FILMES

Revelada a transformação do Coisa e mais detalhes sobre o filme do Quarteto!

O reboot do Quarteto Fantástico mesmo estando a meses do lançamento, divide opiniões e deixam os fãs agitados. Quando a revista ‘Empire’ conversou com o cineasta recentemente, ele disse o quanto a sua versão da primeira família da Marvel seria diferente dos filmes anteriores e do tom de ‘certos filmes recentes’:

“Os dois filmes originais para mim são muito semelhantes a um monte de filmes recentes que saíram, que são mais ‘cartunescos’. Não é o jeito que eu e Simon estamos interessados.”

Na verdade, alguém que espera um filme tipo ‘Os Vingadores’ pode se decepcionar com o Quarteto Fantástico, pois como viram, Trank tem uma interpretação muito diferente dos heróis ao que parece:

“Há a oportunidade de fazer algo desafiador, trágico e dramático. Preferimos conduzi-lo nessa direção ao invés de apenas retratar aquilo que saí das páginas [dos quadrinhos].”

Esse último comentário pode não agradar alguns fãs de quadrinhos. Independentemente disso, a visão de Trank para cada membro da equipe é muito interessante, e depois de elogiar a inteligência e semelhança de Miles Teller com a versão de Reed Richards/ Senhor Fantástico dos quadrinhos, ele falou mais sobre a “controvérsia” em torno de sua decisão sobre a etnia de Johnny Storm/Tocha Humana:

“Eu misturei a família. Quando todos vão pra casa no Natal, veem pessoas brancas e negras. Isso é normal para mim. Eu queria uma família Storm que representasse as famílias do século 21”.

Sobre a Sue Storm/Mulher Invisível, Trank também queria ‘atualiza-la’ dos quadrinhos clássicos, acrescentando:

 “Sempre houve duas categorias da Sue – a versão secretária safada e a versão cientista brilhante [que será a do filme]. Esta é uma Sue muito inteligente, que é digna e tem integridade. “

Para Ben Grimm/O Coisa, parece que ele bebeu mais da fonte dos quadrinhos, como Trank já discutiu sobre a relação entre ele e Reed, assim como o que faz Jamie Bell o homem certo para interpretar a personagem:

“Ben é o melhor amigo do Reed na forma arquetípica, você quer que o personagem tenha calor e força, qualidades Jamie tem.”

O então diretor confirmou que o que vimos no trailer era um “casulo de transformação” que origina O Coisa. Nesse ponto, o personagem será quase inteiramente feito com captura de movimento. Quanto a saber se o Trank vai ou não prestar homenagem a alguns elementos dos quadrinhos, como as costeletas grisalhas do Reed, ele só provoca:

 “Há surpresas para todos nesse filme. Nós tivemos tempo para descobrir cada aspecto icônico e sutil do Quarteto, e como ele pode ser organicamente incluído a este filme “.

Fonte: CBM