QUADRINHOS

Guerras Secretas: A Saga Inferno também será restaurada!

Marvel explorará novamente o crossover de 1989 em uma série das “Guerras Secretas” intitulada Inferno sob a marca das “Zonas de Guerra!”. Do escritor de “Avengers Arena” Dennis Hopeless e desenhado por Javier Garron, Inferno acontece em uma versão da realidade onde os X-Men não triunfaram contra as hordas de demônios e Manhattan se tornou um “inferno na Terra”. Cinco anos após a queda de Manhattan, Colossus e um pequeno grupo de mutantes sobreviventes e seguem para resgatar a irmã do mutante de metal, Illyana Rasputin (que não é nenhuma donzela em perigo).

“Colossus é um homem obcecado. Em sua mente, nada no mundo é mais importante do que salvar sua irmã do Inferno. Esta missão tem consumido toda a sua vida, ele falhou quatro vezes e irá tentar novamente” Disse Hopeless. “Por outro lado, Illyana tem vivido todos estes anos como a poderosa, comandante e filha do inferno. Ela deixou de ser uma garotinha a algum tempo e a nobre missão de seu irmão é risível.”

Na versão clássica da série, toda situação era temporária com Colossus, Illyana e os X-Men sobrevivendo para lutar mais uma vez, mas Hopeless confirma que esta versão é semelhante a um “What If?” em uma realidade selvagem.

O escritor diz que “um monte de coisas divertidas” da história original de 1989 serão trazidas de volta para esta versão, desde a Rainha dos Duendes Madelyne Pryor, os demonios Nastirth e S’ym e até mesmo Dinamite e Alex Summers que sofreu lavagem cerebral.

“Relendo os arcos originais e me preparando para a série, eu fui lembrado quão estranho e legal foi termos uma Manhatam dominada”, diz Hopeless. “É uma grande idéia e mesmo que ocorra entre várias séries, tudo pareceu acontecer muito rapido. Eu não pude evitar de imaginar como uma Nova York demoníaca se pareceria caso houvesse sido permitido crescer e prosperar. Esta história é construída a partir desta curiosidade, estamos explorando o mundo do Inferno, cinco anos após os X-Men falharem em eliminar a horda de demônios.”

Ao que parece, a força de ataque do Limbo marchará ininterruptamente contra o Universo Marvel, Hopeless confirma que os fãs devem se preparar para verem algumas versões demoníacas de alguns personagens.

“Tudo e todos que ficaram para trás quando os X-Men recuaram, passou os ultimos 5 anos no inferno.” diz o escritor “A possessão demoníaca que vimos na época, era apenas a ponta de um grande iceberg assustador. É como um câncer que foi crescendo e crescendo todo esse tempo. Isso mesmo, um grande iceberg canceroso do mal. “

“Inferno” está programada para estrear a partir de maio, mesmo mês em que o início da série principal “Secret Wars” (Guerras Secretas) de Jonathan Hickman e Esad Ribic será lançada.

 

Fonte: Newsarama