Finalmente! Marvel Studios obtém parte dos direitos do Homem-Aranha!

Share Button
     
image

Após semanas de especulação, a Marvel finalmente liberou a informação de que um acordo foi feito. O anúncio do “Novo Homem-Aranha”, que provavelmente continuará sendo o Andrew Garfield, vai estrelar em um filme da Marvel Studios, que coproduzirá o filme solo do herói, que estreia 28 de Julho de 2017. Sony irá financiar, distribuir os filmes, além de reter o controle criativo.

O próximo filme do Homem-Aranha será produzido pela Amy Pascal, que na ultima semana saiu do posto de Vice-Presidente da Sony, e Kevin Feige, presidente de produção da Marvel Studios. Marvel e Sony estão explorando oportunidades para integrar personagens da Marvel no próximo filme do Homem-Aranha, de acordo com o anuncio.

“Estou muito feliz em poder trabalhar com meus amigos na Sony Pictures, junto da Amy Pascal, para produzir o próximo filme do Homem-Aranha. Amy está muito envolvida na realização do filme de um dos heróis mais amados. E esperamos que o envolvimento da Marvel entregue a continuidade criativa e autenticidade que os fãs demandam do Universo Cinematográfico. Estou muito animado pela oportunidade do Homem-Aranha aparecer no MCU, algo que tanto a Marvel quanto os fãs, estavam esperando por anos.”

Mesmo sendo um dos mais importantes heróis da Marvel, todos os filmes do Homem-Aranha foram liberados pela Sony, fato decorrente de um acordo de licenciamento anterior a formação da Marvel Studios e do inicio do Universo Cinematográfico da Marvel, que começou em 2008, com o primeiro “Homem de Ferro”. Com Marvel e Sony dividindo o Homem-Aranha, isso deixa apenas os X-Men e o Quarteto Fantástico – ambos com a 20th Century Fox – os únicos heróis de alto escalão da Marvel a não estarem com a Marvel Studios.

“Sempre quisemos colaborar com os melhores e mais bem sucedidos cineastas para aumentar nossas franquias e desenvolver nossos personagens.” Disse Michael Lyon, o presidente executivo da Sony Pictures no anuncio. “A Marvel, Kevin e Amy, que criaram esse acordo, são a equipe perfeita para produzir o novo capítulo do Homem-Aranha. Essa é a decisão correta para a franquia, para nossos negócios, para a Marvel e para os fãs.”

As especulações de um possível acordo entre a Marvel Studios e a Sony Pictures para dividirem os direitos cinematográficos do Homem-Aranha aumentaram em Dezembro, quando diversos e-mails, após o hack da Sony, revelaram discussões preliminares desta possibilidade, incluindo uma possível participação de Peter Parker em “Capitão America: Guerra Civil” em 2016. Mesmo o herói tendo grande participação nos quadrinhos que deram origem a saga “Guerra Civil”, ainda não se sabe qual será o primeiro filme em que o Homem-Aranha irá aparecer.

Fonte: Legiao dos Herois

Comentários

  • http://www.facebook.com/denner.wyller Denner Wyller

    se for manter o mesmo ator vai ficar maneiro!