durante o Tribeca Film Festival, Smith-McPhee falou um pouco de sua carreira e deu algumas informações sobre seu papel na franquia X.

 

Quando você conseguiu o papel em X-Men: Apocalipse, você ligou imediatamente para Fassbender? (Michael Fassbender que interpreta Magneto trabalhou com Kodi em Slow West)

“Na verdade, eu fiz o oposto. Eu não disse uma palavra a ninguém [do elenco que eu conhecia], trabalhei com Nicholas Hoult em “Os mais jovens”, Michael Fassbender e Tye Sheridan eu conheço um pouco. Eu só encontrei com ele antes do filme. Mas sim, vai ser muito legal. Eu vou chegar pra ele e dizer, ‘Oi! Nós estamos em um ambiente bem diferente agora.’ “

Eu me pergunto se você o chamou para ajuda-lo em seu sotaque alemão (Michael nasceu na Alemanha).

“Oh, meu Deus, é claro. Não, assim que eles me disseram, eu enlouqueci. Eu sei que, quando colocaram meu agente e meu gerente no telefone, eu sabia que tinha conseguido um emprego. E eu sabia que eu só tinha feito uma audição assim, então eu estava tipo ‘OK. Este é o meu dia [de sorte].‘ Eu estava pirando.”

Quando você faz algo tão grande, você sabe com quem você está disputando para ganhar esse papel?

“Sim, na verdade. Em algum momento você vai entrar na sala e pensar: ‘Oh, Deus! Eu conheço aquele ator. Eu sei quem é aquele garoto, ele é incrível.’ Mas então você também vai pensar ‘eu preciso deste emprego!’ [Risos] Então, é uma indústria tão estranha de se estar, mas este processo foi muito rápido e estou muito grato por isso. Eu pensei que seria algo muito maior. Mas eu tive uma reunião com Bryan [Singer]. Então eu fiz uma pequena audição e foi isso.”

Você pode nos falar sobre a cena de audição?

“Sim, claro que posso dizer como foi. Eles me colocaram para fazer (o que eu realmente gostei) uma das cenas de Alan Cumming (Noturno de X-Men 2), onde ele estava explicando que as cicatrizes em seu corpo eram do arcanjo Gabriel. E eles me deixaram fazer com o sotaque. Então eu acho que foi muito inteligente. Eu não sabia se [a cena] estaria no filme, mas não estava.”

Quanto da maquiagem é efeito e quanto é prótese?

“Eu obviamente não posso dizer muito, mas não há um monte de próteses. Eu acho que eles tentaram permanecer clássicos, pois é X-Men e uma grande sequencia e tal, eles tentarão manter tudo muito tradicional, tanto quanto puderem. E mesmo com as histórias, elas se entrelaçam, com Mística sendo minha mãe e Azazel – Então você sabe que eles podem tocar no assunto. Acho que as pessoas vão ficar muito felizes. Eu li o roteiro e eu acho que eles sabem o que os fãs estão esperando, e até mesmo os fãs do Noturno. Então, eu estou muito feliz.”

Então você já leu o script.

“Eu li. O roteiro estava em segredo por um longo tempo. E então eu estava literalmente no avião indo fazer um teste de maquiagem ao lado do escritor. Ele disse: ‘Eu estou finalizando [o roteiro] agora.’ E eu fiquei tipo: ‘Ótimo! Eu mal posso esperar para lê-lo. Visto que falta algumas semanas para filmarmos e eu não sei o que diabos está acontecendo!’ Então sim, eu o li antes de vir para cá. E eu só o li uma vez, por isso ainda tenho muito fazer com minha pesquisa. E eu realmente quero dar ao público o que eles esperam. Esse é o meu dever com certeza.”

Você está se inspirando em Alan Cumming [X-Men 2]?

“Sim. Normalmente eu não iria utilizar coisas que já foram feitas, como em “Deixe ela entrar” eu não me inspirei no filme para fazer (o remake) “Deixe-me entrar”. Com “Slow West”, eu não procurei por filmes de velho oeste só porque eu estaria no mesmo ambiente desses personagens. Vendo como isto é algo tão diferente, eu estou pesquisando tudo, desde quando o próprio Noturno foi criado como um personagem. Então procuro saber as coisas que as pessoas gostariam de manter sobre ele, e o que elas gostariam de tirar dele. Eu acompanhei sua evolução e o tipo de história que evoluiu com ele, que é fugir do sofrimento que é estar no circo e sua aparência assustadora, encontrar sua fé em Deus. Essas são coisas que eu me identifico como pessoa. Por isso, eu estou fazendo tanta pesquisa, tanto na interpretação de Alan Cumming, como nas histórias em quadrinhos, mesmo nos desenhos animados. Eu amo o desenho – Eu esqueci como se chama, mas é realmente um nostálgico e clássico. Tão legal, eu estou assistindo todos os episódios, absorvendo tudo. Tudo que está por ai.”

O que você esta autorizado a dizer sobre “X-Men: Apocalipse”?

“Realmente nada. É tudo muito secreto. Assim, apenas o fato de que eu estou lá. Sabemos que [Noturno] é jovem e que eles contrataram Tye Sheridan e todos esses outros atores, e que estão ligados aos jovens Ciclope e Jean Grey e isso e aquilo. E eu acho que há muito para os fãs de X-Men se divertirem. E se eles têm conhecimento suficiente sobre o Universo X-Men, eles podem muito bem procurar lá.”

Existe alguém neste elenco que você é muito fã?

Um … Hugh Jackman. Acabei cruzando seu caminho muitas vezes, e eu, na verdade, no início da minha carreira consegui [ser escalado] para o papel do Wolverine criança. Mas aí eu pensei “Não, eu tenho que fazer o filme ‘a estrada’.” Portanto, isso era o que tinha que acontecer.

Então você quase foi um X-Men antes?

“Sim, eu realmente quase fui, o que quase destruiu a minha escalação para o Noturno…Acho que foi ‘Origens’ [X-Men Origens: Wolverine]. Houve uma cena em que eles estavam mostrando quando o Wolverine era jovem. Então, é eu quase perdi esse [Noturno].”

Kodi parece estar muito animado com o seu papel no filme, além de estar se empenhando bastante. Pelo que o ator disse, parece que as duvidas dos fãs finalmente foram respondidas e Noturno é realmente filho da Mística e de Azazel, nos resta agora uma confirmação oficial e imagens que mostre como será o relacionamento entre eles no filme.

X-Men: Apocalipse dirigido por Bryan Singer estreia dia 27 de maio de 2016.

Fonte: CBR