QUADRINHOS

X-Bio: Emma Frost!

“Uma mente perfeita em um corpo miserável!”

A Emma nasceu em uma antiga família de Boston, considerados muito ricos pelos longos anos de investimentos nas indústrias Frost. A segunda de três filhas, Emma também tinha um irmão mais velho chamado Christian, que acabou virando um viciado em drogas como um meio de fuga da sua vida. Emma era uma garota muito tímida e ao mesmo tempo esforçada. Fazia de tudo para chamar a atenção do seu Pai da melhor forma possível, sendo ótima aluna na escola, fazendo tudo o que pediam em casa, mas tudo que ela conseguia era tapas na cara por disciplina de um Pai rigoroso. Quando se descobriu mutante, Emma estava fazendo um discurso motivacional para seus colegas em que ela estava toda nervosa, e os mesmos começaram a tirar sarro dela por ela ser uma “nerd idiota”. Irritada, Ela começou a sentir uma forte dor de cabeça, e então do nada a sua dor sumiu, quando ela reparou os seus colegas haviam se calado. Emma tinha na verdade liberado um “Trauma Mental”, que acabou deixando todos os alunos presentes na sala inconscientes. Após ter descoberto os seus poderes, Emma passou a controlar a sua própria vida, e a vida dos outros. O incidente no colégio chamou a atenção de Charles Xavier, que a procurou em sua casa quando ela ainda era adolescente, Emma fez seu pai expulsar Charles o controlando, e Charles sabendo o que estava acontecendo decidiu ir embora.

Quando chegou a hora de seu pai escolher um herdeiro digno para ser o sucessor “oficial” da fortuna da família, Christian foi automaticamente descartado devido ao seu problema com drogas. Enquanto a irmã mais velha, Adrienne, parecia a escolha mais óbvia, o pai escolheu Emma. Surpreendentemente, ela se recusou, optando por fazer o seu próprio caminho na vida.

Emma, ​​em última análise herdou uma boa dose de riqueza, mas a maior parte de sua grande fortuna foi resultado de seu sucesso profissional. Ela subiu rapidamente para o escalão superior do mundo dos negócios usando a sua alta inteligência, o controle, e o seu charme pessoal, bem como o uso secreto de seus poderes mentais. Além disso, outras figuras do mundo dos negócios ajudaram em sua ascensão à riqueza e poder.

Eventualmente, Emma tornou-se acionista majoritária de uma multi-bilionária conglomerada, principalmente envolvidos em eletrônica e transporte – tanto para a construção de navios e aeronaves, e em seu uso para transporte de mercadorias e de passageiros. Apesar de sua relativa juventude, ela foi nomeada presidente do conselho e diretora executiva da rebatizada ”Frost International”. Ela também se tornou diretora e presidente do conselho de classe da Academia Massachusetts – uma escola preparatória da faculdade para estudantes dos graus de sete a doze anos, localizado nas montanhas de Berkshire em Snow Valley, Massachusetts.

Do Luxo ao Luxo!

O sucesso de Emma chamou a atenção do Clube do Inferno, uma organização social da elite formado pelas personalidades mais ricas e poderosas do mundo. Quando soube que o clube estava contratando dançarinas, ela fez o teste e usou seus talentos telepáticos para melhorar seu desempenho diante dos olhos de que via. Ao contrário das outras dançarinas, Emma nunca esteve desconfortável com o rígido código de vestimenta que o clube exigia para os membros do sexo feminino, obrigando-as a vestir lingerie em todos os momentos. Ela acreditava que seu guarda-roupa era uma de suas armas de seu arsenal, que lhe garante uma vantagem imediata sobre os homens.

Frost rapidamente tornou-se uma aliada de Sebastian Shaw, um membro do conselho oculto do Clube, que foram secretamente conspirando para conseguir dominar o mundo através de meios econômicos e políticos. Na época, os dirigentes do clube e do conselho – em seus lugares, cujos títulos correspondiam aos nomes das peças de xadrez – Eram Rei Branco Edward Buckman e Rainha Branca Paris Sevilha.

Buckman apoiou o Conselho por trás do projeto: Armageddon, programa do cientista Steven Lang que construiu os robôs caça mutantes conhecidos como Sentinelas. Ciente da disposição genética de Shaw (Mutante), Buckman disse-lhe que a intenção da iniciativa era usar mutantes como um meio de ajudar o conselho a alcançar o poder. Usando seus poderes psiônicos, Emma descobriu a intenção real do projeto que era a aniquilação de todos os genes modificados. Após a amante de Shaw, Lourdes Chantel, ser assassinada por um dos Sentinelas, Shaw e Emma deram um golpe e tomaram o controle do Conselho, renomeando-o para Círculo Interno. Shaw levou o título de Rei Negro, e Frost se tornou a nova Rainha Branca.

Sob a liderança de Shaw e Frost, mutantes começaram a fazer parte do Circulo para fortalecer a base de poder do clube, Emma recrutou jovens geneticamente dotados e ajudou a aprimorar suas habilidades em sua escola. A maioria desses estudantes eram membros ativos dos Satânicos, primeira equipe mutante da Emma. Ela inicialmente encontrou aleatoriamente o grupo de Charles, os X-Men, ao conhecer Kitty Pryde, e tentou recruta-lá, o que foi em vão. Posteriormente, Emma e os X-Men – e seus protegidos, os Novos Mutantes – já se esbarraram em inúmeras ocasiões, muitas vezes como seus adversários. Mais tarde, os X-Men se uniram com os Satânicos para proteger a Rainha Branca do terrorista que viaja no tempo chamado Trevor Fitzroy. No entanto, a agressão brutal do louco colocou Emma em um coma profundo e provocou a “morte” prematura dos Satânicos.

“Ótimo, agora faço parte da equipe olímpica do sofrimento.”

Enquanto a consciência de Emma ainda estava ativa no plano psíquico, o corpo dela havia sido mantido no laboratório medico da mansão dos X-Men. Visando garantir o bem-estar de seus alunos e o futuro da sua escola, Emma tinha colocado em Xavier a responsabilidade de lecionar para seus alunos. Durante a sua incapacidade psíquica, o Instituto passou por uma rápida expansão para acolher os novos mutantes. Enquanto a forma corpórea de Emma estava em coma, um curto-circuito na mansão causou um “backup” em sua psique, e a fez possuir o X-Man Homem de Gelo, logo depois a sua mente foi transferida para seu corpo novamente.

Ajudada pelo Professor X, Emma finalmente acabou se recuperando. Depois de fazer uma vistoria completa, ela retomou ao seu papel como diretora da academia. Auxiliados por Sean Cassidy, o ex-X-Man com poderes sonoros conhecido como Banshee, ela começou a treinar uma nova equipe de jovens mutantes: Geração X. Quando o mercado de ações estava afundando, a Frost Internacional entrou em um grande golpe, Emma engoliu seu orgulho e procurou ajuda de sua irmã mais velha, Adrienne, que concordou em apoiar os interesses financeiros somente se a mesma a nomeasse co-diretora da empresa. Mas o jogo de chantagem de Adrienne não acabava enquanto a Emma não atendesse ao seu pedido, mesmo quando ela colocou sua irmã como a nova Rainha Branca do Clube do Inferno. Emma sabendo que sua irmã tinha uma forte defesa psiônica natural, decidiu então dar um fim nela como uma mafiosa, exatamente aquilo que ela havia se tornando, matando-a com um tiro, e evitando assim perder os direitos sobre sua empresa.

Após a dissolução da Geração X e do encerramento da Academia Massachusetts, Emma mudou-se para a ilha de Genosha, onde ela começou a ensinar crianças mutantes novamente. Logo depois, um ataque Sentinela exterminou toda a população mutante de Genosha. Emma foi encontrada pelos X-Men viva nos escombros, tudo porque em meio a dor e a fraqueza ela acabou descobrindo uma mutação secundária que é totalmente contrária a sua mutação primária, uma pele invulnerável de diamante, capaz de bloquear até ataques psíquicos. Após este incidente, Emma foi para ensinar no Instituto Xavier, e logo assumiu a responsabilidade de, pessoalmente, monitorar o quinteto telepático conhecido como as cucos Stepford. Alter clones da Emma.

Emma depois ajudou seu companheiro de equipe Ciclope em seções psiquicas, para limpar totalmente os pensamentos sombrios do Apocalipse que ainda rondavam em sua mente. Isso logo se transformou em um caso amoroso telepático entre os dois até que a Jean Grey, esposa do Scott, descobre o que estava acontecendo.

“Eu o quê? Morri? Que Jean Grey da minha parte… Vou tentar não repetir o feito.”

Durante o motim no Instituto Xavier, Sophie, uma das irmãs telepáticas Stepford morre. As cucos restantes culpam a Emma e por isso acabam dizendo para Jean Grey-Summers sobre o caso dentre Emma e Scott (citado acima). Quando Emma foi confrontada por Jean, ela foi forçada a reviver vários momentos de seu passado. Após este confronto, Emma foi baleada com um tiro de diamante, enquanto estava em sua forma de diamante, quebrando-se em vários pedaços. Embora ela acreditava que estava morta num primeiro momento, a consciência de Emma estava presa em seus destroços. Fênix descobriu isso e usando a telecise fundiu os destroços do corpo da Emma de volta. Ao ser remontada, Emma identifica Esme, uma das cucos, a culpada pelo seu ”assassinato”. No entanto, Esme estava sendo controlada por Xorn, que acredita ser Magneto na época, e foi ele quem atirou em Emma.

Após ter sobrevido ao holocausto que foi o Dia M, e de ter tido seus poderes fragmentados durante a possessão da Fênix em X-Men vs Vingadores, Emma continuou ao lado do Ciclope, e fundou a segunda escola Charles Xavier para jovens super dotados junto a ele, e mesmo sendo considerados criminosos mundiais, e de ter que encarar a face de sua rival ruiva 20 anos mais jovem todos os dias, Emma se manteve forte os suficiente para voltar a aprender sobre seus poderes, e de lecionar, é claro.

“Apesar de você ser um doce, Scott, eu não voltei por sua causa. Vim buscar minha bolsa. Sorte sua que é uma Louis Vuitton…”

Emma Frost é considerada uma personagem muito POP, sempre presente sobre assuntos da moda e muito carismática. Com seu jeito ignorante, com o uso extremo do sarcasmo e do recurso de ironia, Emma se torna uma das personagens com os diálogos mais divertidos dos X-Men, suas centenas de bordões são um mero exemplo de sua personalidade ácida.
Apesar do seu romance duradouro com o Scott, Emma já se entreteve com vários homens conhecidos, dentre eles Tony Stark, Norman Osborn, Namor e o Shaw.

Sua forte rixa com Jean Grey é antiga. Emma já assumiu que sente pura inveja da Jean, por ela ser “perfeita”, enquanto ela, teve que se tornar perfeita através do dinheiro. Apesar dos desentendimentos, quando necessário, as duas se juntam, mas é claro, o humor ácido da Emma continua, e isso irrita e muito a Grey.

Nome Real: Emma Grace Frost;
Identidade: Emma Frost é conhecida por grande parte da Elite por ter sido uma das líderes do Clube do Inferno, mas apenas poucos conhecem sobre seu passado criminoso e sobre sua condição mutante;
Nacionalidade: Boston, Massachusetts;
Primeira Aparição: X-Men #129 (1979)
Ocupação: Co-diretora do Instituto Xavier para jovens superdotados, Presidente do Conselho e do CEO das indústrias Frost International, ex-presidente do Conselho Docente e diretora da Academia Massachusetts, braço direito do líder da Revolução Mutante.
Altura: 1,76m
Peso: 62kg
Olhos: Olhos azuis na forma humana, e de diamante anilado na forma de Diamante;
Cabelos: Originalmente preto escuro, mas após várias cirurgias Emma é definitivamente loira;
Idade: Emma foi apresentada nas HQs como uma mulher de 40 e poucos anos, no entanto, após passar pelas mãos de Claremont acabamos descobrindo que Emma é um ano mais velha que Scott e Jean. Ou seja, ela tem entre 31 a 37 anos, afinal, o tempo nas HQs é bem variante;

Emma Frost é uma mutante nível alfa que possui dois leques distintos de poderes, um contrário ao outro, sua telepatia perfeita de nível Omega (Vingadores Sombrios, #06) e sua pela invulnerável de Diamante. Com seus poderes psíquicos, Emma pode ler mentes e projetar seus pensamentos nas mentes dos outros, pode projetar rajadas de força psiônica que não produzem efeitos físicos, mas que podem afetar a mente da vítima poderosamente, pode acessar o plano Astral e também enfrentar qualquer outro telepata no mesmo.

Assim como pode manter conversas telepáticas por horas ou até dias. En Sabah Nur uma vez comentou que toda Telepatia é de nível Omega, de modo que todos de nível Omega um dia podem chegar a alcançar esse nível de poder, mas, isso não quer dizer que o mutante é de nível Omega em si.

Sua segunda mutação é a pele de diamante; Quando nessa forma, Emma simplesmente perde toda a sensibilidade que o corpo humano proporciona. Dor, sede, fome, exaustão, sentimentos e emoções não são geradas pelo corpo nessa forma. Emma viveu na forma de diamante durante 3 meses enquanto estava sobre o efeito do Vácuo (após ter invadido a mente do Sentinela), o que indica que ela poderia simplesmente viver nessa forma, assim como Colossus poderia viver na forma de metal orgânico.

No entanto, sua mutação secundária é imperfeita e por esse motivo é classificada como Alfa, o que gera várias fraquezas para a mesma. Emma perde por completo seus poderes psíquicos enquanto estiver na forma de diamante e não pode ser atingida por habilidades psíquicas. Apesar de sua invulnerabilidade na forma de diamante, caso a Emma for atingida por um material igual o dela por exemplo, ela simplesmente se quebra em pedaços.

Por ser uma mutante Alfa, a Emma nunca poderia receber o poder da Fênix em sua totalidade, e isso é confirmado na saga A Canção Final, em que a Fênix simplesmente não exerce poder para a Emma.

FONTE: Todas as informações presentes nessa postagem foram retiradas exclusivamente do site oficial da Marvel Comics e também de suas fontes originais, as HQs dos mutantes.