ESPECIAL UX

10 coisas que podem aparecer no filme dos “Novos Mutantes”!

A Twenty Century Fox está com muitos filmes em planejamento, Deadpool, Gambit, e outro Wolverine está a caminho, sem mencionar X-Men: Apocalipse que já está sendo gravado. No entanto, sem dúvida, uma das adições mais interessantes da empresa foi o recente anúncio de que eles estão planejando um filme focado nos Novos Mutantes, uma das equipes favoritas dos fãs.

Criado por Chris Claremont e Bob McLeod em 1982, existem muitas versões diferentes dos Novos Mutantes, com as histórias focando em um grupo amplo de heróis, obscuros e bem conhecidos. Isso significa que há muitas direções que o filme poderia tomar, abaixo você encontrará as poucas informações anunciadas até então, além de alguns dos elementos presentes nas HQs que podem ser inseridos no filme dos Novos Mutantes.  

 

 1- Diretor e roteirista  

A primeira coisa que precisamos saber, é que a menos que mudem por alguma razão, Josh Boone  (A culpa é das estrelas) irá dirigir o spinoff e também co-escrever ao lado de Knate Gwaltney. Este último talvez seja mais conhecido por produzir os filmes de comédia “Jackass”, muitos fãs de quadrinhos estavam confusos sobre seu envolvimento com o filme quando as notícias saíram. Boone está constantemente postando em suas redes sociais fotos dos quadrinhos que ele possui (que são vários), isso pode significar que junto de “Deadpool” este seja um dos filmes mais fiéis ao material de origem lançado pela casa da raposa.  

 

 2 – Relações com a X–Force 

Antes de nos aprofundarmos nos Novos Mutantes em si, é interessante notar que a série eventualmente teve uma transição para algo totalmente diferente,  a equipe assumiu uma postura mais dura quando foram orientados por Cable. Foi durante este período que Deadpool (que também é um membro da X-Force) foi introduzido, com o personagem estrelando seu próprio filme ano que vem, é difícil não se perguntar se ele pode também contribuir para os novos mutantes de alguma forma. Com Jeff Wadlow aparentemente desenvolvendo um filme da X-Force (que não se sabe se foi engavetado ou não), talvez seja possível que a Fox esteja os utilizando os novos mutantes para introduzir a X-Force futuramente. É improvável, mas a ligação entre as duas equipes significa que pode haver algumas conexões entre os filmes.

 

3 – Eles serão adolescentes 

Uma das coisas mais interessantes sobre Novos Mutantes é que a equipe é composta de adolescentes. Vimos jovens mutantes em X-Men: Primeira Classe, mas o filme realmente não teve tempo para aprofundar o dia a dia de um jovem descobrindo seus superpoderes, o mesmo vale para X-Men: Apocalipse pois a urgência que o filme terá somado ao fato dos jovens mutantes não serem os protagonistas, provavelmente fará com que seu desenvolvimento não seja o foco principal.   

 

4 – Diversidade é a chave

Os Novos Mutantes são um grupo muito diversificado. Por exemplo, na primeira versão da equipe incluía Míssil (que pode voar, criando um campo de força inquebrável em torno de seu corpo no processo), Karma (que é capaz de possuir os outros), Miragem (que cria ilusões complexas), Mancha Solar (que absorve e lança explosões de energia solar e foi visto em X-Men: Dias de um futuro esquecido) e Lupina (uma mutante com poderes de lobisomem). Tanto em termos de poderes como em história é um grupo singular e interessante, todos eles são muito diferentes do que os espectadores viram até então nos filmes dos X-Men.

 

5- Segunda Geração de Mutantes 

Se os queridos Ciclope, Jean Grey e Tempestade são parte da primeira geração de mutantes treinados por Charles Xavier, os Novos Mutantes são parte da segunda. Eles são as crianças que tantas vezes vemos na Escola Xavier para Jovens Superdotados, e parece que vai ser neste filme que finalmente darão nomes a estes alunos. Estes jovens estão treinando para ser os próximos X-Men, existem outros personagens que os fãs esperam ver no filme como Cifra (que pode compreender qualquer tipo de linguagem), Magia (a irmã mais jovem da Colossus que tem grandes habilidades mágicas), Magma (que pode controlar lava) e Warlock (parte humana, parte máquina). Todos eles formam os novos mutantes. 

 

6 – Magneto cuida do time

Um personagem cujo destino não foi concluído em X-Men: Dias de um futuro esquecido foi Magneto. Mais respostas provavelmente virão em X-Men: Apocalipse, no ano que vem, especialmente com o boato de que Ian McKellen fará uma participação especial no filme. Sendo McKellen ou Michael Fassbender, não se surpreenda ao ver o vilão aparecendo no filme de alguma maneira. Nos quadrinhos ele realmente assumiu o lugar do Professor X, quando este desapareceu. Ter Magneto como mentor e líder da equipe, poderia ajudar a diferenciar este grupo das outras formações dos X-Men.

 

7 – Os Inimigos

Os Novos Mutantes realmente não possuem um “nêmesis”, por isso não se surpreenda se o filme acabar utilizando um vilão dos X-Men para uma aparição. O foco da série geralmente é nas relações entre os personagens principais, eles muitas vezes enfrentam ameaças mais obscuras como resultado. No entanto, um de seus inimigos recorrentes é o Clube do Inferno, um grupo liderado por Sebastian Shaw. Eles já foram introduzidos e abordados em X-Men: Primeira Classe, se o clube poderia ser usado em Novos Mutantes é difícil dizer. Embora não seria muito difícil de acreditar que eles podem reformular o grupo depois da morte de Shaw.

 

8 – Os Satânicos

Os Novos Mutantes podem não ter um vilão, mas eles são conhecidos por enfrentar uma outra equipe de jovens mutantes que provavelmente irá  ser introduzida no filme. Eles são os Satânicos, uma equipe reunida por Emma Frost em uma escola de mutantes rival chamada Academia Massachusetts. Frost está morta no Universo X-Men, então as chances são de que ela infelizmente não faça um retorno (a menos que deem um jeito de traze-la a vida). Independentemente disso, explorar a rivalidade entre os dois grupos (que acabam por colocar suas diferenças de lado) poderia fazer uma boa e divertida base para o filme dos Novos Mutantes. Os Satânicos são compostos por alguns mutantes muito obscuros de modo que mesmo os fãs de quadrinhos mais aficionados podem não ter ouvido falar deles, assim adicionar alguns nomes mais familiares a sua formação (Tarot, Empata, Músculos, Roleta, Olhos-de-Gato, Magma, Apache, Flama, Bevatron e Jetstreen) não faria mal.

 

9 – Outros jovens heróis  

Se os filmes dos X-Men da Fox nos ensinaram alguma coisa, é que eles definitivamente não aderem religiosamente ao material de origem. Por isso, é impossível prever se Novos Mutantes contará com os personagens (citados neste artigo) que são mais comumente associados a equipe. Desde que os Novos Mutantes foram criados, uma grande quantidade de mutantes adolescentes apareceu nos quadrinhos, não seria algo ruim se este spinoff utilizasse alguns deles. Personagens como Armadura, Fada, Pedreira e Kid Ômega merecem aparecer nas telonas.

 

10 – Franquia em potencial 

A coisa interessante sobre os Novos Mutantes é que o potencial da franquia é enorme. Se o primeiro filme iniciar concentrando-se na equipe de jovens treinando para ser X-Men, os futuros filmes podem a fazer o que os quadrinhos fizeram, mostra-los como professores da Escola Xavier ensinando uma nova geração de mutantes. Se manuseado da maneira correta, Novos Mutantes poderia se assumir como a principal franquia dos X-Men, dando início a uma nova série de filmes com foco em um grupo totalmente diferente e com novos personagens.

A data de lançamento do filme ainda não foi anunciada, mas pela forma que a Fox anunciou seu diretor e roteiristas, claramente vemos a confiança que eles possuem com os seus planos para os Novos Mutantes. Nos resta agora esperarmos para conferir o material assim que começarem a trabalhar nele.

E vocês? O que gostariam de ver neste filme? Deixem suas opiniões abaixo nos comentários!

Fonte: Heyuguys