FILMESQUADRINHOS

Claremont revela seu envolvimento com o filme do Gambit!

O lendário escritor de quadrinhos Chris Claremont foi autor de algumas das histórias mais elogiadas dos X-Men até hoje. Durante uma entrevista com ‘That Hashtag Show’, ele revelou alguns detalhes interessantes sobre seu envolvimento inicial com “Wolverine Imortal” e seu papel no próximo filme da franquia mutante: Gambit.

Sobre o filme do Wolverine, ele revela:

“Eles queriam que eu lesse o roteiro do Chris McQuarrie, então eu sentei lá por um dia e li. Eu fiz algumas notas, estava ansioso para a reunião com [Darren] Aronofsky (Até então o diretor do filme) e seu pessoal, e conversar sobre o filme, talvez, ajudar com algumas pequenas mudanças.”

De acordo com Claremont, as coisas estavam indo como planejado até que Aronofsky deixou o filme do carcaju. Quando um novo diretor foi escolhido, ele não era mais uma parte do processo criativo do projeto.

“No momento em que eles mudaram de diretor, o novo diretor teve uma nova visão em ‘Imortal’, que ficou diferente, ao que parece, do roteiro original de Chris McQuarrie… ele estava trabalhando em Los Angeles e não havia nem oportunidade nem interesse, suponho, comigo estando envolvido no projeto.”

A mesma coisa, felizmente, não aconteceu com o filme do Gambit, o qual Chris Claremont está bastante envolvido. Depois de ser questionado sobre o projeto, escritor afirma:

“Eu escrevi a base do roteiro do filme”.

Fãs de ‘Os Fabulosos X-Men’ devem estar familiarizados com o trabalho de Claremont. O escritor ficou responsável pelas histórias dos X-Men de 1975 até 1991, que além ter sido considerado o melhor período dos mutantes, consagrou Claremont como o mais longo escritor da série.

Assista a entrevista de Chris Claremont abaixo:

“Gambit”, que será estrelado por Channing Tatum no papel do mutante, está previsto para ser lançado 07 de outubro de 2016.

Fonte: Designntrend